Empréstimo consignado online: veja como contratar!

Quando se fala de empréstimos, o consignado aparece como uma opção interessante e relativamente segura. Afinal, os bancos tendem a cobrar juros mais baixos, o que é uma vantagem bem óbvia. O que muitos não sabem, porém, é que além de barato, o empréstimo consignado também é acessível, pois você pode tomar um online.

Essa é uma das várias facilidades que a internet traz ao mundo das finanças. É verdade, no entanto, que existe uma preocupação com a segurança, visto que são muitos os golpes possíveis nas redes. Por isso, é importante conhecer as opções mais populares no mercado, cuja base de clientes é grande o suficiente para denunciar caso apareça uma cilada.

Entre as instituições conhecidas, porém, existem serviços diferentes, com vantagens e desvantagens. Vamos falar um pouco delas aqui e explicar como o empréstimo consignado, em especial o online, funciona. Assim, você terá as informações necessárias para contratar o serviço com segurança!

Continua após a publicidade

Leia mais: Como limpar o nome no Serasa? Veja 4 dicas essenciais!

Como funciona o empréstimo consignado online?

Uma das principais preocupações de quem pega um empréstimo são os juros. Afinal, eles fazem as dívidas aumentarem até sair do controle. Isso reduz a capacidade de compra, mas também a própria qualidade de vida de uma pessoa. Assim, todo mundo quer evitá-los.

Felizmente para algumas pessoas, é possível diminuir bastante os juros. Não é nenhuma mágica, na verdade é algo bem simples. Os juros são, em geral, proporcionais ao risco envolvido em uma operação financeira. Assim, quanto menor a chance de você não devolver um empréstimo, na perspectiva do banco, maiores serão os juros.

Porém, algumas categorias têm rendimentos muito estáveis, de forma que as parcelas podem ser pagas diretamente da folha de pagamento. O empréstimo consignado é exatamente isso. Mas que categorias são essas? Isso vai variar um pouco de banco para banco, contudo, em todos os casos vai ser uma dessas três: funcionários públicos, beneficiários do INSS e trabalhadores de carteira assinada.

Uma das regras para o consignado é que o banco precisa ter um convênio com a instituição que paga o salário ou benefício. Assim, em geral, quem vai ter acesso serão funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Outra regra é que o valor máximo das parcelas deve ser de 35% do seu salário.

Instituições que oferecem

Se você já decidiu que vai pegar um empréstimo nessa modalidade, o próximo passo é escolher o banco. Existem diferentes opções, com certeza muitas merecem pelo menos uma passada de olhos. No entanto, nesse artigo, vamos citar três que se destacam pela qualidade do serviço e segurança.

BMG

Continua após a publicidade

Um banco bastante tradicional, criado na década de 1930, o BMG é um nome de peso no crédito consignado. Simplesmente porque foi o primeiro a ofertar tanto o empréstimo quanto o cartão de crédito nessa modalidade. Isso não significa, no entanto, estar atrasado no tempo: você pode contratar um empréstimo por whatsapp.

O banco é também bastante transparente: ao abrir o site, uma das primeiras informações que você vê é o Custo Efetivo Total. Isso é importante, pois, como dissemos acima, quando se trata de crédito, quanto menos surpresas, melhor.

Banco Pan

Um dos bancos digitais mais populares do país, tem o empréstimo consignado como um dos carros-chefe. Ele está disponível para Aposentados e Pensionistas do INSS, servidores federais pelo SIAPE e servidores e pensionistas do exército.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Como se trata de uma instituição que opera exclusivamente no meio digital, o Pan tem uma proficiência considerável nos serviços prestados dessa forma. Em resumo, é uma opção para quem faz questão de fazer tudo pelo digital.

Inter

Semelhante ao Banco Pan, o Inter também é digital. Embora o crédito consignado não seja exatamente uma especialidade do Inter, o serviço não fica atrás. A instituição é o segundo maior banco digital do Brasil, operando há relativamente bastante tempo no ramo.

Continua após a publicidade

A cobertura do consignado do Inter também é bastante grande, envolvendo inclusive servidores de diversas prefeituras nas principais cidades do país, além de aposentados, pensionistas, trabalhadores de Tribunais de Justiça. São bastantes as opções, assim é provável que você esteja entre os contemplados.

Saiba mais: Empréstimo no BMG: como pedir? Veja aqui!

Como contratar um empréstimo consignado online

Essa é uma tarefa simples, mas que requer alguns documentos. Eles podem variar de uma instituição para outra, mas em geral são os seguintes: um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de residência e seus dados bancários. Além disso, caso você seja aposentado ou pensionista, o número do benefício do INSS. O processo pode ser feito 100% online.

Este artigo te ajudou? Nós esperamos que sim! De qualquer forma, é muito importante continuar se informando. Saber qual empréstimo, conta digital, ou investimento tomar pode fazer a diferença na sua vida financeira. Aqui no Meu Portal Financeiro você encontra tudo isso e muito mais. Siga nos acompanhando!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Melhor conta digital: confira as opções!

Próximo

Taxa de administração consórcio: veja o que é

Posts Relacionados
Total
0
Share