Empréstimo no BMG: como pedir? Veja aqui!

Se você é aposentado ou pensionista e está precisando de dinheiro, uma das alternativas mais promissoras é pegar um empréstimo consignado. Isso porque, tendo seu salário como garantia, os bancos têm mais confiança e praticam taxas de juros menores. É o caso do BMG, que vamos explorar mais neste texto.

Com mais de 80 anos de idade, o BMG é um dos mais tradicionais bancos em termos de empréstimo consignado. Assim, eles são uma empresa conhecida no mercado, o que é um grau a mais de segurança. Como sabemos, existem muitos golpes e acordos desonestos no setor financeiro, então para algumas pessoas a solidez de uma instituição tradicional traz mais conforto.

Como veremos a seguir, essa é apenas uma das coisas que o banco BMG pode oferecer em termos de crédito. O empréstimo consignado é uma forma de sanar uma situação financeira, sem se endividar no caminho. Em vários sentidos, é isso que você pode esperar do BMG.

Continua após a publicidade

Leia mais: 6 ideias para ganhar dinheiro rápido e honesto em 2021

Como funciona o empréstimo consignado?

Antes de falar especificamente do banco BMG, é preciso explicar um pouco como funciona o crédito consignado. Se você já sabe isso, pode passar ao próximo item, onde seremos mais específicos.

Todo crédito consignado funciona com a seguinte premissa: como seu salário é uma renda praticamente garantida, então você tem mais condições de pagar. Isso se aplica ainda mais para funcionários públicos e pensionistas, uma vez que, pelas regras previdenciárias e estabilidade na máquina do estado, a renda é ainda mais garantida. Afinal, um aposentado não vai deixar de receber e, dificilmente, se exonera um funcionário concursado.

Assim, se criou uma forma de empréstimo específica para esse público, com taxas de juros mais baixas. Funciona assim: você pega o empréstimo e, todo mês, se desconta uma parcela dele do seu salário. Chamamos essa parte de “margem consignável”. Por lei, a margem consignável se limita a 30% do valor do salário.

Como existe um “máximo” para o desconto em folha e os juros são mais baixos, essa é uma modalidade mais barata de crédito. Porém, não fique muito confortável, pois 30% da renda é uma quantidade considerável para perder num mês – quem dirá anos a fio.

Empréstimo consignado no BMG: como funciona

Conseguir um empréstimo pode ser difícil, principalmente se você está negativado nas instituições de proteção ao crédito. Isso porque os bancos consideram que o risco de inadimplência é maior, mesmo que você seja aposentado ou pensionista. Por isso, disponibilizar dinheiro rápido é algo relativamente raro no mercado.

Continua após a publicidade

Isso é uma vantagem do BMG: ele tem pouca burocracia e disponibiliza o dinheiro em até um dia útil. É possível solicitar, inclusive, sem sair de casa. Os documentos necessários são: RG e CPF originais; comprovante de residência original; dois últimos comprovantes de rendimento; dois extratos originais do pagamento de salário ou benefício.

Fácil assim, você consegue seu empréstimo. Um uso muito vantajoso dele é para refinanciar dívidas, como a do cheque especial. Afinal, geralmente os bancos cobram juros maiores do que os do crédito consignado – e o BMG disponibiliza empréstimos mesmo apara negativados. Assim, se você tem alguma dívida, esse pode ser um passo para se regularizar.

Se você não tem margem consignável, pode usar o Dinheiro Extra. Ele é um empréstimo pessoal comum, mas com condições específicas para servidores públicos e pensionistas negativados. Isso porque, nessa situação, é inviável pegar um empréstimo consignado, então o banco disponibiliza essa alternativa de emergência.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Empréstimo pessoal BMG

Se você não é funcionário público ou pensionista, mas tem mais de 18 anos e conta em banco, também pode pedir empréstimo no BMG. Porém, não é consignado, é um empréstimo pessoal comum. Nesses casos, demonstrando estabilidade na renda, você aumenta muito as chances de ter seu empréstimo aprovado.

Importante observar que o banco não cobra a solicitação de empréstimo. O valor disponível para o empréstimo vai de acordo com uma análise de crédito que o banco faz no momento da solicitação.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Empréstimo no Banco Pan: como fazer empréstimo pelo Pan

Como é a renegociação de dívidas no BMG?

Além de saber o que fazer para conseguir um empréstimo, é interessante saber como será se o negócio der errado. Ou seja: caso você não consiga pagar alguma parcela ou mais. Isso porque as condições de negociação podem ser piores de banco para banco – e você certamente não quer ficar preso em dívidas e burocracias.

No caso do BMG, é possível fazer a renegociação pelo próprio celular. O banco tem uma central de negociação no número 0800 286 3636 que funciona 24h por dia todos os dias da semana. Eles têm também um portal de financiamento de dívidas online.

Se você quer saber mais sobre crédito, onde conseguir e quais as melhores condições, sugerimos que dê uma olhada em nosso blog. Isso porque aqui nós te deixamos antenado nas mais novas informações em relação ao mundo financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Empréstimo com garantia de celular: veja como fazer o seu!

Próximo

Banco BMG é bom? Veja avaliação e se vale ser correntista!

Posts Relacionados
Total
0
Share