Melhor conta digital: confira as opções!

A tecnologia tem revolucionado a vida das pessoas em várias áreas, inclusive as finanças. O melhor exemplo disso são as contas digitais, a partir das quais você pode acessar serviços bancários pelo smartphone. É um mercado que ganha concorrentes o tempo todo, pois cada vez mais pessoas se interessam por este serviço. Mas qual a melhor conta digital?

Para responder essa pergunta, é preciso ter em mente as suas demandas, é verdade. Enquanto algumas coisas, como dispensar taxas, são boas para todo mundo, outras têm a ver com a sua situação em particular. Por exemplo: alguns bancos focam em investimentos, outros no crédito consignado. São muitas as possibilidades!

Neste texto vamos explicar um pouco sobre as opções mais consolidadas no mercado e o que elas têm a oferecer. Além disso, explicaremos como funciona o serviço e porque ele seria interessante para você.

Saiba mais: O Pix não chegou na conta: veja aqui o que fazer!

Por que é melhor ter uma conta digital?

Continua após a publicidade

Quando se fala em banco, geralmente se pensa em muitas coisas consideradas chatas. Filas, burocracia e problemas de forma geral vêm à mente. Por bastante tempo, não tínhamos escolhas, pois todos os serviços disponíveis tinham um pouco disso. Hoje em dia a situação é outra.

Atualmente temos recursos digitais que permitem driblar esses obstáculos e conseguir um serviço mais ágil e descomplicado. A conta digital funciona em um aplicativo para smartphone, onde você pode acessar seu banco. Isso permite investir, pagar, transferir dinheiro e muitas outras funções sem sequer levantar do sofá.

Além disso, por não precisar manter agências, os bancos digitais economizam muito em pessoal. Dessa forma, por padrão, muitas das contas não cobram pelos serviços mais simples, como transferências.

Os aplicativos tendem a ser bastante simples, nos serviços que atualmente são referência no mercado. É tão fácil de aprender quanto o Whatsapp ou Telegram, por exemplo. Assim, mesmo que você tenha dificuldades com tecnologia, a adaptação vai ser muito mais tranquila do que possa parecer.

Passo a passo para criar uma conta digital

Diferentes bancos vão ter processos diferentes. Porém, no caso da abertura da conta digital, eles costumam seguir um roteiro mais ou menos parecido. Isso porque algumas etapas precisam aparecer para garantir a segurança da operação. Por isso, elaboramos esse passo a passo resumido:

  1. Baixe o App da conta digital;
  2. Preencha seus dados;
  3. Mande uma selfie, junto com fotos dos seus documentos, conforme o banco pedir;
  4. Aguarde a aprovação.

Qual a melhor conta digital? Principais concorrentes

Separamos aqui bancos diferentes, que se adaptam a diversas necessidades. Tenha em mente que, ao escolher um banco, é preciso pensar em quais serviços você vai usar mais, para otimizar sua vida financeira.

Continua após a publicidade

Por exemplo: se você gasta pouco, é melhor pegar um banco com cartão de crédito sem anuidade, ao invés de um com várias promoções para faturas altas. A mesma coisa vale no sentido contrário, pois um serviço básico não vai te atender bem se você tiver demandas sofisticadas.

Nubank

O mais popular do mercado e não é por acaso. Sem tarifa de manutenção, rendimento automático maior do que a poupança, possivelmente o melhor dos apps e diferentes opções de cartão de crédito MasterCard internacionais, incluindo um sem anuidade. Além disso, possui investimentos em renda fixa e fundos, sem taxa de corretagem. Ele também tem conta PJ, com recursos como gerar boleto de cobrança, cartão de débito e recebimento por maquininhas.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Por fim, em termos de serviços básico, o Nubank praticamente não cobra tarifas. A exceção importante é o saque, com valor unitário de R$ 6,50.

Inter

Outra opção muito sólida, se assemelha ao Nubank. A conta é gratuita para quase todos os serviços, incluindo o saque. Há três opções de cartão de crédito Mastercard: comum, Platinum e Black, todos sem anuidade e com cobertura internacional. Há conta para PJ com diversos recursos gratuitos, incluindo integração com o sistema de sua empresa.

O dinheiro na conta não rende de forma automática, mas você pode investir em algum dos vários CDBs. A plataforma de investimentos do Inter se destaca como uma das mais completas no mercado, oferecendo renda fixa e variável, sem taxa de corretagem.

Leia mais: Que negócio abrir em uma cidade pequena? Veja 5 opções lucrativas!

Pan

Continua após a publicidade

Um banco digital com as facilidades mais comuns do mercado, mas com um foco mais especializado no crédito consignado. Assim, você soma um banco com conta digital gratuita, com uma modalidade de crédito relativamente segura.

Apesar de não ter taxa de manutenção, o Pan tem um limite de transferências, saques e outros serviços que se pode fazer num mesmo mês sem pagar nada. Vale a pena dar uma olhada na tabela de tarifas no site deles – assim como em qualquer outro banco.

O Pan oferta cartões de crédito comum e consignado, incluindo uma opção sem anuidade. No entanto, você pode escolher pagar anuidade para obter cashback e outras vantagens.

Conhecer os melhores bancos digitais é uma ótima jogada. Afinal, eles estão mudando a paisagem dos serviços financeiros do país. Dessa forma, é inteligente ficar de olho nas oportunidades.

Uma forma de fazer isso é acompanhar o Meu Portal Financeiro, onde te atualizamos do que está acontecendo. Aqui você fica sabendo das novidades do mundo das finanças!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como funciona consórcio de imóveis: vantagens e riscos

Próximo

Empréstimo consignado online: veja como contratar!

Posts Relacionados
Total
0
Share