boleto santander

Boleto Santander: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Quem nunca perdeu a data de vencimento de uma conta? Ou até mesmo, quando não sabe onde o documento de pagamento está e precisa urgentemente emiti-lo para efetuar. Nos dois casos, será necessário gerar uma segunda via ou atualizar o seu boleto. Para te ajudar nessa missão, o Meu Portal Financeiro preparou algumas dicas sobre como conseguir gerar um novo boleto Santander, com a data de vencimento atualizada.

Anteriormente, em outras épocas, a única maneira de conseguir atualizar a data de vencimento de um boleto ou emitir a segunda via de um documento de pagamento era comparecendo a uma agência e solicitar auxílio para resolver os problemas deste tipo.

Mas hoje em dia, existem soluções modernas e práticas para lidar com situações relacionadas aos boletos bancários, todas elas utilizando de meios digitais, como sites e aplicativos. Vamos conferir?

Leia também: Conta corrente: como funciona? Qual banco escolher?

Central de solução de problemas com boletos do Banco Santander

Por entender a necessidade dos seus clientes, o Banco Santander oferece diversas maneiras digitais e simplificadas para que seja possível resolver essas pendências, como por exemplo, os canais voltados exclusivamente para boletos. Eles são indicados especificamente para cada produto vendido pela instituição financeira privada.

Além disso, as principais soluções podem ser encontradas por meio do site oficial do Santander, onde há uma página inteiramente voltada para resolver questões relacionadas a boletos, seja em atraso ou não. Assim, explicaremos cada uma delas.

Boleto Santander: como acessar a 2ª via?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Para quem simplesmente deseja acessar a 2ª via de um boleto vencido ou já pago, é necessário fazer a reemissão do documento de pagamento. Para isso, acesse a página de reemissão de boleto do Santander. Em seguida, clique no botão “gerar boleto atualizado”.

Mas, é necessário estar com o código de barras em mãos para reemitir o documento de cobrança.

Emissão de 2ª via para pagamento

Para emitir a segunda via de um boleto que está vencido e precisa ser pago, ou simplesmente foi perdido, acesse esta página.

Em casos como esse, ao realizar o acesso ao endereço destacado acima é necessário ter em mãos o código de barras ou o CPF/CNPJ do beneficiário para fazer a emissão.

Leia mais: Como limpar o nome no Serasa? Veja 4 dicas essenciais!

Boleto cartão de crédito Santander

Já a busca mais comum por solução de contas vencidas é referente ao cartão de crédito. Existem diferentes maneiras de emitir a segunda via ou pagar uma fatura vencida.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Desse modo, a mais simples dela é através do aplicativo Santander Way, que permite a consulta da fatura de seu cartão de crédito a qualquer momento, assim como também dá a possibilidade de pagamento mesmo com data vencida.

Outra forma é pelo Internet Banking Santander, inserindo seu CPF e as informações complementares do cartão em questão.

Renegociação de dívidas

Clientes do Santander também podem emitir boletos referentes a renegociação de dívidas. O banco possui esta página voltada exclusivamente para acordos de débitos com até 90% de desconto, ajudando o cliente a quitar os valores em abertos com o banco.

No endereço linkado acima, é possível renegociar uma dívida em até 24x sem juros e emitir os boletos de cobrança.

Boletos de financiamentos

Há uma parte do site que é voltada exclusivamente para clientes que possuem contratos e boletos vencidos das parcelas de financiamentos.

Através da página de boleto de financiamento, digite o CPF do cliente que possui o contrato em questão e faça a emissão da parcela que está vencida e precisa ser paga.

Boletos de seguros

Também existe uma página exclusivamente voltada para clientes que possuem contrato de seguros e precisam da segunda via para pagamentos.

Continua após a publicidade

Para que isso seja possível, o Santander também disponibiliza telefones para contato como: 4000-4495 (capitais e regiões metropolitanas) e o 0800 723 4495 (demais localidades).

Boleto eletrônico

Caso tenha recebido uma notificação via e-mail oficial do Banco Santander, é necessário acessar a página de emissão de boleto eletrônico e digitar as informações mostradas na mensagem para que o boleto seja validado e possa ser pago.

Saiba mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

Cuidado com a sua segurança ao pagar boleto Santander

Primordialmente é importante que os usuários estejam atentos aos possíveis golpes vinculados ao nome do banco. 

Entretanto, o golpista entra em contato com o cliente por meio de mensagens via Whatsapp ou e-mail exigindo o pagamento de suposto boleto atrasado ou que precisa ser pago para determinado serviço ser concluído.

Para ter certeza de que realmente está pagando um boleto Santander ou boleto cartão Santander, confira se os três primeiros números do código de barra são 033. Já que. esse é o código oficial da instituição financeira junto ao Banco Central do Brasil. Ou seja, se a numeração não for iniciada com esses dígitos, a recomendação é para não pagar o documento e procurar uma agência.

Então, aproveitou essas dicas para atualizar seu boleto Santander? Portanto continue por aqui e fique bem atualizado sobre as principais informações do mundo das finanças no Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
fatura sicredi

Fatura Sicredi: como baixar pela internet e emitir 2º via

Próximo
boleto safra

Boleto Safra: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Posts Relacionados
Total
0
Share