Conta digital para empresa: veja as melhores opções

Related articles

Atualmente, é impossível não reparar que as contas digitais estão em alta. Afinal, todo mundo fala delas no mercado, tanto que mesmo bancos tradicionais começaram a oferecer. Se você é um microempreendedor, talvez considere abrir uma conta digital para empresa.

Se sim, temos algumas boas notícias. Isso porque o serviço é bastante econômico e prático. Não perder tempo com burocracia é um antigo sonho de grandes e pequenos donos de negócios.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Neste texto, vamos apresentar algumas das opções mais populares do mercado. Iremos ver quais os mais econômicos, que têm melhor serviços e custo/benefício. Além disso, levaremos em conta o atendimento ao cliente e usabilidade do app.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

O que é uma conta digital para empresa?

Antes de falar das opções disponíveis no mercado, vamos explicar um pouco mais sobre este serviço. Ao prestar algum serviço, você precisa receber pagamentos, gerar boletos, entre outras coisas. Isto é: você passa a precisar de coisas diferentes do que uma conta comum pode oferecer.

Assim, a conta PJ vem para saciar essa necessidade. Dessa forma, você consegue uma conta diferenciada da sua conta corrente – seus negócios e finanças pessoais não se misturam. Alguns, mais apegados aos bancos físicos, podem perguntar: mas porque uma conta digital?

Para essa pergunta, a resposta é simples. As contas digitais economizam muito tempo em burocracia. Você pode carregar seu celular, pagar um boleto e gerar outro para uma cobrança sem sair da sua cadeira no horário de almoço.

Além disso, em muitos aspectos a conta digital é literalmente mais econômica que a tradicional. Serviços que costumam ser taxados ficam mais baratos, pois empregam menos pessoas e não têm certos custos de manutenção típicos de bancos com agências físicas.

Dessa forma, as contas digitais prometem ocupar um grande espaço no futuro. Se você é um MEI, ou autônomo, ou mesmo possui uma empresa, este é um serviço para manter um olho. Pode ser que a oportunidade esteja aí e você não esteja aproveitando por falta de informação. Este artigo pode te ajudar nisso.

Qual a melhor conta digital para empresa? 4 opções de peso

As contas digitais, como dissemos anteriormente, são um mercado em constante expansão. Por isso, estão sempre surgindo opções novas, enquanto as antigas correm para se adaptar à concorrência.

No entanto, já é um mercado velho o suficiente para podermos dizer que existem alguns atores consolidados. Isto é: empresas que se consagraram nos últimos anos pela qualidade e baixos custos dos serviços oferecidos. Assim, vamos apresentar quatro concorrentes que conseguiram dessa forma uma grande presença no mercado.

Banco Inter

Uma das maiores autoridades em termos de conta digital no Brasil, o Banco Inter é um dos primeiros a adotar essa modalidade. É um banco totalmente digital e que se destaca nesse serviço por não cobrar praticamente nenhuma taxa.

Para ter acesso à conta PJ, você deve ter uma conta corrente na instituição. Ela tem diversos benefícios, como a maquininha de cartão, acesso a linhas de crédito e investimentos. Nesse quesito, é importante ressaltar que o Banco Inter tem serviço de corretagem gratuito.

Nubank

Uma empresa mais recente que cresce muito rápido e cada vez mais pessoas já ouviram falar do tal “roxinho”, o cartão de crédito da instituição. A conta PJ do Nubank é um serviço ainda um pouco experimental: você precisa de uma conta corrente para solicitar, depois o banco precisa aprovar a conta.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Sem tarifas de manutenção, o Nubank tem o inconveniente de cobrar R$ 3 por boleto. É possível gerar extratos diretamente pelo app.

Santander

Como dissemos anteriormente, os bancos tradicionais estão buscando correr atrás da fatia abocanhada pelos digitais. Esse é o caso do Santander, que oferece a Conta Digital Empresas. O serviço é um pouco mais caro do que as outras alternativas colocadas aqui (tem R$ 29 de taxa de manutenção), mas também oferece mais serviços.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Contando com recursos como o CoPiloto Santander, uma ferramenta que ajuda você a gerir e controlar o estoque de seu negócio, a Conta Digital Empresas é uma alternativa para negócios com um pouco mais de faturamento. Outro serviço interessante é o Programa Avançar, que oferece informação e acesso a cursos gratuitos sobre a gestão de empresas.

Leia mais: Como contratar cartão de crédito online? 5 dicas úteis!

C6 Bank

Assim como o banco Inter, o C6 Bank também disponibiliza máquina de cartão de crédito. Eles possuem alguns outros benefícios, como o programa de pontos e cartões de crédito e débito sem anuidade. Além disso, não há taxa de manutenção para a conta, embora sejam cobradas taxas para serviços básicos como o saque.

O C6 Bank brilha mesmo com os investimentos, pois foi fundado com ex-executivos do banco BTG Pactual, focado nessa área. Assim, é uma boa opção, tanto para quem quer investir em CDBs, quanto em fundos de investimento.

Se quer saber mais dicas e informações importantes sobre seu negócio, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro. Aqui, nós te atualizamos com as últimas notícias do mundo financeiro e das eventuais oportunidades que surjam em termos de contas, criptomoedas, investimentos e muito mais!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes