Boleto Safra: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

boleto safra

Encontrar informações sobre serviços bancários nem sempre é fácil. Às vezes, precisamos virar a internet do avesso para encontrar algo muito simples. Neste texto, vamos ensinar a você tudo sobre o boleto Safra.

O banco Safra é uma instituição financeira muito conhecida e utilizada. Dessa forma, existe uma demanda muito grande em relação às informações sobre seus serviços.

Assim, se você está com dificuldades para gerar, fazer 2ª via ou atualizar seus boletos dos diferentes serviços prestados pelo banco Safra, continue lendo! Vamos ensinar as diferentes maneiras de fazer isso e como entrar em contato com o banco em caso de dificuldade.

Leia mais: Como organizar sua vida financeira: veja o passo a passo

Tipos de boleto Safra

Continua após a publicidade

Correntistas ou não correntistas do banco Safra podem emitir os boletos pelos mesmos canais. Isso é uma boa notícia, pois facilita bastante a vida de quem não tem conta corrente. Porém, o processo para pagar é mais simples para os clientes.

Além disso, cada tipo de boleto tem uma forma específica para gerar ou pedir a segunda via – e é isso que vamos explicar a seguir.

Boleto Safra de cobrança

Ele pode ser gerado no site do próprio banco e, depois, pago em qualquer agência bancária ou lotérica. Os clientes Safra podem pagar também pelo Internet Banking da instituição ou pelo aplicativo.

Boleto de Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Pode ser gerado no Portal Safra Financeira, tanto para correntistas quanto não correntistas. No entanto, clientes do banco têm a possibilidade de pagar pelo Internet Banking ou aplicativo.

Boleto Finame BNDES

Para gerar o boleto, apenas preencha os dados do pagador, e o identifique com CPF/CNPJ junto ao número do contrato.

Vendor

É possível gerar informando os dados do pagador, preenchendo depois o “Número da planilha” e o “Nosso número”.

Formas de conseguir a 2ª via e pagar o boleto Safra

Continua após a publicidade

Antes de falar sobre como pagar os boletos, é importante ter em mente porque pagar boletos. Afinal, o endividamento é um problema crescente no Brasil. Contas não pagas acumulam juros, reduzem sua capacidade de compra e, de forma geral, atrapalham sua vida.

No entanto, todos sabemos como pode ser difícil se organizar para pagar todos os boletos. Para isso talvez seja útil criar uma conta em um banco digital, que geralmente cobra tarifas menores e diminui a burocracia. Assim, você consegue pagar seus boletos pela internet – sejam eles do Banco Safra ou de qualquer outra instituição!

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Pelo app

O app do Banco Safra tem uma 0pção de pagar na tela inicial. Selecionando, você informa o código do boleto e paga com o dinheiro que está disponível em sua conta. Como dissemos acima, esta opção só está disponível para correntistas.

Pelo Internet Banking

O banco não disponibiliza muitas informações sobre como exatamente a operação é feita pelo Internet Banking. No entanto, tudo indica que o pagamento pode ser feito de forma similar ao aplicativo. Neste caso, o serviço também está disponível apenas para correntistas.

Pelo site

Não correntistas do banco, apesar de estarem impedidos de pagar pelo app ou internet banking, podem atualizar o boleto pela internet. Basta ir no site do banco safra e seguir as seguintes instruções: passar o cursor por serviços e selecionar, no menu que for aberto, a opção de segunda via de faturas. Depois, clicar no link para seu tipo de boleto e preencher seus dados. É preciso autorizar o site a abrir pop-ups.

O boleto Safra depois pode ser pago em qualquer agência lotérica ou bancária. Além disso, existem bancos ou carteiras digitais que fazem esse pagamento online. No entanto, uma informação é importante: dessas opções, só a agência bancária garante a compensação imediata do boleto. Todas as outras podem ter o prazo de dois dias úteis para “cair”.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Como consultar SPC e Serasa online e de graça

Sobre o Banco Safra

Se fosse preciso definir este banco em uma palavra, diríamos que ela é “tradição”. Isso porque o banco tem uma longa história que vem desde antes de sua fundação em 1955. Assim, trata-se de uma empresa bastante confiável, com um modelo de negócio testado por décadas de mercado.

Atualmente, ele oferece uma grande gama de benefícios. Desde a simples conta corrente e cartão de crédito – o arroz com feijão dos bancos – até os investimentos em renda variável, são várias as possibilidades. Além disso, ele oferece empréstimo consignado, financiamento de imóveis e veículos, entre outros serviços de crédito.

Recentemente, em 2020, o banco Safra ganhou o prêmio Melhor Banco para Investir, do Sebrae, nas categorias fundos de investimentos e ações. Isto é: dentre os concorrentes, ele foi considerado o que oferecia os melhores retornos em relação ao risco. Assim, trata-se de uma opção interessante para quem se interessa em investir em renda variável.

Se você gostou desse artigo, com certeza deveria acompanhar o Meu Portal Financeiro. Aqui te atualizamos das últimas novidades sobre os assuntos que você precisa saber, se quiser empregar seu dinheiro da forma mais lucrativa possível!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
boleto santander

Boleto Santander: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Próximo
btg ou xp

BTG ou XP? Onde é melhor investir!

Posts Relacionados
Total
0
Share