fatura sicredi

Fatura Sicredi: como baixar pela internet e emitir 2º via

Quem nunca se viu perdido na hora de botar as contas em dia? Às vezes, informações simples, que são muito necessárias no dia a dia, podem ser difíceis de encontrar. Se você está nessa situação procurando a fatura Sicredi, não se desespere: este texto está aqui para te ajudar.

A fatura do cartão é um documento muito importante, pois, sem o pagamento, pode gerar uma bola de neve de dívidas e juros. Por isso, é bem importante a organização saber exatamente onde estão as informações. Afinal, ainda mais frustrante que fazer uma dívida porque não tem dinheiro, é fazer porque esqueceu uma conta.

Dessa forma, se você usa os serviços do Sicredi, aqui vai encontrar as informações sobre suas faturas, como tirar a segunda via e como pagar.

Leia mais: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

Fatura Sicredi: emitindo 2ª via

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Se você é usuário de algum dos cartões da Sicredi, provavelmente vai receber em casa uma fatura física. Porém, isso nem sempre acontece, por diversos motivos. Além disso, somos humanos e podemos cometer erros – como perder a fatura.

Nesse caso, não se preocupe. Uma versão digital da fatura ou boleto de cobrança pode ser emitida no próprio site da instituição. Basta informar o CPF ou CNPJ do pagador (no caso, você) e gerar a 2ª via do documento. Simples assim, você terá a versão eletrônica.

Caso precise da linha digitável da fatura, é possível conseguir por telefone. Ligue para 3003 4770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 4770 (demais regiões) e digite a opção 2.

Não quero receber fatura Sicredi física em casa. O que faço?

Existem vários motivos pelos quais uma pessoa pode não querer receber faturas físicas por correio. Afinal, a preocupação com o uso excessivo de papel cresce a cada dia. Diminuir a quantidade de documentos físicos é uma oportunidade de fazer algo, mesmo que pequeno, pelo meio ambiente. Com essa consciência crescendo, cada vez mais empresas substituem o físico pelo digital.

Outra questão é de ordem prática. Uma pilha de documentos no computador pode ocupar muito espaço virtual. Porém, com um clique, você ordena elas por tipo, ordem alfabética ou última modificação. Ou seja: não é um problema tão grande. Porém, a mesma coisa não pode ser dita sobre uma pasta com faturas de meses, misturando pagas com não pagas. É claro, você pode ser super organizado, mas isso também leva tempo, não é?

Enfim, se você é cliente do Sicredi, pode fazer isso sem sair de casa. Basta acessar o app Sicredi, e ir na opção “Cartões”. Lá, você desabilita a opção de faturas físicas. Assim, elas vão parar de ser enviadas ao seu endereço e, a partir daí, serão acompanhadas pelo app.

Sobre o Sicredi

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é, como o próprio nome diz, um sistema de cooperativas de crédito. Dessa forma, ele tem um modelo de negócio um pouco diferente dos serviços de crédito que a maioria das pessoas estão acostumadas. Ao abrir uma conta corrente, você tem os mesmos benefícios de um banco, com um detalhe diferente: juridicamente, o correntista de uma cooperativa é dono de parte dela.

Com 4 milhões de associados, o Sicredi é um exemplo de que este modelo de negócio pode dar certo. E isso não vem bem como uma surpresa, pois o sistema opera desde 1902. Isto é: foi testado por mais de 100 anos de mercado.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Atualmente, o Sicredi oferece conta corrente, cartões de crédito pessoal e empresarial, financiamento de veículos, entre outros serviços. Há investimentos disponíveis tanto em poupança e renda fixa, quanto em fundos de investimento. Enfim, trata-se de uma instituição completa, com muitas possibilidades, mas também segurança de muito tempo no mercado.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Como funciona o Pix? Tire todas as suas dúvidas!

Problemas pagando boletos e fatura? Veja como resolver!

Se endividar é um problema, mas não precisa ser uma vergonha. Afinal, está cada vez mais difícil cumprir um orçamento doméstico – quem dirá comprar coisas novas e renovar as que estragam. Assim, ao invés de se culpar, o que devemos fazer é procurar soluções.

O primeiro passo é saber qual sua real situação. Para isso, é possível consultar seu nome no SPC e no Serasa, gratuitamente, pela internet. Esses canais são os mesmos que as empresas usam para traçar seu perfil como pagador na hora de avaliar se disponibilizam ou não crédito. Ou seja: são muito importantes para sua capacidade de compra.

Depois disso, é bom começar a se planejar. Para isso, você pode ler este artigo aqui no Meu Portal Financeiro. Dessa forma, você pode dar seus primeiros passos para fora do orçamento “no vermelho”.

E se, além de sair do vermelho, você quiser ir mais longe na sua vida financeira? Isso não é uma fantasia: basta se informar sobre as oportunidades. Aqui no blog você encontra todo tipo de informação sobre os melhores investimentos, bancos, alternativas de crédito e muito mais!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
banco-pan-ou-nubank

Banco Pan ou Nubank? Veja análise e saiba qual é melhor!

Próximo
boleto santander

Boleto Santander: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Posts Relacionados
Total
0
Share