Banco Pan Refinanciamento

Banco Pan Refinanciamento: como refinanciar veículo no Pan

Para aquelas pessoas que precisam buscar um empréstimo junto a bancos e entidades financeiras, é comum se confundir nas modalidades e não saber qual é a melhor opção. Mas o Banco Pan refinanciamento oferece as melhores taxas de juros.

O Banco Pan é regulamentado pelo Banco Central e está no Nível 1 de Governança Corporativa na B3 (BPAN4), fiscalizado pela CVM. Ele atua 100% digital, e possui contas apenas para pessoas físicas.

Porém, algumas categorias de empréstimos podem ser efetuadas por pessoas que não tem vinculação com a instituição. É o caso do empréstimo consignado ou refinanciamento de veículo e de imóvel.

Continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre o Banco Pan refinanciamento, como funciona, quais precauções, etc. Confira!

Leia também: Empréstimo com garantia de veículo: entenda o refinanciamento!

Banco Pan refinanciamento

O Banco Pan é um dos maiores no Brasil e um dos mais procurados para o refinanciamento de veículos. Isso porque, essa instituição oferece as taxas de juros mais baixas, além de prazos de pagamento que variam.

Como funciona?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O Banco Pan refinanciamento de veículos é uma modalidade para conceder dinheiro a uma pessoa física ou jurídica, colocando seu carro como garantia. Dessa forma, caso a pessoa não arque com as responsabilidades financeiras do acordo, o banco pode tomar o automóvel. 

Para realizar esse processo no Banco Pan há alguns requisitos e etapas que precisam ser cumpridos antes de ter o dinheiro na sua conta. Uma delas é apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda e residência, além da documentação do veículo.

Tudo precisa estar em dia, principalmente o IPVA, multas e outras taxas que possam envolver o automóvel. Caso tenha algo em atraso, a taxa de juros pode aumentar ou ter o refinanciamento negado.

Então o banco irá analisar o crédito do solicitante, verificando se sua renda está dentro dos critérios da instituição e se o valor solicitado está de acordo com a renda mensal. É também checado o histórico de crédito, perfil de consumo e se há outras dívidas no nome da pessoa.

Além disso, é preciso verificar se o veículo oferecido como empréstimo tenha no máximo 10 anos desde a fabricação, se a documentação está em dia, se o carro está em boas condições e se está no nome do solicitante do Banco Pan refinanciamento. Em alguns casos, é necessário que o automóvel esteja totalmente quitado. 

Mas é possível fazer o refinanciamento justamente para terminar de pagar o carro ou a moto. Se houver muitas parcelas a serem pagas ainda, o crédito pode ser negado. Por isso, é importante conversar com o banco antes e analisar todos esses pontos.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Caso esteja tudo certo, o empréstimo será concedido. E em poucos dias, o dinheiro cairá na conta do solicitante. 

Taxas e prazos

É possível conseguir até 90% do valor do veículo num refinanciamento. Porém, a taxa de juros mensal varia muito de acordo com cada caso (se há multas, se há dívidas no nome da pessoa, etc). Normalmente, o prazo para o pagamento é de cinco anos.

Mas se você fez um empréstimo consignado no Banco Pan, e deseja fazer o refinanciamento saiba que é possível fazer através do próprio celular, pelo WhatsApp. Podendo pagar em até 84x, com uma taxa a partir de 1,65%a.m. E, lembrando que o consignado é oferecido para funcionários públicos, aposentados ou pensionistas do INSS.

Quando fazer Banco Pan refinanciamento?

Como nessa modalidade você estaria colocando seu automóvel ou imóvel como garantia para emprestar dinheiro de uma instituição financeira, o primeiro passo é saber se o carro ou casa está dentro dos requisitos.

Além disso, avalie bem as parcelas e juros, e se você conseguirá arcar com elas. Já que está colocando um bem seu como garantia.

É muito usado quando faltam poucas parcelas do seu carro para quitar e o dinheiro está acabando. Ou então, para quitar dividas menores.

Continua após a publicidade

Esse tipo de empréstimo também é aconselhado como capital de giro para um negócio. Quando você está começando sua empresa e precisa de um dinheiro para investir, por exemplo.

Vale a pena?

Uma das vantagens é que o refinanciamento do Banco Pan tem juros mais baixos que dos outros empréstimos, já que tem uma garantia do pagamento. E, também, conta com o parcelamento estendido, entre 48 e 60 vezes. Por isso, pode conseguir parcelas que cabem no seu bolso.

Porém, antes de realizar é muito importante verificar suas contas e rendas. Para saber se você conseguirá arcar com o acordo e os juros. Mesmo sendo mais baixos que de outros tipos de empréstimos, você está colocando um bem como garantia. E se ficar inadimplente, perderá o carro ou a casa.

É possível solicitar uma simulação para ver quanto ficará as parcelas e juros ao mês. Dessa forma, conseguirá decidir melhor se vale a pena para você.

O Banco Pan refinanciamento tem várias vantagens como a taxa de juros baixa. Porém, antes de assinar o contrato, é muito importante verificar suas contas para ter uma ideia se conseguirá cumprir os prazos e pagamentos.

Quer aprender como usar o dinheiro para alcançar seus objetivos? Continue lendo mais conteúdos financeiros no nosso blog!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
financiamento Banco Pan

Financiamento Banco Pan: veja como financiar imóvel no Pan

Próximo
Empréstimo no banco pan

Empréstimo no Banco Pan: como fazer empréstimo pelo Pan

Posts Relacionados
Total
0
Share