Financiamento Banco Pan: veja como financiar imóvel no Pan

Related articles

Ter o carro ou casa própria é o sonho de muitas pessoas. Porém, nem sempre temos disponível o dinheiro para pagar uma compra como essa. Nesses casos, pense no financiamento Banco Pan.

Solicitar crédito para realizar esses sonhos é um dos meios mais usados de conseguir no Brasil, principalmente o financiamento de carro ou imóvel. Tanto que 52% dos automóveis comprados em 2020 foram pagos com essa modalidade, segundo o boletim da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras).

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mas se você estiver pensando se o financiamento Banco Pan é bom, pode ficar tranquilo. Essa instituição possui muitos anos no mercado, sendo regulamentado pelo Banco Central e está no Nível 1 de Governança Corporativa na B3 (BPAN4).

Continua após a publicidade

Continue a leitura deste conteúdo para saber das modalidades de financiamento Banco Pan, como realizar, quais requisitos e taxas. Confira.

Leia também: Fatura Banco Pan: como baixar a fatura do cartão do Pan?

Financiamento Banco Pan

O financiamento Banco Pan oferece produtos e créditos tanto para seus clientes, quanto para aqueles que buscam sua rede de parceiros conveniados (como concessionária e revendedoras de carro). Esses serviços são independentes do próprio banco.

As modalidades de financiamento são: imobiliário ou de veículos. Para as duas, qualquer pessoa pode ir até uma loja conveniada ao Banco Pan. São mais de 5 mil em todo o Brasil, entre concessionárias, revendedoras, multimarcas, etc.

O empréstimo é feito na modalidade CDC, ou Crédito Direto ao Consumidor. Sendo necessário realizar uma análise de crédito, e para isso, é solicitado os documentos:

  • Identidade, que comprove a maioridade;
  • Cópia da CHN;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço recente;
  • Comprovante de renda;
  • Consultas recentes do CPF em bancos de dados de proteção ao crédito;
  • Certidões negativas no cartório de protestos local;
  • Certidão de regularidade do CPF na Receita Federal.

A loja poderá pedir alguns documentos a mais. Os dados do bem que você está comprando, também é anexado ao contrato.

Após a análise, se tudo estiver certo, o financiamento será liberado. O Banco Pan passará todo o valor para a loja vendedora, para você adquirir o bem que deseja. Então, você pagará esse empréstimo para o banco nas parcelas que escolher.

Caso o solicitante tenha a análise reprovada, será oferecido o modelo de consórcio. Já que não é necessária uma análise de crédito e não tem taxas de juros. Mas, o valor total só é liberado mediante a sorteio ou oferta de lances.

Taxas e prazos do financiamento Banco Pan

Como todo empréstimo, há taxas de juros, tarifas e seguros. Além disso, tem o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). No financiamento Banco Pan, o imóvel ou veículo ficará como garantia que você quitará todas as parcelas.

Por isso, essa modalidade possui juros mais baixos, já que há um bem material como garantia do empréstimo. Mas, quanto mais parcelas vocês fizer, maior será a taxa de juros.

Além disso, pode ser cobrado(a):

  • uma taxa de contrato (mas pode ser isentada em ações promocionais ou a apresentação completa dos documentos);
  • juros remuneratórios, que varia conforme negociação e análise de crédito, multa de 2% do valor em atraso do pagamento;
  • juros de mora de 1% do valor em atraso, durante o período em que não houver o pagamento do débito.

Mas, é possível que você pague algumas parcelas antecipadas. Se isso acontecer, haverá o desconto no valor, ficando mais barata. Até é disponibilizado o financiamento Banco Pan boleto pelo site. Dessa forma, você poderá consultar as parcelas, quanto falta do total, etc.

No Banco Pan é possível financiar 100% do automóvel em até 60 meses. Com o adiamento do primeiro pagamento em até 45 dias. E, também, conta com um seguro em caso de sinistro durante a quitação das parcelas.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Leia também: Calculadora de financiamento de veículos: entenda como fazer sua simulação.

Renegociar

Caso as parcelas comecem a ficar muito pesadas para você conseguir pagar, saiba que é possível fazer a renegociação do financiamento. Ele pode ser feito diretamente no site, 100% online e com descontos especiais.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Basta acessar com seu CPF o financiamento, escolher as melhores parcelas e solicitar os boletos. E, pronto, só voltar a pagar normalmente. Mas caso prefira conversar com uma atendente, o financiamento Banco Pan telefone são:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002-1687;
  • Demais Localidades: 0800-775-8686;
  • Atendimento de 2ª à 6ª, das 8h às 21h e aos Sábados, das 9h às 15h.

Amortização

É possível realizar no financiamento Banco Pan a amortização. Isto é, amortizar o saldo devedor com recursos próprios. Ou utilizando o FGTS, respeitando as regras da Caixa Econômica Federal.

Dessa forma, você consegue reduzir o valor das parcelas ou o prazo do contrato. Para isso, basta solicitar a amortização junto ao Banco Pan, e pagar o boleto com o valor que você quer.

Assim, o financiamento Banco Pan é muito usado para comprar na hora bens como veículos e imóveis, e pagando as prestações depois. Por ter uma taxa de juros baixa, essa modalidade é muito procurada, e oferece amortização e renegociação, caso você precise de uma das duas.

Continue lendo mais conteúdos financeiros no nosso blog e faça os seus sonhos saírem do papel com um bom planejamento financeiro!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes