SPC limpa nome: passo a passo para negociar dívidas!

Ter dívidas pode ser um grande stress para uma pessoa. O motivo é claro: sua capacidade de compra fica comprometida e até mesmo sua autoestima diminui. No entanto, essa situação é normal, principalmente na crise, e pode ser mais fácil de resolver do que você imagina. O SPC limpa nome é uma oportunidade de resolver esse problema.

Como você talvez já saiba, o SPC é uma instituição de proteção ao crédito. Isto é, uma empresa que faz um cadastro dos CPFs para identificar os bons e maus pagadores. Quem fornece os dados são as empresas associadas. Por isso, as pessoas buscam não ficar com “o nome no SPC”, pois as empresas vão consultar o sistema antes de fornecer crédito.

O que muitos não sabem, porém, é que você pode usar o SPC ao seu favor. Isso porque a instituição não apenas registra seu nome lá, mas também oferece a possibilidade de negociar as dívidas com as empresas associadas. Assim, você pode acabar pagando sua dívida por um valor menor do que o total. Nesse artigo, vamos ensinar justamente isso!

Continua após a publicidade

Leia mais: Empréstimo com garantia do FGTS no PAN: veja como fazer o seu!

Passo a passo para negociar dívidas no SPC limpa nome

Como uma instituição de proteção ao crédito, o SPC não apenas registra dados dos bons e maus pagadores, mas também oferece a chance de negociar as dívidas. Isso porque, mesmo para as empresas credoras, compensa muito mais negociar e diminuir o valor da dívida, do que nunca receber o dinheiro.

Encarando a situação de forma realista, não faz sentido manter os consumidores em uma espiral de dívidas que vai, inclusive, impedir eles de comprar mais. Dessa forma, se você quer regularizar sua vida financeira, negociar dívidas é uma ótima jogada. Por isso, vamos ensinar a fazê-lo no passo a passo abaixo!

1. Vá ao site do SPC limpa nome e preencha o cadastro

Primeiro, é preciso entrar no sistema e ver quais dívidas realmente estão lá. Fazendo esse cadastro você pode acessar o sistema e ver quais possibilidades estão disponíveis para seu CPF.

Você pode aproveitar o Feirão Limpa Nome do SPC, que oferece condições ainda melhores de negociação para as dívidas. Os descontos são de até 99%, ou seja, em certos casos pode ser quase um perdão para suas dívidas.

2. Clique em quero negociar e veja quanto pode abater da dívida

Continua após a publicidade

É bastante autoexplicativo. Se suas dívidas são com alguma empresa parceira do SPC, você consegue uma proposta de negociação no próprio site da instituição. Ou seja, é só fazer login e negociar!

3. Pague sua dívida

Agora que você já abateu parte do valor, é hora de pagar a dívida. Caso a empresa não seja parceira do SPC, você pode tentar negociar diretamente com ela. Nesse caso, vai variar muito de instituição para instituição. Porém, ainda assim, encorajamos você a tentar negociar, pois, na pior das hipóteses, a dívida vai continuar no mesmo valor.

Bônus: faça seu cadastro positivo

Pagar dívidas não precisa ser só um alívio na consciência: você pode usar isso para aumentar seu poder de compra. Isso porque as empresas estão sempre de olho em quem paga bem as coisas, para oferecer crédito. Afinal, essa é uma chance de elas terem lucros com o mínimo de risco.

O cadastro positivo é um recurso que você pode utilizar, colocando informação sobre as contas que paga. Assim, é possível contra-atacar: agora você mostra como é confiável em termos financeiros. Isso pode ser o recurso que faltava para conseguir aquele financiamento, ou comprar um eletrodoméstico em prestações, ou qualquer plano que você tenha que precise de crédito.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Entendi o SPC limpa nome. Mas, e o Serasa?

Essas duas instituições são quase um sinônimo de “dívidas” no imaginário popular. A impressão é tão forte que alguns acabam achando que são instituições oficiais – embora elas não sejam. São duas instituições privadas, muito bem estabelecidas, mas nenhuma delas tem um monopólio. Assim, é possível ter uma dívida cadastrada no Serasa, que não esteja no SPC.

Continua após a publicidade

Se este é o seu caso, não se preocupe. Também é possível negociar com o Serasa, de forma similar ao SPC. Nesse artigo explicamos como você pode fazer isso. O Serasa Score também é algo para ficar de olho, pois as empresas o monitoram na hora de conceder crédito.

Saiba mais: Fatura Inter: como acessar e pagar online

Continue buscando informação

Muitas pessoas continuam endividadas, não porque são irresponsáveis e não poupam, mas porque estão desinformadas. Nem sempre a informação está tão acessível quanto seria o ideal e nem todo mundo tem tempo para filtrar as fontes confiáveis. Assim, todos estão sujeitos a perderem oportunidades por não se informar.

Porém, aqui no Meu Portal Financeiro, é possível ter acesso a informações descomplicada, de forma simples e didática. As melhores oportunidades de contas digitais, empréstimos, financiamentos e tudo que você precisa saber para tomar decisões com o seu dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

App Banco Inter: principais funções e como baixar

Próximo

Pix fora do ar: como resolver

Posts Relacionados
Total
0
Share