App Banco Inter: principais funções e como baixar

Os bancos digitais são uma tendência avassaladora que, ao que tudo indica, veio para ficar. Assim, os bancos que investiram primeiro nessa modalidade acabam com uma grande vantagem sobre seus concorrentes. Afinal, quem faz algo a mais tempo tende a fazer melhor. Esse é o caso do Banco Inter, que funciona há alguns anos via app para smartphone.

Como sabemos, os apps estão sempre mudando. No período de meses, os programadores tiram falhas e buscam melhorar a experiência do usuário. Isso inclui, por exemplo, deixar as informações de forma mais simples na tela para que os clientes consigam acessá-las.

Com um tempo maior de experiência nessa área, o app do Banco Inter conseguiu uma reputação de funcionar muito bem. Isso é importante, pois um app bom para um banco é aquele que funciona mesmo para quem tem dificuldades com a tecnologia. Neste artigo vamos explicar como ele funciona, quais as principais funções e como você pode baixar!

Saiba mais: Lotérica mais próxima: como encontrar?

Sobre o Banco Inter

Continua após a publicidade

Não faz sentido baixar um app se você não sabe se o banco é bom, não é mesmo? Então, vamos falar um pouco sobre o Inter. Nascido como Banco Intermedium, o Banco Inter passou a ter o nome atual após um processo de reposicionamento da marca em 2017. O que aconteceu em 2017: a instituição resolver ser um banco digital, o que na época era algo bem menos comum do que hoje.

A conta digital do Inter é gratuita, tanto para manter, como para a maioria dos serviços. Você não paga nada nem por transferências, nem saques em Banco24Horas, nem para fazer extrato. Além disso, tem a principal vantagem dos bancos digitais: praticamente nada de burocracia, você não precisa passar por horas intermináveis em filas para resolver coisas simples.

O Inter também é um bom banco para investimentos, com uma plataforma, a DTVM, que é competitiva mesmo se comparada a algumas corretoras especializadas. Estão disponíveis fundos de investimento, renda fixa e variável. Isso tudo, é claro, feito a partir do seu smartphone.

O Inter tem bons cartões de crédito sem anuidade. Eles operam pela bandeira MasterCard, com cobertura internacional. Mesmo os cartões Black e Platinum são sem anuidade, o que é algo bastante incomum no mercado. Todos eles possuem cashback.

Enfim, é possível dizer que o Banco Inter presta um bom serviço. Isso nos leva ao próximo tópico, que é o app. Ele é muito importante em um banco digital, pois é a partir dele que todos os serviços são prestados.

O App do Banco Inter é bom?

Sim. Quer dizer, pelo menos se considerarmos as opiniões dos usuários de iOS (4,8 na App Store) e de Android (4,6 na Play Store). Essas são notas bastante altas, que colocam o Inter próximo de concorrentes sólidos, como o Nubank (4,8 na App Store e 4,7 na Play Store).

Recursos do App do Banco Inter

Continua após a publicidade

O App do Banco Inter pode te ajudar de diversas maneiras. Para começar, ele vem com um cartão virtual, da bandeira MasterCard, com cobertura internacional. Isso significa: compras na internet, mesmo internacionais, com a segurança que um cartão virtual proporciona.

Tendo dinheiro na conta, você consegue carregar seu celular em questão de segundos, sem precisar ir ao caixa de algum estabelecimento, como se fazia até pouco tempo atrás.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Quem tem o app pode pagar boletos, contas de água, luz ou telefone. Você pode pagar com QR Code ou com o código em barra. Se não funcionar, é só inserir manualmente a linha digitável.

O PIX também está disponível para ser usado a qualquer hora. Você pode enviar dinheiro para seus amigos, gratuitamente, do sofá da sua casa. Além disso, pode agilizar muito os negócios, fazendo pagamentos com muita agilidade.

Por falar em negócios, você que é empreendedor também se beneficiaria da conta PJ do Inter. Emitir boletos de cobrança sem sair de casa, agilizar pagamentos e pagar coisas como a Guia DAS são algumas das possibilidades. Além disso, pode investir de forma descomplicada, fazendo seu dinheiro render sem stress e burocracia.

Saiba mais: Saiba qual o melhor banco digital para investir!

Como baixar o App do Banco Inter

Continua após a publicidade

É bastante simples baixar o app do Banco Inter, assim como abrir uma conta. Tudo que você precisa é do celular e de um documento com foto. O app está disponível nas lojas tanto do Google quanto da Apple, você só precisa pesquisar lá e baixar.

Depois, para fazer a conta, você terá que enviar uma foto sua, assim como alguns documentos. Dessa forma, o banco pode analisar e verificar sua identidade, como manda a legislação. Uma vez verificada a identidade, você já pode usar o banco com tranquilidade.

O banco vai remeter o cartão físico até a sua casa, o que não deve levar mais de 15 dias. A função crédito está sujeita à análise, mas você pode utilizar na função débito tanto ele quanto seu cartão virtual.

Este artigo tinha a informação que você procurava? Qualquer seja sua resposta, recomendamos que continue acompanhando o Meu Portal Financeiro, pois informação nunca é demais, principalmente quando o assunto é dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como guardar dinheiro ganhando pouco? 7 dicas!

Próximo

SPC limpa nome: passo a passo para negociar dívidas!

Posts Relacionados
Total
0
Share