Empréstimo com garantia do FGTS no PAN: veja como fazer o seu!

Quem está sabendo das novidades, certamente já ouviu falar do Saque Aniversário do FGTS. Isto é, a Caixa Econômica Federal está permitindo que as pessoas retirem parte do dinheiro do FGTS a partir do seu aniversário. Mas, o que muitas pessoas não sabem, é que dá para fazer empréstimo com garantia do FGTS.

Quem está oferecendo essa opção de crédito é o Pan, banco digital já célebre pelo empréstimo consignado. Como o Saque Aniversário é uma renda garantida, há pouco risco envolvido nesse crédito. Assim, os juros praticados são menores, o que certamente é vantajoso.

Se você quer pagar uma dívida, ou fazer uma reforma na casa, ou comprar algo um pouco mais caro, então essa é uma ótima notícia. Continue lendo esse artigo para mais informações!

Leia mais: Banco Next é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Como funciona o empréstimo com garantia do FGTS

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O funcionamento dessa modalidade de crédito é bastante simples. A partir do seu saldo do FGTS é possível calcular quanto você vai poder sacar no Saque Aniversário. Assim, por uma pequena taxa de juros, é possível resgatar a partir de R$ 500 deste dinheiro com antecedência, por uma pequena taxa de juros. O saque, dessa forma, vai direto para o banco Pan. Já o dinheiro do empréstimo, você receberá em até cinco parcelas anuais.

Empréstimo com garantia do FGTS paga menos juros?

Sim, esse é justamente um dos maiores benefícios dessa modalidade de empréstimo. Os juros são de 1,99% ao mês, o que é bastante baixo. O empréstimo garantido pelo FGTS tem juros menores do que o crédito consignado ao setor privado (2,17% ao mês), mas está um pouco acima do crédito consignado do INSS (1,61% ao mês).

Note que estamos falando de pessoas com certa estabilidade, ou seja, que tendem a conseguir crédito mais fácil. Assim, temos um serviço financeiro bastante vantajoso, caso usado com responsabilidade – o que vale para qualquer um deles, de qualquer forma.

Como fazer essa modalidade de empréstimo

Fazer o empréstimo com garantia no Saque Aniversário é bastante simples. Primeiro, é necessário aderir ao Saque Aniversário, visto que ele é facultativo, não obrigatório. Você pode fazer isso antes de ou depois de abrir o aplicativo do Banco Pan para contratar o empréstimo, que estará disponível na aba com esse nome.

Caso você já tenha aderido, você só vai precisar habilitar o acesso do Banco Pan ao seu Saque Aniversário. Outro caminho é acessar o app do FGTS, aderir ao Saque Aniversário, autorizar o acesso do Banco Pan e depois voltar ao do Banco Pan e ir avançando. De forma geral, é bem simples e intuitivo.

Quais as condições do empréstimo no PAN

Basicamente, você pode receber o dinheiro em até cinco parcelas anuais. É preciso ter pelo menos R$ 500 de saldo, então é bom conferir isso antes de contar com o empréstimo. Uma grande vantagem desse crédito é a praticidade: a Caixa passa a depositar as parcelas diretamente para o Banco Pan. Assim, você nã0 precisa se preocupar em pagar, pois tudo ocorre automaticamente.

Quanto ao prazo no qual o dinheiro ficará disponível, ele é de até um dia útil. Dessa forma, não é necessário esperar meses pela data do seu aniversário para ter o dinheiro, dependendo da data é possível sacar ele muito mais cedo.

Se você ainda não sabe as datas em que o Saque Aniversário estará disponível, aqui estão elas:

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

  • Janeiro: podiam sacar entre janeiro e 31 de março;
  • Fevereiro: podiam sacar entre fevereiro e 30 de abril;
  • Março: podiam sacar entre março e 31 de maio;
  • Abril: podiam sacar entre abril e 30 de junho;
  • Maio: podiam sacar entre maio e 31 de julho;
  • Junho: podiam sacar a partir de junho e ainda podem até 31 de agosto;
  • Julho: podem sacar até 30 de setembro;
  • Agosto: podem sacar até 31 de outubro;
  • Setembro: podem sacar entre setembro e 30 de novembro;
  • Outubro: podem sacar entre outubro e 31 de dezembro;
  • Novembro: podem sacar entre novembro e 31 de janeiro de 2022;
  • Dezembro: podem sacar entre dezembro e 28 de fevereiro de 2022.
Continua após a publicidade

Saiba mais: Qual o melhor banco digital? Conheça os 5 mais bem avaliados!

É a mesma coisa que o saque aniversário do FGTS?

Quase. Em termos de valor, você está usando o empréstimo para receber mais cedo o Saque Aniversário. É um empréstimo relativamente seguro, então não é preciso se preocupar tanto, apenas aquela atenção necessária em toda operação financeira. Afinal, lidando com dinheiro é sempre importante ficar de olho.

Em questão de valores, o Saque Aniversário (e, portanto, o valor do empréstimo) será proporcional ao dinheiro que você possui no seu saldo. Assim, pessoas que não pegaram o FGTS recentemente, ou que trabalharam por muitos anos sem sacar terão acesso a quantias maiores.

Se você quer saber mais de empréstimos, está no lugar certo. Aqui no Meu Portal Financeiro nós estamos o tempo todo publicando informações valiosas que podem ajudar você a lidar com dinheiro. Siga nos acompanhando e tenha acesso a ótimas informações!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Erro x5 na Caixa: como resolver

Próximo

Conta Universitária PicPay: vale a pena abrir? Entenda!

Posts Relacionados
Total
0
Share