PagSeguro: telefone, SAC, 0800 e Chat

Fundada em 2006, a PagSeguro é uma das mais versáteis empresas do ramo financeiro no Brasil. Isso porque ela atua em tudo que diz respeito a pagamentos, desde as maquininhas até os próprios cartões de crédito, também na área de carteiras digitais. Assim, não é à toa que muitos procuram saber como entrar em contato com a Pagseguro, tanto por telefone quanto por outros meios.

Saber os contatos de uma empresa que te presta serviços pode ser muito útil. Afinal, se algo acontecer, você já sabe para onde ligar ou onde buscar ajuda. O atendimento ao cliente não é um adicional, mas uma parte integrante de um serviço de qualidade. Dessa forma, faz sentido procurar saber essa informação no momento de contratar uma empresa.

Nesse artigo vamos trazer exatamente essa informação. Vamos mostrar os canais para onde recorrer em diferentes situações, incluindo desde números de telefone até meios eletrônicos. Também vamos explicar um pouco sobre a empresa e seus serviços.

Saiba mais: Empréstimo digital rápido: saiba como fazer!

Para não precisar pegar o telefone: FAQ da Pagseguro

Por que ligar, quando a informação pode estar disponível na internet? Um recurso que muitas empresas usam é uma página de perguntas feitas frequentemente, cuja sigla em inglês é FAQ. Assim, acessando essa página você sequer vai gastar crédito do celular ou tempo falando com robôs e atendentes.

Telefone da PagSeguro

O contato com a Pagseguro pode ser feito no número 4003 1775 para capitais e regiões metropolitanas e em 0800 882 1100 para demais localidades. No 0800 você só pode ligar por telefone fixo. Ambos estão disponíveis 24 horas por dia.

Além disso, a empresa conta com um número para pessoas com deficiência auditiva ou dificuldade de fala, o 0800 728 2345. Ele está disponível das 6h às 20h40.

Outras formas de contato

Há outras formas de entrar em contato com a PagSeguro, se você não quer utilizar o telefone. Vamos listá-las abaixo.

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Simular agora

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Chat

Você pode se comunicar com a empresa pelo chat disponível no aplicativo PagBank. Você pode baixar tanto pela App Store, quanto pela Play Store. Se você não é ainda cliente da PagSeguro, o aplicativo irá te guiando para fazer o cadastro. Por outro lado, se você já fez o cadastro, é só clicar em “precisa de ajuda?” na parte debaixo da tela do app.

Por conta das regras de segurança sanitária na pandemia, o atendimento do chat está com horário reduzido. Dessa forma, o horário é o seguinte:

  • de segunda a sexta das 7h às 22h;
  • sábado das 8h às 20h;
  • domingo das 10h às 16h.

E-mail

A PagSeguro não disponibiliza atendimento direto no e-mail, mas há uma opção parecida. Basta ir ao site da empresa, fazer o login (ou o cadastro, caso você não tenha), selecione o assunto em questão e mande uma mensagem.

Telefone da ouvidoria da PagSeguro

Infelizmente, nem sempre o atendimento das empresas encontra nossa necessidade. Às vezes é exatamente o oposto disso, gerando problemas e stress. Nesses casos, você pode fazer uma reclamação na ouvidoria da empresa. A PagSeguro disponibiliza o número 0800 728 2167 para atender na ouvidoria.

É importante ressaltar que ouvidorias são uma segunda instância, isto é, um lugar para usar quando a via normal falha. Assim, se, por exemplo, você tiver um problema com uma maquininha da PagSeguro, utilize o telefone indicado no começo do artigo. Caso algo dê errado com esse atendimento, aí é realmente uma situação para levar à ouvidoria.

Leia mais: Empréstimo no Banco Pan: como fazer empréstimo pelo Pan

Sobre a PagSeguro

Como dissemos no começo do artigo, a PagSeguro é uma empresa que oferece meios de pagamento. Assim, eles têm produtos nessa área, tanto para consumidores quanto para empresas. Talvez o serviço mais conhecido sejam as maquininhas de cartão de crédito, pois a empresa oferece ele há muito tempo. Elas podem ser um bom upgrade no seu negócio, pois permitem que você amplie seus clientes, incluindo pessoas que pagam no cartão.

Como outras empresas que oferecem máquinas, a PagSeguro também tem um cartão. No caso da PagSeguro, ele é pré-pago, o que tem a vantagem da economia. Utilizar ele para dar mesada ao seu filho ou para ser algum gasto que você não quer que passe de certo valor são algumas funções interessantes para ele. O cartão pode ser usado em viagens, pois é internacional.

A PagSeguro também possui uma carteira digital, a PagBank. A conta é gratuita e serve como um modo rápido e fácil de pagar coisas, transferir dinheiro para amigos ou receber dinheiro da máquina. Ela pode ser usada por pessoas físicas e microempresários. É possível aplicar o dinheiro no CDB do PagBank, que rende 200% do CDI – quase o triplo da poupança.

Encontrou o que queria? Esperamos que sim, mas, mesmo assim, conhecimento nunca é o suficiente. Continue acompanhando o Meu Portal Financeiro para saber mais sobre as diferentes novidades em termos de bancos, contas digitais, investimentos e muito mais!