Empréstimo Digital

Empréstimo digital rápido: saiba como fazer!

A situação financeira apertou e você está pensando em fazer um empréstimo digital? Chegou ao lugar certo!

Vamos explicar em detalhes as principais opções disponíveis no mercado e um passo a passo de como solicitar.

Além disso, você vai entender o que é preciso considerar antes mesmo de pedir um empréstimo. Afinal, para ser aprovado é necessário cumprir alguns requisitos que quase ninguém conta. Mas nós separamos o conteúdo exclusivo para você conquistar essa ajuda financeira.

Como solicitar o empréstimo digital

Abaixo nós vamos explicar as principais opções de empréstimo digital. Mas antes, entenda como solicitar.

Aplicativo

O mais comum é encontrar o empréstimo digital no aplicativo do seu banco. Para isso, é claro que você precisa ter uma conta corrente aberta. Então, a primeira dica é acessar o seu celular e buscar pela lista disponível na instituição.

Internet Banking

Se preferir, você também pode encontrar a lista de empréstimo digital no site do seu banco.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Entre com a sua conta e senha, encontre o campo de busca e veja como está a campanha de empréstimo digital. Sempre existem descontos ou crédito pré-aprovado de acordo com o seu perfil.

Independente de como solicitar o seu empréstimo, sempre faça uma simulação.

Você pode escolher um estilo de empréstimo digital, colocar o valor necessário, em quantas vezes quer pagar e como vai realizar esse pagamento. Na hora e online você encontra a simulação.

E não se esqueça: compare sempre os juros e taxas antes de tomar uma decisão.

Como aprovar o seu empréstimo digital

Antes de pedir o empréstimo, entenda o que o banco vai levar em consideração para a análise de crédito e aprovação ou não a sua solicitação:

Dados cadastrais

Nome, CPF, RG, filiação, moradia e contatos. Tudo será levado em consideração. Então, mantenha os dados atualizados e corretos para conseguir uma boa análise.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Restrições no nome

O banco vai entender como é o seu histórico de pagador. Mesmo que atualmente não tenha dívidas, o banco vai avaliar se em algum momento você deixou de honrar com seus pagamentos.

Perfil de crédito

A instituição financeira também irá verificar quantas vezes você solicitou crédito, como fez o pagamento e quantas vezes atrasou ou não. Você receberá uma nota pelo perfil.

Renda

A instituição vai comprovar se a renda declarada condiz com a movimentação financeira. Então, se você utiliza algum banco com mais frequência, dê preferência para ele na hora de solicitar o empréstimo.

Quais são os tipos de empréstimo digital?

Veja quais opções de empréstimo digital você pode avaliar no seu banco:

Empréstimo pessoal

É a opção mais comum e rápida. Todos os bancos oferecem e, geralmente, dão como pré-aprovado. No entanto, tem uma das maiores taxas do mercado.

Cartão de crédito

Está disponível para quase todos os cartões e aplicativos. O empréstimo com o cartão de crédito é descontado do limite do seu cartão e pode ser pago direto na fatura.  As taxas variam de acordo com o seu relacionamento com o banco. Por isso, vale checar os valores.

Consignado

Essa é uma das melhores opções de empréstimo para servidor público. As taxas costumam ser menores e com uma aprovação mais facilitada.

Continua após a publicidade

A proposta é liberar até 30% do salário. Sendo assim, vale observar os convênios com os bancos e as portarias do município, estado ou federação. De forma geral, é possível contratar esse empréstimo em até 96 meses.

Financiamento de veículo

É uma modalidade de empréstimo digital específica e com a finalidade de aquisição do bem. Também pode ser analisado pelo aplicativo ou internet banking.

A simulação do empréstimo para financiamento de veículo sai na hora. As taxas variam muito de um banco para o outro. O seu histórico de cliente sempre é levado em consideração.

Cuidado com o limite de renda. De forma geral, esse empréstimo digital é aprovado quando a parcela não ultrapassa os 30% da renda informada. Atenção para as parcelas. Quanto menos parcelas, mais fácil a sua aprovação.

Passo a passo de um empréstimo digital

Para ficar mais claro, veja como é o procedimento de solicitação de um empréstimo digital:

  • Acesse o app ou internet banking;
  • Encontre o tipo de empréstimo digital escolhido;
  • Faça a simulação de um empréstimo;
  • Avalie os empréstimos com o menor CET (Custo Efetivo Total);
  • Escolha a forma de pagamento (quantidade de parcelas);
  • Envie os documentos para o banco ou financeira escolhida;
  • Espere a análise de crédito e verifique a sua conta.

Lembre-se de honrar em dias os pagamentos do seu empréstimo digital. As taxas são altas e ficam ainda maiores no atraso. Por isso, dê prioridade para quitar essa sua dívida.

Se precisar de mais dicas e informações sobre o empréstimo digital e outras opções do mercado, acesse o Meu Portal Financeiro. Temos sempre um conteúdo atualizado e exclusivo para você.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
corretora btg

6 vantagens de investir na corretora BTG

Próximo
Empréstimo a juros zero

Como conseguir empréstimo juros zero para MEI? Entenda aqui!

Posts Relacionados
Total
0
Share