Empréstimo para negativado online: saiba como conseguir

Estar no vermelho com certeza é algo que prejudica a vida das pessoas. Não apenas você precisa lidar com as cobranças, como também diminui muito sua capacidade de compra. Afinal, nem todas as instituições estão dispostas a conceder crédito a alguém nessa situação e, quando concedem, os juros tendem a ser maiores. Porém, procurando nos lugares certos, é possível encontrar um empréstimo para negativado online.

Continua após a publicidade

Um empréstimo pode ajudar com alguma urgência, quando se precisa. É comum que, mesmo estando em dívidas, as pessoas tenham imprevistos e precisem dispor de algum crédito. No entanto, ainda mais nessa situação, é necessário tomar cuidados para que suas contas não saiam do controle. Assim, o empréstimo consignado surge como uma opção para lidar com os problemas, pois possui taxas de juros menores.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Além disso, contratar uma empresa pela internet pode não ser seguro. Aqui vamos explicar um pouco sobre como funciona esse empréstimo e quais opções confiáveis existem no mercado. Sabendo disso, você mesmo pode avaliar quando uma oferta parecer suspeita ou desvantajosa!

Leia mais: Conta digital: como funciona, as vantagens e como ter uma

Empréstimo consignado para negativado online: é possível?

A primeira pergunta que surge na cabeça das pessoas quando estamos falando desse assunto é: pode isso? Afinal, transações online têm fama de inseguras. Além disso, se uma pessoa já não pagou dívidas, porque uma instituição iria emprestar a ela? Muitos acabam nem cogitando a ideia de pedir um empréstimo, por ter essas questões em mente.

No entanto, saiba que é possível. Em meio à crise econômica, existem muitas pessoas endividadas precisando de empréstimos. Inclusive, como veremos, refinanciar uma dívida pode ser uma forma de conseguir quitá-la no médio prazo.

Continua após a publicidade

Algumas categorias que têm um rendimento muito estável, como aposentados, pensionistas, funcionários públicos e mesmo alguns trabalhadores de carteira assinada em empresas privadas têm a opção de fazer um empréstimo consignado. Com ele, esse mercado fica muito mais promissor.

Isso porque o consignado desconta em folha, direto do salário ou benefício do INSS. Dessa forma, mesmo que a pessoa esteja com dívidas, os riscos são muito menores. Em assuntos de finanças, menores riscos significam menores juros. É importante lembrar, no entanto, da margem consignável de 40% do valor bruto do benefício ou salário, que é o valor máximo da parcela do empréstimo.

Continua após a publicidade

Assim, se você tem uma dívida com juros altos, como o rotativo do cartão de crédito, essa pode ser uma forma de pagar. Você substitui uma dívida cara, isto é, com juros altos, por uma barata. No fim das contas, vai acabar pagando menos ao refinanciar a dívida.

Cuidados a tomar

No entanto, não saia pela internet para fechar negócio com o primeiro link que aparecer. Estamos falando de dinheiro, então todo cuidado é pouco. O primeiro sinal vermelho é cobrar valores adiantados. Afinal, é um empréstimo, toda a ideia dessa transação é você receber e só depois pagar. Escolher entre as empresas mais conhecidas também é uma forma de evitar golpes, pois é possível encontrar retornos de outros clientes em sites independentes, como o Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

Porém, golpes não são o único perigo. O consignado cobra direto na folha de pagamento ou benefício, o que tira um pouco a situação do seu controle. Assim, é possível que, ao não medir o impacto das parcelas, você acabe passando dificuldades. Fique atento ao Custo Efetivo Total, além da taxa de juros cobrada pela instituição.

Como pedir um empréstimo consignado para negativado online

É bastante fácil pedir esse empréstimo. Tomando os cuidados certos, é possível conseguir resolver seu problema investindo relativamente pouco tempo. Os documentos pedidos em geral são algum de identidade, além do contra-cheque ou número do benefício. É preciso confirmar a identidade com uma selfie e foto do documento de identidade. Em geral, a análise dos documentos demora alguns dias, depois dos quais o dinheiro é liberado.

Saiba mais: Melhor conta digital: confira as opções!

Algumas opções disponíveis no mercado

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Após se informar sobre como fazer o empréstimo, agora é hora de pesquisar quais são as alternativas. Existem várias delas, com diferentes níveis de qualidade nos serviços, juros e taxas. Vamos indicar duas delas aqui para você começar sua busca!

O Banco PAN é especialmente conhecido pelo seu empréstimo consignado. Trata-se de uma instituição digital, então tudo tende a ser mais rápido. Basta preencher o formulário disponível no site, enviar os documentos e esperar a análise. Em cerca de cinco dias úteis o dinheiro já deve ser liberado, com taxas de juros a partir de 1,25% ao mês.

Continua após a publicidade

Outra opção entre os bancos digitais é o banco Inter, que tem uma taxa ainda menor do que a do Banco Pan, de 1,20% ao mês. O processo para fazer o empréstimo é basicamente o mesmo, com liberação em até 3 dias.

Se você vai refinanciar uma dívida, é bom tentar organizar as finanças pessoais, não é mesmo? Aqui no Meu Portal Financeiro você consegue as melhores dicas de finanças pessoais, crédito e tudo que você precisa saber para fazer mais com seu dinheiro. Siga nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Máquina de cartão sem taxa: conheça as melhores do mercado

Próximo

Empréstimo consignado para aposentado: entenda como funciona

Posts Relacionados