empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado: é possível conseguir?

Sim. Essa é a resposta para essa pergunta. No entanto, para conseguir um empréstimo para negativado é preciso seguir alguns critérios. Aqui, vamos explicar o passo a passo de como você pode solicitar e ser aprovado.

Além disso, você vai encontrar uma lista com opções de empréstimo para negativado e informações sobre taxas, prazos e o que considerar na hora da solicitação.

Leia também: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

Cuidados ao pedir um empréstimo para negativado

Entenda que por estar com o nome negativado, de forma geral, os juros e taxas costumam ser mais altos. Afinal, a instituição financeira corre um certo risco ao emprestar dinheiro para esses clientes. No entanto, existem boas opções no mercado e aqui você vai encontrar as melhores.

Prazos

Cuidado com os prazos que são oferecidos para o empréstimo para negativado. Ele varia de acordo com o modelo escolhido. No entanto, lembre-se que poucas instituições vão oferecer parcelas de longa duração.

Renda

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Veja qual será a porcentagem de comprometimento da sua renda com o empréstimo para negativado. Os especialistas recomendam, de forma geral, que ele não seja superior a 30%. No entanto, se você estiver solicitando uma ajuda para quitar uma dívida que tem juros maiores, então reconsidere a porcentagem.

Juros

Você deve comparar os juros de cada uma das opções do seu empréstimo para negativado. Alguns cobram taxas maiores, além dos juros anunciado em cada parcela. Existem instituições, por exemplo, que exigem uma contrapartida no ato de uma contratação ou para liberação do recurso. Esses custos também devem ser calculados.

Golpes

Já que é mais complexo conseguir um empréstimo para negativado, muitas pessoas se aproveitam da situação para aplicar golpes. Cuidado com isso. Se você solicitar um empréstimo pela internet, por exemplo, avalie se a instituição tem cadastro no site do Banco Central e verifique os sites de reclamações de outros clientes que já usaram o serviço.

Além disso, leve em consideração se o site tem o certificado de segurança. Ele é um cadeado verde que aparece na barra de endereços do site acessado para o empréstimo online.

Por fim, nunca deposite dinheiro na conta de uma pessoa. Nenhuma instituição solicita depósito ou pagamento antecipado para liberar um empréstimo para negativado. Lembre-se ainda que nenhuma pessoa física pode realizar empréstimos. Isso não está liberado pelo Banco Central.

Leia também: Como aumentar score em 30 dias? Veja 4 dicas aqui

Opções de empréstimo para negativado

Existem algumas opções para quem possui necessidade de dinheiro para quitar dívidas, mas está com o nome sujo. Separamos as principais opções do mercado financeiro. Lembre-se de seguir o passo a passo anterior, compare as simulações, prazos e taxas. Somente assim você conseguirá acessar a melhor opção para você.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Penhor

No caso desse empréstimo para negativado, você deve conceder um objeto pessoal como garantia. Estamos falando aqui de jóias, relógios, obras de arte e qualquer objeto de valor e que supere o valor emprestado.

Dessa forma, o objeto permanece como garantia e, caso você não pague o empréstimo, ele é levado a leilão. No entanto, preste atenção ao prazo desse empréstimo para negativado. Ele costuma ser mais curto para a quitação da dívida.

Bens como garantia

Essa opção de empréstimo para negativado é parecida com o penhor. No entanto, os bens de garantia costumam ser de maior valor. Estamos falando aqui de casas, carros e terrenos. Para que isso seja possível, é preciso que o bem esteja quitado e no nome do solicitante do empréstimo para negativado.

Continua após a publicidade

É importante considerar que o valor concedido é bem maior, podendo equivaler a 50% ou 80% das posses oferecidas como garantia. Sendo assim, existe a possibilidade de conquistar um valor maior de crédito. Além disso, o prazo de pagamento costuma ser superior ao do penhor.

Empréstimo consignado

Essa é uma ótima opção de empréstimo para negativado. Possui juros baixos, parcelas maiores e o desconto é feito diretamente na sua folha de pagamento, o salário.

No entanto, ele não está disponível para todas as pessoas. É preciso ser um pensionista do INSS, aposentado ou servidor público. A proposta é que a instituição financeira precisa de uma garantia de que o salário do cliente vai realmente cair na conta durante a vigência do contrato. Por isso, oferece mais segurança para as instituições.

Microcrédito

Essa é uma opção de empréstimo para negativado para quem é microempreendedor. De forma geral, ele é um programa patrocinado pelo governo. Sendo assim, possui certo repasse do poder público e oferece mais garantias para as instituições.

De forma geral, é preciso possuir um CNPJ ativo e uma conta em um banco. Basta solicitar ao gerente e verificar a forma de pagamento, juros e taxas. Essa opção de empréstimo para negativado para empreendedores disponibiliza valores de juros bem interessantes e o limite de crédito é de até R$ 20.000.

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
banco pan consignado

Banco Pan Consignado: saiba tudo sobre esse tipo de empréstimo!

Próximo
conta nubank

Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

Posts Relacionados
Total
0
Share