Empréstimo no cartão de crédito: como fazer?

O empréstimo no cartão de crédito é uma forma de obter crédito extra, sem o comprometimento de renda de forma imediata.

O cartão de crédito é a principal forma de pagamento da população nos dias atuais, pois as compras são feitas e pagas no mês seguinte.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Continua após a publicidade

A modalidade de empréstimos é semelhante ao formato convencional.

Porém deve ser considerada como uma adicional linha de crédito, que está associada ao seu cartão, ao invés de estar associada à conta ou outras instituições financeiras.

Porém, mesmo com a facilidade de solicitação e ter o dinheiro na hora que precisar, é necessário ficar atento aos juros aplicados nessa operação. Veja mais sobre isso a seguir!

Leia aqui: Empréstimo com garantia de celular: veja como fazer o seu!

Como solicitar um empréstimo no cartão de crédito?

Para solicitar esse empréstimo é muito simples, e pode ser feita da mesma forma como um empréstimo nos moldes tradicionais.

No entanto, há instituições que liberam a simulação e contratação 100% online, ou seja, não é necessário entrar em contato com o banco ou financeira para solicitar, tudo é feito via aplicativo.

Ademais, para facilitar, preparamos um passo-a-passo simples para te guiar no momento da contratação:

  • Solicitação: verifique as possibilidades entre a contratação via app ou site oficial. Preencha os dados solicitados e os documentos necessários;
  • Análise de crédito: caso não tenha crédito pré-aprovado, será necessário aguardar o período da análise de crédito, onde cada financeira trabalha com um período, mas fique tranquilo que eles informam o resultado;
  • Assinatura do contrato: após a aprovação na etapa anterior, chegou o momento de concordar com a proposta e assinar o contrato, que pode ser feito digitalmente ou através de aceite de proposta via app;
  • Dinheiro em conta: de acordo com o prazo estipulado pela financeira, o dinheiro será liberado diretamente em conta.

Caso o cartão de crédito for vinculado a uma conta bancária da modalidade corrente, é possível que o cliente já conte com crédito pré-aprovado, onde a etapa de análise de crédito não será necessária.

No entanto, como falamos anteriormente, se atente aos juros praticados nessa modalidade, normalmente eles são mais altos do que os empréstimos normais.

Como funciona a simulação de empréstimo com cartão de crédito?

Continua após a publicidade

O processo da simulação de empréstimo, que nesse caso, será feito com o cartão de crédito, é essencial para saber se é viável para você, cliente! O que isso significa?

Entender se os juros e taxas aplicadas na operação compensam pelo valor que será liberado, e pelas condições de pagamento.

Na Internet, é possível encontrar plataformas comparadoras, com dados e condições atualizadas, de acordo com as taxas praticadas atualmente no mercado.

Continua após a publicidade

O que facilita obter crédito sem grandes comprometimentos de renda, e entendemos o que está envolvido na transação.

As informações que são fornecidas para gerar a simulação, são:

  • Valor em mente para solicitar;
  • Tempo para pagamento (meses do parcelamento);
  • Valor pretendido de parcelas;
  • Valor da renda mensal bruta;
  • Bens, se houver.
Continua após a publicidade

Algumas financeiras chegam a praticar 900% de juros ao ano (a.a), mas o valor liberado e as parcelas acabam compensando as taxas de juros praticadas.

Entretanto, o Banco Central disponibiliza as taxas médias de juros dessa modalidade em todos os bancos que a oferecem. Mas vale lembrar que as taxas podem variar de acordo com o perfil, bem como a relação do cliente com a instituição.

Veja aqui: Qual score é bom para financiamento? Entenda!

Vale a pena solicitar o empréstimo no cartão de crédito para quitação de dívidas ou adquirir bens?

Atualmente, as dívidas relacionadas aos cartões de crédito possuem os juros mais altos do mercado, e consequentemente, acumulam dívidas ao redor do mundo.

Em alguns casos, os juros ultrapassam três casas decimais, o que aumenta as chances de prejuízo financeiro e endividamento.

No entanto, para sair desse endividamento, a solução é buscar pelo empréstimo pessoal, criando uma verdade “bola de neve”, e acumulando dívidas, o que pode culminar em nome negativado no mercado.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Por isso, antes de solicitar o empréstimo no cartão de crédito pesquise bastante sobre as parcelas, o comprometimento de renda no curto prazo, e sobre as taxas praticadas, e verifique se realmente é necessário naquele momento.

Leia aqui: Empréstimo com garantia do FGTS no PAN: veja como fazer o seu!

Ou se outra modalidade de crédito atende as suas necessidades e possui juros menos agressivos, permitindo um controle melhor financeiro. Contudo, evitando gerar mais dívidas, tornando-se uma situação insustentável!

Continua após a publicidade

Todavia, as taxas de juros é a maior preocupação nessa operação de crédito, já que elas sofrem muita variação entre as financeiras.

E sem a devida análise, ela pode ser muito alta do que realmente se espera, criando um problema muito maior, e aumentando a dívida ao invés de reduzir, como seria a proposta de pegar um empréstimo.

Aqui no Meu Portal Financeiro você tem acesso à informação que busca, no que se refere à dinheiro! Continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Maquininha de cartão pessoa física: veja se é possível conseguir

Próximo

Empréstimo saque aniversário: como funciona?

Posts Relacionados