Conta digital Neon: as vantagens e como funciona

Nos últimos anos, só se fala em conta digital. Elas são uma tendência cada vez mais forte, o que indica que vieram para ficar. Afinal, se a tecnologia evoluiu para prestar um serviço de forma mais prática e econômica, por que não tentar? É o que muita gente está fazendo, ao pesquisar as diferentes empresas que oferecem esse serviço. Uma conta digital muito procurada é a Neon.

A Neon é uma das contas digitais  mais populares, com recursos interessantes que estão atraindo cada vez mais pessoas. Porém, ainda existem muitas dúvidas. De um lado, muita gente não se acostumou com as contas digitais, então sobram questões sobre o funcionamento.

De outro lado, o Neon é bom em relação aos concorrentes? Quais recursos ele oferece? Estas e outras perguntas vamos tentar responder ao longo do texto, para que você possa saber se o Neon vale a pena!

Leia mais: Banco Inter ou Nubank? Saiba qual é o melhor!

O que é a conta digital Neon?

Continua após a publicidade

O Neon é o que chamamos de fintech, uma tecnologia financeira. Ou seja, ele é uma possível solução para o problema de muitas pessoas com bancos. As filas, burocracias e toda a falta de agilidade fez com que as pessoas associassem os bancos com coisas desagradáveis. O banco digital é, assim, um serviço mais descomplicado, em que você tem acesso a diversos recursos a partir de um aplicativo de smartphone.

Além de tudo ser mais rápido, o Neon também não cobra taxas pela maioria dos serviços oferecidos. Transferências, por exemplo, podem ser feitas à vontade, sem gastar um centavo, mesmo que para contas de outros bancos.

A facilidade começa já na hora de abrir. Você precisa apenas baixar o aplicativo, fazer o cadastro e mandar uma foto sua com seu documento de identidade. Depois, é só esperar o banco analisar as informações e aprovar sua conta.

Um detalhe bastante importante é que a fintech Neon não é a mesma coisa que o Banco Neon, fechado em 2018 pelo Banco Central. Após o fechamento do Neon, Banco Votorantim passou a administrar a fintech.

Como funciona a conta digital Neon?

Basicamente, é como se colocassem a maioria dos serviços de um banco dentro do seu celular, via app. Após baixar e criar a conta, você pode fazer transferências, recarregar o celular, fazer compras e até investir direto do celular.

O app da conta digital Neon está disponível tanto para Iphone quanto para Android. Além disso, ele é bem avaliado em ambas as lojas de apps, se saindo um pouco melhor na App Store (4.3) do que na Play Store (4.0).

A conta digital Neon é gratuita?

Continua após a publicidade

Você não paga nada para manter sua conta digital Neon. Porém, alguns serviços na plataforma são pagos e é preciso ter atenção. Para compras internacionais, você paga uma taxa de 4% mais IOF, por exemplo. Na maioria dos casos, pode-se usar a conta por muito tempo, sem esbarrar em um serviço taxado.

Cartão de crédito da conta digital Neon

Uma das principais preocupações quando se usa um serviço de conta digital é o cartão de crédito. Afinal, ele impacta diretamente nossa capacidade de compra e pode ser um recurso interessante para fazer várias aquisições.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Uma vantagem do cartão Neon é a cobertura da bandeira, que é internacional. Poder comprar coisas em todo o mundo acaba sendo uma vantagem dependendo do produto, pois, mesmo com o frete, pode sair mais barato.

A Neon faz uma avaliação de crédito antes de conceder, como é o costume nesse ramo. Como sabemos, você consegue mais crédito não tendo dívidas acumuladas e possuindo uma renda. Por fim, a Neon disponibiliza um cartão virtual, o que é um bônus de segurança e praticidade na hora de fazer compras.

Dá para investir?

Existe uma tendência de pessoas procurarem opções de investimento, principalmente em renda fixa. Isso porque essa é a forma mais segura de conseguir algum rendimento, funcionando como uma poupança melhorada. A Neon é uma alternativa nesse caso, combinando as facilidades da conta digital com a possibilidade de investir em renda fixa.

No entanto, a conta digital não oferece produtos de renda variável. Então, se você tem um perfil mais arrojado, ou procura ter, talvez seja uma ideia procurar um banco mais completo nesse sentido, ou mesmo uma corretora especializada.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Como investir em ações com pouco dinheiro

A conta digital Neon é boa?

Em um mercado onde cada vez mais chegam concorrentes novos, a conta digital Neon tem certo lugar de destaque. Trata-se de um serviço sólido, com diversos recursos interessantes, possibilidade de investimento e um app relativamente bom.

Ela não é um serviço de elite se adaptando, pela simplicidade, a quem tem necessidades menos complexas. Assim, você que quer uma conta apenas para guardar um dinheiro, fazer algumas compras e talvez investir pode ter uma experiência muito boa com a Neon.

A pesquisa não precisa, no entanto, parar por aqui! No nosso blog, você consegue as melhores informações sobre os serviços disponíveis no mercado. Continue nos acompanhando!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Taxa de administração consórcio: veja o que é

Próximo

Juros empréstimo consignado: saiba por que é mais vantajoso

Posts Relacionados
Total
0
Share