banco inter ou nubank

Banco Inter ou Nubank? Saiba qual é o melhor!

Dois campeões de popularidade entre os bancos digitais são o Banco Inter e o Nubank. Afinal, ambos oferecem a praticidade e economia que as pessoas procuram em serviços do gênero. Mas qual o melhor? Banco Inter ou Nubank?

Embora seja possível levantar pontos bons em ambos, a maioria das pessoas vai escolher só um. Dessa forma, vale a pena fazer uma análise em detalhes, para ver todos os pontos positivo e negativos das duas instituições de crédito.

É o que vamos fazer nesse artigo! Iremos analisar as vantagens e serviços oferecidos pelos bancos, como cartões de crédito, plataforma de investimento, rendimento da conta digital, entre outros.

Saiba mais: Como contratar cartão de crédito online? 5 dicas úteis!

Banco Inter ou Nubank? Apresentando os concorrentes

A coisa que mais chama atenção, à primeira vista, é que ambos os concorrentes são veteranos no mercado. Isto é: quando bancos e contas digitais eram praticamente desconhecidos do público, o Banco Inter e o Nubank começaram a investir nesses serviços. Não à toa, são algumas das empresas com melhores avaliações no ramo.

O Banco Inter se chamava Intermedium até 2017, quando passou por uma renovação em sua marca. Com ela, vieram muitos mais clientes – em 2021, chegou a 12 milhões de correntistas digitais.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Para manter sua posição em um mercado cada vez mais concorrido, o Inter conta com um aplicativo que já passou por muitos aperfeiçoamentos, além de uma carta de serviços muito ampla, que vai desde cartões de crédito à plataforma DTVM de investimentos.

Já o Nubank é ainda mais antigo, fundado como uma startup em 2012. Desde então, se consolidou como o maior banco digital do país, atingindo em 2021 a marca de 40 milhões de clientes. A popularidade gerou serviços icônicos, como o famoso “roxinho” – o cartão de crédito do banco.

A facilidade do uso e praticidade em fazer as operações é o maior atrativo. Um exemplo: você sequer precisa pedir para investir o dinheiro, ele rende 100% do CDI automaticamente.

Assim, temos os dois serviços mais populares do mercado. É importante, no entanto, notar que nem sempre popularidade é garantia de qualidade, embora seja um indicativo. Dessa forma, vamos analisar os serviços para ajudar na escolha entre os dois bancos.

Conta digital

Ambos os bancos têm como principal produto uma conta 100% digital, onde praticamente todas as interações entre cliente e instituição se dão via aplicativo de smartphone. Da mesma forma, os dois estão disponíveis tanto na App Store quanto na Play Store e, portanto, rodam em iOS e Android. Um simples cadastro é tudo que você precisa para conseguir a conta, que não demora muito para ser aprovada.

Outra semelhança é que praticamente todo os serviços básicos são gratuitos. Porém, nesse quesito, o Banco Inter sai um pouco na frente, não cobrando nem mesmo para saques em caixa eletrônico, enquanto no Nubank este serviço custa R$ 6,50. Nenhum dos dois cobra taxa de manutenção da conta.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Os dois banco também têm contas PJ e MEI. No Nubank, elas estão disponíveis para MEI, EI e EIRELI, limitando o acesso a empresas de apenas um sócio. A conta é uma forma prática de receber e fazer pagamentos sem taxas, com um cartão na função débito.

A conta PJ Inter tem um público mais abrangente: também aceita LTDA, SA e Condomínio. Ela também tem serviços gratuitos em termos de fazer ou receber dinheiro, além de plataformas que ajudam a preparar a folha de pagamentos.

Investimentos

O Nubank possui um rendimento automático assim que o dinheiro é colocado em conta. No Inter, em contrapartida, o dinheiro precisa ser aplicado em algum investimento de renda fixa para render, em geral algum CDB. Ambos oferecem algumas opções de investimento tanto na renda fixa quanto em fundos.

Porém, a corretora do Inter tem um pouco mais de variedade. Apesar disso, não tem como dizer que o Nubank fica para trás necessariamente, na medida em que também estão acessíveis investimentos com diferentes níveis de risco neste banco.

Cartão de crédito

O Nubank tem um cartão de crédito muito reconhecido no mercado, sem anuidade e com tecnologia contactless. A bandeira é MasterCard, o que garante coisas como o programa de pontos MasterCard Surpreenda, e tem cobertura internacional.

Recentemente, o banco lançou o cartão Ultravioleta, que tem anuidade de R$ 588, mas com possibilidade de descontos e até isenção dependendo do valor da tarifa. Destinado a um público mais seleto, ele vem com benefício de luxo da bandeira MasterCard Black, como serviço de assistente de viagem e sala VIP em aeroportos.

Continua após a publicidade

O Inter não cobra mensalidade em nenhum dos três cartões que oferece, além de ter cashback. Em muitos aspectos, seus cartões parecem os do Nubank, por conta da bandeira – que também é MasterCard. Outras categorias:

  • o Gold, mais básico;
  • o Platinum, com alguns serviços de viagens;
  • o Black, com todos os serviços de luxo da bandeira MasterCard Black.

Leia mais: Banco Original é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Afinal, qual o melhor: Banco Inter ou Nubank?

No geral, é possível dizer que ambos são alternativas sólidas. No entanto, o banco Inter possui mais serviços gratuitos, incluindo cartões Black e Platinum – que dificilmente se encontram sem anuidade no mercado. Além disso, sua plataforma de investimentos é mais completa.

Isso não quer dizer, entretanto, que o Nubank seja ruim, longe disso. É um banco muito econômico, fácil de usar e com diversas funcionalidades. Com ele, também, é possível ter uma ótima experiência.

Se você procura as melhores opções de banco digitais, também vai se interessar pelas últimas informações em termos de criptomoedas, empréstimos, possíveis investimentos e tudo que está acontecendo no mercado financeiro.

Se sim, então continue acompanhando o Meu Portal Financeiro, onde te mantemos atualizado para fazer as melhores escolhas!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
c6 ou inter

C6 ou Inter? Saiba qual é melhor!

Próximo
banco safra telefone

Qual o telefone do Banco Safra? Saiba o contato!

Posts Relacionados
Total
0
Share