Como investir em Bitcoin em 4 passos!

Quer aumentar o seu patrimônio ou variar os investimentos? Um dos caminhos que está em alta é investir em bitcoin. A vantagem dessa moeda virtual é que você pode comprar, vender ou negociar instantaneamente em qualquer lugar.

Primeiramente, é preciso entender que existe um risco na operação. Sendo assim, o seu perfil de investidor deve ser arrojado! Mas calma que vamos te explicar os passos mais importantes de como investir em bitcoin e lucrar com isso. Você vai aprender como abrir a sua conta e aproveitar as oportunidades do mundo financeiro.

Boa leitura!

Leia também: Onde investir na crise? 4 dicas para não perder dinheiro

Como funciona o bitcoin

Para entender como investir em bitcoin, você deve levar em consideração que esta é a primeira moeda virtual criada.

Sendo assim, a sua volatilidade se amplia, tendo em vista que ela não está ligada diretamente a nenhum país. As operações não são regularizadas por nenhum governo.

Continua após a publicidade

A primeira operação de bitcoin aconteceu em 2009. Considerando o mundo dos investimentos, é uma realidade bastante nova. Por isso, é preciso cautela também para investir.

A vantagem desse ativo é que você pode comprar, vender ou negociar instantaneamente em qualquer lugar.

É lucrativo investir em bitcoin?

Sabendo investir, o seu dinheiro vai render. Isso é um fato comprovado e vivenciado diariamente por milhares de pessoas.

No entanto, ao considerar como investir em bitcoin você precisa saber do risco. Ele é alto. A variação é exclusivamente de acordo com a oferta e a demanda.

Para se ter ideia, só em 2020 o bitcoin valorizou 300% de 1° de janeiro a 30 de dezembro.

Saiba mais: Quer otimizar o planejamento financeiro pessoal? Entenda como!

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Como investir em bitcoin: conheça os riscos

Existe um procedimento que dificulta o roubo de dados e rastreamento dos investidores. É que os pagamentos com bitcoin não vinculam informações pessoais do usuário. Sendo assim, o furto de identidade é minimizado.

Além disso, dentro do processo de como investir em bitcoin está a disponibilização completa de informações para todos. Então, de forma transparente, todas as ofertas de bitcoins ficam disponíveis na central de operação.

Mas é preciso muita atenção com a volatilidade. São comuns os grandes ajustes diários de preços. Afinal, quanto mais rendimento, mais usuários. Então, com a supervalorização do ativo, o preço oscila.

Além disso, nessa etapa de como investir em bitcoin é preciso aprender com cautela o uso da ferramenta do exchenge – vamos explicar melhor logo mais. No entanto, saiba que você corre o risco de apagar ou perder seus bitcoins se não cuidar da ferramenta. Se isso acontecer, o seu dinheiro também estará perdido.

Tipos de ativos para investimento em bitcoin

Continua após a publicidade

Agora vamos falar sobre as possibilidades mais comuns dentro desse ramo de investimentos. Confira:

Bitcoin

É a tradicional e tem o objetivo de substituir o dinheiro de papel. Outra proposta é eliminar a necessidade da presença de bancos para intermediar operações financeiras.

Bitcoin Cash

É o aperfeiçoamento da primeira versão de investimento. Tem taxas consideradas elevadas e demanda um tempo grande de processamento de cada operação.

Ethereum

Essa está entre as opções mais negociadas do mundo. Possui boa rentabilidade e risco também.

Tether

Esta modalidade está vinculada à moeda física. O parâmetro de rendimento e cotação é o dólar americano.

Passo a passo de como investir em bitcoin

Se você está começando nesse ramo, preste atenção nas dicas. São procedimentos simples, mas fundamentais para você aproveitar as vantagens e minimizar os riscos do mercado.

1 – Abra a sua conta

Não é exatamente como em um banco tradicional. Mesmo assim, você precisa de uma conta para operar no bitcoin.

A corretora de bitcoin, conhecida como Exchange, é a plataforma que você usará para comprar e vender os criptoativos (ativos digitais, protegidos por criptografia).

Existem diversas opções no mercado. Você pode escolher a melhor para você. Exemplos: BitCâmbio, Bitcoin Trade e BitPreço.

2 – Compre bitcoin

Em geral, se você está aprendendo como investir em bitcoin, deve fazer isso aos poucos. As compras são a partir de R$ 50.

Continua após a publicidade

Para isso, você deposita dinheiro na Exchange e depois usa a plataforma para adquirir as criptomoedas.

3 – Defina uma estratégia de como investir em bitcoin

O investimento pode ser com rendimentos de longo ou curto prazo. Para quem está começando e entendendo como investir em bitcoin, o ideal é deixar o dinheiro por mais tempo na aplicação. Assim, você supera as possíveis perdas diárias e permanece mais estável.

Se você precisar do recurso com menor tempo, deve estudar mais sobre bitcoin. O assunto é arriscado e vale uma boa dose de entendimento prático para realizar o Day trade, por exemplo.

4 – Analise o mercado

Ao acessar o Exchange, você poderá observar a movimentação da bitcoin. Aproveite para analisar ao longo prazo como o ativo se comportou. Se ele tem parâmetros de queda e depois rendimento. Você pode considerar o histórico para ter uma previsibilidade de como ele se comportará depois da sua aquisição.

Entenda: O que são investimentos em renda variável? Aprenda já

Agora que você sabe como investir em bitcoin, precisa conhecer outras possibilidades do mercado. O blog Meu Portal Financeiro é prático, simples e rápido para apoiar você nessa missão.

Você poderá encontrar informações para os desafios diários do mundo financeiro. Além disso, tem dicas preciosas para colocar as suas contas em dia e aplicar com facilidade.

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

IPVA atrasado: veja como parcelar o imposto

Próximo

DAS MEI: tudo sobre o pagamento para empreendedores

Total
0
Share