Como abrir conta digital: passo a passo

Contas digitais são tudo de bom: práticas, baratas e cheias de serviços úteis. Dá para recarregar celular, pagar boletos, investir e até mesmo administrar sua empresa com uma. Você só precisa de um smartphone e um aplicativo. Porém, para usar esse serviço, é necessário saber como abrir uma conta digital.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos ver que é bem simples. Os diferentes bancos têm processos bastante parecidos, pois seguem a legislação na área, que estabelece certas normas para segurança. Você vai precisar informar alguns dados para o cadastro e confirmar sua identidade.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

É importante também conhecer os bancos digitais para saber em qual deles abrir a conta. Afinal, os serviços são diferentes, alguns bancos se especializam no crédito consignado, outros no investimento e alguns nos cartões. Pode ser que você tenha chego até aqui procurando algum banco específico, então vamos mostrar o processo de algumas das opções!

Saiba mais: O que é um consórcio? Entenda essa modalidade de crédito!

Passo a passo de como abrir conta digital

Como dissemos acima, a conta digital é muito simples de abrir. Você só precisa de algum documento com foto e um celular. Abaixo, pode conferir nosso passo a passo!

Como abrir conta digital passo 1: baixe o aplicativo

Com seu smartphone em mãos, você começa o processo abrindo o aplicativo do banco. Assim, é preciso ter um pouco de memória no celular, variando um pouco de banco para banco. Essa parte é muito importante, pois é pelo aplicativo que você acessa os serviços da conta digital. Os aplicativos podem ser achados no site dos bancos, ou nas lojas da Google e Apple – a App Store e a Play Store.

Como abrir conta digital passo 2: faça o cadastro

Os bancos digitais variam um pouco entre si, mas todos vão pedir algum cadastro. Em geral, eles pedem dados básicos como CPF, RG e endereço. Tenha certeza de que é o aplicativo certo antes de fornecer informações, afinal, não queremos cair em golpes.

Como abrir conta digital passo 3: confirme sua identidade

Continua após a publicidade

É preciso que o banco tenha certeza de que você é realmente você, por razões de segurança. Assim, eles vão pedir uma selfie do seu rosto e de um documento de identidade com foto. É necessário que ambas as fotos estejam razoáveis, para ter certeza que o cadastro não vai ser rejeitado.

Como abrir conta digital passo 4: aguarde a aprovação!

A partir daí os bancos precisam analisar seus dados e aprovar a conta. Na maioria dos casos, eles vão enviar um cartão de crédito para sua casa, porém em alguns você já terá acesso ao cartão virtual. Os bancos também fazem análise de crédito para determinar o limite da fatura.

Como abrir conta digital: encontre seu banco

Continua após a publicidade

Embora existam alguns passos que todos os bancos seguem, é importante ver cada caso. Afinal, saber do processo antes de abrir faz com que se perca menos tempo. Se você já escolheu um banco, pode procurar abaixo para saber um pouco dos detalhes de como abrir a conta digital!

BTG+

Uma ótima opção para investidores, pois essa área é especialidade do BTG+. Os passos são os básicos informados acima: baixar o aplicativo, fazer o cadastro, confirmar identidade e esperar a aprovação. Eles também pedem um depósito inicial, então é necessário ter outra conta em banco. Um detalhe importante: o banco não tem conta para menores de 18 anos.

Neon

Continua após a publicidade

A conta digital do Neon também possui os passos básicos e também cobra um depósito inicial. Esse dinheiro fica disponível na sua conta, então não é preciso se preocupar, pois o Neon continua gratuito.

Sobre a conta, ela possui um cartão internacional sem anuidade. Além disso, você pode investir em CDB’s com rendimento de 95% do CDI – tornando essa aplicação de baixo risco muito mais vantajosa do que a poupança.

BMG

Esse segue estritamente o padrão mais básico de abertura de conta digital, sem pedir depósito inicial. O banco é muito conhecido pelas suas contas de times, com diferentes planos para conseguir vantagens como cashback no cartão de crédito. O cartão é, inclusive, sem anuidade, o que certamente conta a favor do banco.

O BGM também oferece investimentos em renda fixa com taxa zero de corretagem e o “Poupa para mim”, um recurso no cartão de crédito que te ajuda a poupar dinheiro.

BV

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Se você já é cliente da financeira, pode apenas usar seu CPF e senha de acesso. Para quem está entrando, é só seguir os passos que elencamos no primeiro item do artigo. O dinheiro na conta BV rende 100% do CDI, ou seja, muito mais do que a poupança. Além disso, transferências e saques são gratuitos e ilimitado, dá para usar à vontade!

Leia mais: Conta digital para empresa: veja as melhores opções

Pan

Continua após a publicidade

O processo de abertura do banco Pan é basicamente o explicado no começo do artigo, bastante simples. O banco possui alguns investimentos em renda fixa. Além disso, há opções interessantes de cartão de crédito e empréstimo consignados, sendo essa uma especialidade do Pan. O banco não tem taxa de manutenção e possui até 30 transações mensais gratuitas – o que, convenhamos, pouca gente alcança.

Quando você tiver sua conta digital, o que vai fazer com ela? Seja qual for a sua resposta, é bastante provável que exista um artigo sobre ela aqui no Meu Portal Financeiro. Isso porque nosso blog se dedica a dar esse tipo de informação, mantendo você atualizado sobre o que acontece no mundo financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como ser contemplado no consórcio: saiba as regras

Próximo

O que é conta digital: sua vida financeira mais fácil

Posts Relacionados