melhor banco digital para investir

Saiba qual o melhor banco digital para investir!

Investir hoje em dia é uma tarefa muito mais fácil. Com apenas um celular e acesso à internet, é possível encontrar um banco digital e começar em menos de meia hora. Da mesma forma, porém, as opções são tantas que você pode se perguntar: qual o melhor banco digital para investir?

Essa pergunta é mais complexa do que parece. Por que você quer investir? Qual o nível de risco? Quanto dinheiro e em quanto tempo você planeja ganhar? Tudo isso porque existem diferentes tipos de investimento. Dessa forma, a pergunta certa é: qual o melhor banco para você investir?

Aqui neste post vamos explorar um pouco os diferentes tipos de investimento e, abaixo, uma ficha técnica das opções mais populares de bancos para essa finalidade. Assim, ao final, você vai ter uma noção não apenas das melhores opções, mas também dos investimentos, propiciando uma escolha mais informada. Acompanhe!

Leia também: Veja qual banco digital rende mais o seu dinheiro. Descubra agora!

Tipos de investimento

Existem diferentes tipos de investimento, que são úteis para pessoas diferentes. Afinal, uma pessoa com pouco dinheiro não irá fazer, em geral, um investimento de alto risco. Ao mesmo tempo, pessoas que têm condições de se aventurar podem não querer se limitar à poupança.

Os bancos digitais têm se destacado nos últimos tempos pelos investimentos de renda fixa, como os Certificados de Depósito Bancário (CDBs). Eles funcionam como uma espécie de poupança, cujo rendimento é em geral acordado no momento da contratação. Enquanto você não usa o dinheiro colocado nesses investimentos, o banco mobiliza eles para negócios de baixo risco. É perfeito para quem deseja segurança.

Antes de chegar nas aplicações mais elaboradas, os Fundos de Investimento são uma opção intermediária. Eles são uma união entre muitos investidores para aplicar o dinheiro no mercado financeiro. Dessa forma, comportam variados graus de risco e rendimento – o que pode ser bastante útil.

Por último, a Renda Variável se direciona para quem se dispõe a fazer investimentos de alto risco, que podem também render altos ganhos. Assim, é importante ter conhecimento e recomendável uma variedade de investimentos – ninguém quer perder tudo em um só negócio.

Como saber qual melhor banco digital para investimentos?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Existem alguns critérios que podem ajudar a escolher. Um deles é a avaliação de saúde financeira feita por instituições especializadas, onde os bancos são classificados de acordo com os riscos envolvidos.

Você também consegue distinguir um banco digital bom para investir pela quantidade de taxas. Isso porque um dos principais motivos para se escolher os bancos digitais é justamente a redução no número de tarifas. O objetivo de investir é justamente ganhar dinheiro, logo, você não quer gastos extras envolvidos na tarefa.

Outra variável é a quantidade de opções disponíveis para cada modalidade. Inclusive, nem todos os bancos disponibilizam todas as modalidades de investimento, sendo a renda fixa a forma mais comum. Isso é importante, porque alguém que está começando vai querer variar a carteira de investimento, conforme ganhe mais dinheiro.

Por último, temos características gerais sobre o que faz um banco digital ser bom. Interface amigável, por exemplo, é importante, afinal ficar perdido dentro de um aplicativo não é nada legal. Além disso, como estamos lidando com dinheiro, é importante ter um bom atendimento e vantagens como cartões de crédito versáteis, cashback, entre outras.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Qual o melhor banco digital para investir? Confira as ficha técnicas

Banco Inter

Tarifas: nenhuma.

Saúde financeira: muito boa, segundo as agências Fitch e S&P.

Investimentos disponíveis: Renda fixa, Fundos de Investimento e Renda Variável, com destaque para a última.

Regras para resgate: você pode resgatar no mesmo dia os investimentos em CDB através do aplicativo, desde que não seja no mesmo dia que o dinheiro foi aplicado. É possível resgatar os fundos de investimento em 32 dias após o pedido.

Nota do app: 4,7 no Google Play e 4,8 na Apple Store.

Comentários: alternativa bastante sólida, o Banco Inter brilha pela quantidade de serviços gratuitos. Um exemplo: o banco disponibiliza gratuitamente uma das principais demandas quando se fala de investimento: a corretagem, isto é, uma assessoria na hora de escolher no que investir.

C6 Bank

Tarifas: única tarifa cobrada é para o serviço de conta internacional, fixado em US$ 30.

Saúde financeira: não possui avaliação das maiores agências, por enquanto.

Investimentos disponíveis: oferece Renda Fixa, Fundos de Investimento e Renda Variável. Os CDBs oferecidos rendem acima do CDI e possui muitas opções de renda variável.

Regras para resgate: como o C6 Bank, você pode resgatar tanto os CDBs quanto fundos de investimento pelo aplicativo. No último caso, existem prazos de cotização variados conforme o Fundo investido.

Nota do app: 4,2 no Google Play e 4,8 na Apple Store.

Comentários: vantagens parecidas com as do Banco Inter. Isto é: serviços gratuitos e bastante opções de investimento em rendas variáveis. A conta internacional contrabalanceia a falta de um serviço de corretagem.

Nubank

Continua após a publicidade

Tarifas: R$ 6,50 o saque.

Saúde financeira: não possui avaliação das maiores agências, por enquanto.

Investimentos disponíveis: oferece Renda Fixa e, recentemente, Fundos de Investimento e Renda Variável.

Regras para resgate: os CDBs podem ser resgatados a qualquer momento, já os RDBs, só ao final do contrato de investimento.

Nota do app: 4,2 no Google Play e 4,4 na Apple Store.

Comentários: uma alternativa boa para iniciantes, visto que foca nos investimentos de baixo risco. Na própria Nuconta, o dinheiro é automaticamente aplicado em CDBs, rendendo mais do que a poupança. Após a aquisição da corretora EasyInvest, a empresa pode diversificar seus serviços na área do investimento.

O número de investidores no Brasil cresceu muito nos últimos anos. Afinal, todo mundo quer ganhar dinheiro. Para tirar o melhor deste filão aberto com os bancos digitais, é muito importante se informar.

Aqui no blog, toda semana, postamos sobre novidades do mundo financeiro. Seja investimento, crédito, empréstimos ou fintechs. Acompanhe o blog para mais informações!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
qual banco digital abrir conta para menor de 18

Qual banco digital abrir conta para menor de 18?

Próximo
como funciona a conta digital

Como funciona a conta digital? Descubra aqui!

Posts Relacionados
Total
0
Share