Boleto Inter: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Abrir uma conta em um banco digital é um sinônimo de comodidade e praticidade no dia a dia, além da agilidade que essas instituições financeiras tem com situações que são uma verdadeira dor de cabeça em alguns bancos tradicionais. Por exemplo, quem tem conta no Inter pode emitir um boleto Banco Inter rapidinho e de forma online.

Fácil não é mesmo? Lembrando que por se tratar de uma fintech, o banco Inter não tem agências físicas. Sendo assim, 100% das atividades e serviços prestados são feitos exclusivamente de forma online, utilizando seu celular ou computador.

Quer saber como emitir um boleto Banco Inter e obter mais informações sobre o pagamento de boletos, solicitação de segunda via, além de muito mais? O Meu Portal Financeiro te conta tudo por aqui. Aproveite a leitura.

Leia mais: Conta digital para negativados: veja as melhores opções

Boleto Banco Inter: saiba como gerar, emitir 2ª via e atualizar boletos

Continua após a publicidade

O Banco Inter possui um aplicativo e um site (Internet Banking) que são utilizados para a realização de todas as ações que um banco pode oferecer: depósitos, transferências, empréstimos, seguros e até mesmo financiamentos.

Por estar presente em diversos mercados, a instituição financeira entende a necessidade de oferecer praticidade para que seus clientes resolvam questões pendentes. Com isso em vista, explicaremos abaixo como gerar boleto Banco Inter.

Primeiramente, é necessário ter em conta que o Inter só permite emitir boletos de dois produtos: crédito imobiliário e capital de giro.

Emitir 2ª via de boleto de crédito imobiliário

  1. Vá ao site oficial do Banco Inter e acesse o menu 2ª via de boleto;
  2. Procure pelo botão “crédito imobiliário” e clique;
  3. Na página seguinte, basta informar o código de Internet e o CPF/CNPJ para a segunda via ser emitida.

O código de Internet deve ser solicitado através do chat do Inter, via aplicativo ou Internet Banking, ou por meio do telefone 3003-4070, selecionando a opção 4.

Emitir 2ª via de boleto de capital de giro

  1. Nesse caso, também vá ao menu de 2ª via de boleto;
  2. Será necessário clicar no botão que diz “capital de giro”;
  3. Os dados exigidos também são diferentes. A segunda via do boleto Banco Inter será emitida após inserir as seguintes informações: CNPJ cedente, título, valor e CNPJ sacado.

Em caso de dúvidas peça ajuda a um agente especializado do Inter por meio do chat. A central de atendimento funciona 24 horas por dia durante toda a semana, incluindo sábados e domingos.

Nos casos de boletos que estiverem fora da data de vencimento, haverá incidência de multas e juros sobre o valor inicial da cobrança, conforme prevê as leis. O novo boleto gerado já contará com valores adicionais e o novo prazo de vencimento será para o mesmo dia.

Saiba mais: Banco Inter é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Emitir 2ª via de boleto do cartão Inter é possível?

Continua após a publicidade

Nesse caso, o caminho é diferente. É necessário abrir seu aplicativo do Inter no smartphone ou tablet e consultar a fatura através do menu cartões.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Não existe emissão de segunda via para faturas mensais de cartão de crédito. Basta efetuar o pagamento independentemente se estiver dentro do prazo ou fora da data de vencimento.

Lembre-se que faturas de cartão atrasadas geram juros, cobrados no mês seguinte.

Como pagar boletos no Banco Inter?

O pagamento de boletos pode ser feito através do aplicativo do Inter. Ao acessar sua conta, procure pela opção “pagamentos” no menu principal.

Depois, basta inserir o código de barras ou simplesmente fazer a leitura com a câmera do aparelho móvel.

Porém, também é importante ressaltar que um boleto do Inter pode ser pago em qualquer outro banco ou instituição financeira, assim como também em lotéricas.

Leia também: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

Como fazer depósito por boleto no Inter?

Continua após a publicidade

Por se tratar de um banco digital, o Banco Inter não dispõe de nenhuma agência ou posto de atendimento físico ao redor do país, diferentemente de concorrentes tradicionais como Itaú, Bradesco, Santander e outros deste nicho.

Pelo contrário, o Inter entende ser mais rentável economizar recursos que gerariam enormes gastos mensais com agências e PAs pelos municípios brasileiros. Com isso, consegue conceder uma conta bancária livre de tarifas, taxas mensais ou anuidade no cartão de crédito, o que é uma grande vantagem para quem tem conta em um banco digital.

Outro fator a ser destacado é o de não existir nenhum caixa eletrônico próprio do Banco Inter ao redor do Brasil, seguindo a mesma ideia de economia para manter seus serviços gratuitos.

Sendo assim, a única forma de depositar dinheiro físico na conta digital é por meio de boleto bancário, da seguinte forma:

  • No aplicativo do Inter, acesse o menu principal e procure por uma opção que diz exatamente “depósito por boleto”;
  • A partir daí, basta inserir qual será o valor que deseja depositar por boleto Inter, escolher uma data de vencimento e pagar em qualquer outro banco ou lotérica.

O que achou dessas dicas para conseguir gerar, emitir 2º via e atualizar boletos Banco Inter? Aproveite para continuar acompanhando diversas dicas sobre finanças no nosso blog Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Telefone Inter: contato, SAC, chat, WhatsApp e 0800

Próximo
picpay ou nubank

Picpay ou Nubank? Saiba qual é melhor!

Posts Relacionados
Total
0
Share