99pay

99pay: o que é e como funciona

Com o crescimento de serviços prestados por aplicativos, crescem também as carteiras digitais. Isso porque ter um lugar onde você pode armazenar algum dinheiro e ter acesso a alguns serviços deixa tudo mais prático. É o caso da 99pay, a carteira digital da 99 Táxis.

Através deste app, você pode pagar contas, recarregar celular e até conseguir descontos. Além disso, mesmo não sendo um banco, ela acaba tendo um rendimento interessante. O melhor disso é que é totalmente grátis. Ou seja, é um serviço com várias funcionalidades que não vai ter peso nenhum em seu orçamento.

Se você quer saber mais sobre este serviço, siga lendo este artigo. Vamos explicar para que ele serve, assim como suas diferenças em relação a outras carteiras digitais no mercado.

Leia mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ?

O que é a 99pay?

A 99pay é uma carteira digital vinculada à 99 táxis. Deste modo, tendo o aplicativo da 99, basta fazer um cadastro simples para ter acesso à carteira digital. É bastante rápido e prático.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Com a carteira digital, você pode pagar suas corridas no 99 táxis, mas também pedidos da 99Food. Além disso, é possível pagar boletos, como contas de água, luz e internet.

Uma das facilidades é que, caso você não possua uma conta no banco, este serviço facilita bastante a vida. Todas essas funcionalidades são muito mais simples com uma carteira digital do que, por exemplo, pagar em dinheiro.

Como funciona o 99pay?

O app é o mesmo que você usa para solicitar corridas. Para ter acesso ao 99Pay, é preciso fazer um pequeno cadastro dentro do aplicativo da 99 Táxis.

O 99pay é uma carteira digital que, por sua vez, é como uma carteira física, um lugar para guardar dinheiro que, eventualmente, você vai gastar. Apesar de não ser um banco, uma carteira digital pode render. No caso da 99pay, o dinheiro rende, automaticamente, 220% do CDI – bem mais do que outras similares.

Com um rendimento 3 vezes maior do que a poupança, o 99pay se impõe como um concorrente dos bancos em uma das suas funções mais comuns – guardar dinheiro. Nesse sentido, esta carteira digital deixa para trás concorrentes de peso, como o Mercado Pago e o PicPay. No entanto, diferente de um banco, há um limite de R$ 5.000 para guardar na carteira.

Outra vantagem são os descontos nas corridas e nos pedidos de comida pelo 99Food. Essa é parte da estratégia da 99 para estimular seus usuários a também utilizarem a carteira digital. O recebimento dos trocos através da carteira digital é, também, muito mais prático, evitando o contato físico, assim como as perdas de pequenos valores.

O pagamento de boletos e contas é outro forte. Nesse caso, você pode utilizar não somente o dinheiro colocado na carteira digital, como também selecionar outro método de pagamento, como o cartão de crédito. Trata-se de uma opção interessante para quem já usa o 99 táxis e quer economizar tempo no pagamento das suas compras e contas.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Uma função bastante interessante é a transferência entre contas, que é totalmente gratuita. Além disso, é possível realizar transferências entre o dinheiro na carteira digital e uma conta bancária. Assim, caso você não use mais o app, pode transferir para sua conta sem custos.

Onde o 99pay está disponível?

Assim como o 99 Táxis, o 99Pay não está disponível em todas as cidades do Brasil. Essa cobertura relativamente pequena é um dos “contras” do serviço.

Atualmente, você pode ter acesso a essa carteira digital nas seguintes cidades: Campinas, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Brasília, Aracaju, São Luís, Vitória, São José dos Campos, Uberlândia, Bauru, Ponta Grossa, Joinville, Florianópolis, Limeira, Londrina, Maringá, Piracicaba, Campo Grande, Sorocaba, Santos, Belo Horizonte, Goiânia e João Pessoa.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Como funciona o Picpay: entenda e veja se vale a pena

Mercado das carteiras digitais

Afinal, a 99Pay compensa ou não? Em termos gerais, sim, pois oferece um conjunto de facilidades por pouco preço. Então, se você já usa o 99 Táxis ou o 99Food, a carteira digital não vai gastar nem mesmo o espaço no seu celular. No entanto, é interessante comparar com outros serviços similares.

O rendimento de 220% do CDI é, certamente, um atrativo. Nesse sentido, o concorrente mais forte é a Picpay, que oferece 210% do CDI. Porém, se você movimenta bastante o dinheiro para compras, o Picpay talvez seja melhor, pois oferece cashback.

Outro concorrente de peso é o Mercado Pago. Assim como o Picpay, o Mercado Pago tem três vantagens importantes em relação à carteira digital da 99: o cashback, que já mencionamos, a cobertura em todo o Brasil e a disponibilização de um cartão de crédito sem anuidade. Porém, o Mercado Pago oferece apenas 100% do CDI, ficando ainda mais atrás do Picpay no quesito rendimento.

Há outros bancos que possuem serviços de carteira digital, que podem funcionar vinculados a cartões de crédito. Nós temos, aqui no blog, um post sobre a carteira do banco BTG Pactual, a BTG+.

É sempre importante estar ligado nas últimas informações sobre o mundo financeiro. No Meu Portal Financeiro, nós postamos todas as semanas as novidades sobre fintechs, investimentos, além de dicas das finanças pessoais e tudo que tem a ver com dinheiro!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
carteira digital

Carteira Digital: O que é e como funciona uma e-wallet

Próximo

O que é descrição de pagamento? Veja como preencher

Total
0
Share