como funciona o Picpay

Como funciona o Picpay: entenda e veja se vale a pena

Se você busca unir pagamentos, investimentos e toda a sua movimentação financeira, esse pode ser o caminho. Saiba como funciona o Picpay e todas as vantagens e desvantagens do app que tem ganhado espaço no mercado. 

Por meio do celular, você pode facilmente pagar contas, fazer compras com cartão de créditos, cobranças, entre muitas outras operações financeiras.

Leia também: Como funciona o PIX? Tire todas as suas dúvidas

O que é o Picpay 

Primeiro é preciso entender como funciona o Picpay. Saiba que será necessário um celular e uma boa conexão com a internet para ter acesso aos benefícios desta plataforma.  

O Picpay funciona como uma carteira digital. Isso significa que você pode pagar boletos, fazer compras com cartão de crédito, emitir cobranças, transferir dinheiro e fazer recarga de celular. As vantagens são inúmeras.  

Se você descobrir a fundo como funciona o Picpay, também vai perceber que dá para  reaver parte de pagamentos usando as promoções de cashback. Ou seja, quanto mais você usa o app, mais recebe dinheiro de volta.  

Além disso, com a plataforma você pode realizar compras com um cartão de crédito cadastrado. Fora que ainda dá para transferir dinheiro para outros clientes e usuários do app.  

Como funciona o Picpay: saiba utilizar  

Sabe como funciona o Picpay? A resposta é: de forma totalmente digital. O app é gratuito e roda em qualquer aparelho telefônico com acesso à internet.  

Para saber como funciona o Picpay e todas as suas vantagens, você precisa baixar a plataforma e realizar o cadastro. De forma intuitiva, todos os passos serão informados para você. Basta seguir a sequência do aplicativo.  

Mas para ficar um pouco mais claro, separamos aqui como funciona o Picpay e os passos para o cadastro, veja:  

Baixe o app  

Vá até a loja virtual do seu celular. Encontre o Picpay e baixe o app.  

Crie a sua conta no Picpay 

Assim que você abrir o Picpay pela primeira vez, verá o botão “criar minha conta”. Clique no botão para seguir.  

Faça o cadastro  

Você precisa informar o nome completo, celular para receber o código de confirmação, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento. Cuidado ao apresentar todos esses dados. Eles serão fundamentais para os próximos passos.  

Crie o usuário e senha para o Picpay  

Você precisará definir um usuário válido e ainda criar uma senha para conseguir realizar todas as operações do app.  

Adicione um cartão de crédito  

Já que você quer saber como funciona o Picpay  e todas as vantagens, é bem importante cumprir essa etapa. Ela vai ampliar os benefícios e usabilidade do seu app. Para cadastrar, basta clicar no canto superior esquerdo para acessar o menu. Você poderá digitar os dados do cartão ou mesmo escanear o dispositivo.  

Utilize o app do Picpay 

Depois de cumprir esses passos, o seu app estará funcionando. Lembre-se que os pagamentos realizados com o app podem utilizar o saldo do cartão de crédito cadastrado. No entanto, também existe sempre a opção de usar um saldo de dinheiro depositado no app para os pagamentos. Habilite a opção de acordo com a sua necessidade.  

Mais vantagens de como funciona o Picpay   

Para ficar um pouco mais claro sobre a usabilidade da plataforma, entenda que dá para efetuar pagamentos de maneira simples.  

Você precisará apenas clicar no botão central do menu que possui um cifrão. Dessa forma, dá para escolher o jeito que quer pagar a sua compra. Pode ser por boleto, via maquininhas, recarga de celular e a opção de cobrar um amigo. Isso mesmo! Dá até para se relacionar com os colegas que também usam a plataforma e solicitar o apoio no pagamento das compras.  

Além disso, se você ainda não sabe como funciona o Picpay, entenda que tem a vantagem de verificar antecipadamente quais locais aceitam o app. Clicando na aba “locais”, dentro do app, você receberá os estabelecimentos mais próximos da sua atual localização.  

Outra vantagem é aproveitar os descontos do Picpay. Clicando na aba “store” do seu app, você verá alguns estabelecimentos já cadastrados como Netflix, iFood, Spotify entre outros. Faça a sua compra com descontos exclusivos.  

Além disso, nessa fase de como funciona o Picpay e suas vantagens, é bom você saber que dá para investir utilizando o app. Basta deixar um saldo na conta, que o dinheiro já rende. Em alguns momentos, o aplicativo oferece até 210% do CDI. Esse é o melhor rendimento do segmento no mercado financeiro. Mas lembre-se de consultar sempre a promoção vigente.  

PicPay PRO 

Para finalizar essa tarefa de como funciona o Picpay, entenda que existe uma versão paga do app. Ela é exclusiva para fins comerciais.  

Nesse caso, não há limite de recebimento mensal. No entanto, para você acessar o Picpay Pro deve pagar uma taxa de 1,99% por transação recebida. Além disso, por esse valor, você pode receber pagamento parcelado em até 12x, mas com o dinheiro caindo na hora na sua conta.  

Leia também: O que é um consórcio? Entenda essa modalidade de crédito

Entendeu como funciona o Picpay?

Gostou dos serviços do Picpay. Acesse o site oficial do app e conheça ainda mais.

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Confira!

Próximo
open banking

Open banking: o que significa e para que serve esse serviço?

Posts Relacionados
Total
0
Share