Sicredi boleto

Sicredi boleto: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

O Sicredi é uma das organizações que fornece um dos serviços financeiros mais populares do país. Ou seja, muitos boletos de diversas pessoas para pagar. Se você está lendo este artigo, é porque é uma delas que precisaa pagar um boleto Sicredi.

Nem sempre é fácil achar informações e, quando se tratam das nossas contas, isso pode ser bastante problemático. É importante saber exatamente onde conseguir a emissão da 2ª via e atualização de boletos.

Este artigo tem o objetivo de deixar tudo muito claro, para resolver de vez suas dúvidas. Além disso, vamos explicar as diferentes formas de conseguir os boletos, para que você possa decidir qual a mais conveniente.

Saiba mais: Como Calcular Juros da Poupança: Veja como acompanhar seus rendimentos

Segunda via boleto Sicredi pelo site

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Pedir a segunda via de um boleto Sicredi é bastante simples, afinal, é possível fazê-lo pelo site da instituição. Ao acessá-lo, faça o seguinte caminho: clique nos três traços no canto superior esquerdo, vá em Acesso Rápido e em 2ª via e boleto. Abrindo essa página, você verá onde colocar o CPF/CNPJ do pagador ou a linha digitável do boleto: é ali que se gera a 2ª via.

Segunda via boleto Sicredi pelo app

Achou fácil gerar o boleto indo até seu computador e acessando o site do Sicredi? E se te dissermos que você pode fazer isso pelo app, sem nem sair de onde você está? O próprio app do Sicredi, no menu principal, tem uma opção de segunda via de contas. Você pode escolher para enviar o boleto para seu e-mail ou pagar ali mesmo no app.

Segunda via pelo telefone

A internet é muito útil para facilitar a vida, mas nem sempre é a melhor solução para todo mundo. Algumas pessoas vão preferir usar o bom e velho telefone. Para o Sicredi, esse número é 3003 4770 nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 7244 770 para demais localidades.

Boleto Sicredi vencido: o que fazer?

É possível atualizar o boleto vencido pelo site do Sicredi. Isso é feito automaticamente quando você gera a segunda via pelo site, incluindo no boleto todos os juros e multas. No app, você também pode alterar o vencimento da fatura.

Como receber as faturas por meios eletrônicos

Há vários motivos pelos quais você pode querer deixar de receber faturas e boletos por correios. A questão ambiental é algo que tem preocupado cada vez mais pessoas e empresas. Deixar de usar papéis para tudo é uma forma de contribuir, mesmo que pequena.

Para além disso, é uma dificuldade lidar com uma quantidade imensa de papéis. Uma pilha de documentos gera estresse, dificuldades e diminui a produtividade do ambiente. Quem quer trabalhar em um escritório desorganizado? Ou fazer o home office em uma casa cheia de papeis? É muito mais rápido e prático organizar tudo em uma nuvem, ou mesmo em uma pasta no computador!

Assim, diminuir os papeis é bom e desejável. No app do Sicredi, você pode fazer isso apenas desativando a opção de faturas físicas no menu “cartões”. Dessa forma, as faturas vão parar de aparecer na sua caixa de correios – você acompanha elas através do app.

Sobre o Sicredi

Fundado em 1902, o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é, como o próprio nome diz, um sistema que reúne cooperativas de crédito. Dessa forma, seu modelo de negócio se diferencia um bocado dos bancos aos quais estamos acostumados. O correntista do Sicredi não é só um cliente, ele é também um dos donos da cooperativa.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Com mais de 100 anos de mercado, é possível dizer que o Sicredi venceu um duro desafio: o do tempo. Atualmente, o sistema oferece variados produtos, desde o mais básicos, como cartão de crédito e conta corrente, até investimentos em renda variável e seguros.

Leia mais: Como fazer o dinheiro render? Descubra em detalhes aqui

Como se organizar para botar os boletos em dia?

Continua após a publicidade

Sabemos que colocar as contas em dia não é uma tarefa fácil. Afinal, sempre foi complicado e, agora, estamos em uma crise. Porém, não é impossível – e você não precisa desistir!

Em primeiro lugar, é importante organizar a informação. Saiba para quem está devendo, quanto e quando pagar. Isso é importante, na medida em que, com essas informações, você pode começar a se planejar.

Uma boa maneira de iniciar é pesquisando seu nome no SPC e no Serasa. É possível fazer isso pela internet, de forma gratuita. Como estes são os canais onde as empresas buscam seu CPF para decidir se lhe concedem crédito, estar “limpo” neles vai aumentar também seu poder de compra.

A partir daí, é reunir as informações e se planejar. Aqui no Meu Portal Financeiro, nós temos um texto que explica em mais detalhes como você pode se organizar para melhorar suas finanças.

Aliás, uma boa ideia é acompanhar nosso blog. Isso porque nós estamos todas as semanas postando aqui as informações mais importantes sobre as novidades do mercado financeiro. Se você quer saber de contas digitais, investimentos, fintechs e muito mais, continue nos acompanhando!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
fatura caixa

Fatura Caixa: como baixar e emitir a 2º Via

Próximo
telefone caixa

Telefone Caixa: contato, SAC, chat, WhatsApp e 0800

Posts Relacionados
Total
0
Share