fatura caixa

Fatura Caixa: como baixar e emitir a 2º Via

Se você tem dúvidas sobre o pagamento da sua fatura Caixa ou sobre como emitir a 2ª via da conta, este conteúdo foi pensado e criado para você!

Com a modernização do atendimento ao cliente, hoje em dia, muitos problemas podem ser solucionados através de aplicativos ou sites. No caso dos bancos, a procura por resoluções online vêm crescendo de forma cada vez mais expressiva. 

Com essas mudanças, muitas vezes, o correntista acaba tendo dúvidas sobre como efetuar o pagamento da sua fatura ou até mesmo como conseguir acesso a uma 2ª via. Para auxiliar com essas e outras questões, vamos entender primeiro como funciona a fatura Caixa e como ela deve ser paga. Confira!

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Confira!

Fatura Caixa

O Banco Caixa Econômica Federal oferece algumas modalidades de cartões de crédito, de acordo com as necessidades de seus clientes. Veja alguns exemplos:

  • Cartão Azul;
  • Cartão Gold;
  • Azul Nacional e Internacional;
  • Cartão Platinum;
  • Cartão Black;
  • Infinite Card;
  • Amazônia Card;
  • Elo Nanquim;
  • Cartão de Crédito Sim.
Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Todas as modalidades disponibilizam a fatura física, enviada através dos Correios, ou a fatura digital, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo da Caixa. 

Com a fatura física, o pagamento pode ser feito através de caixas eletrônicos, atendimento pessoal no banco ou até mesmo casas lotéricas. Normalmente, a conta chega até dois dias antes de seu vencimento, no endereço indicado pelo correntista. 

Para quem está acostumado a receber a fatura Caixa dessa forma, fazer o acesso online pode trazer algumas dúvidas. Uma das mais comuns é sobre a segurança dos dados. Se você é dessas pessoas que desconfiam de tudo, pode se tranquilizar, pois a fatura Caixa online é segura e de fácil acesso. 

Através do Internet Banking ou do aplicativo Cartões Caixa, é possível visualizar a fatura e enviá-la para um e-mail ou número de WhatsApp. Veja a seguir o passo a passo.

Internet Banking

  1. Acesse o site da Caixa;
  2. Informe os dados de acesso, como nome de usuário e senha digital;
  3. No menu “Cartão de Crédito” selecione a fatura que deseja consultar;
  4. Caso seja seu primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro primeiro. 

Aplicativo Cartões Caixa

  1. Abra o aplicativo pelo celular;
  2. Informe os dados de acesso, podendo ser solicitadas as leituras biométrica ou facial;
  3. No meu “Faturas” selecione o documento para consulta;
  4. Se você ainda não tem o app Cartões Caixa, pode baixar gratuitamente através da Google Play Store ou Apple Store.

Como emitir a 2ª via da fatura Caixa

A emissão da 2ª via da sua fatura Caixa pode ser feita seguindo o mesmo passo a passo mostrado anteriormente. Então, consultas podem ser feitas tanto pelo Internet Banking, quanto pelo aplicativo Cartões Caixa. 

Para isso, é importante se atentar aos prazos e evitar, dessa forma, atrasos e cancelamentos.

O prazo para emitir a 2ª via da fatura Caixa é até a data de seu vencimento. Isso não significa que não poderá acessar a conta após este prazo, mas é recomendado que se efetue o pagamento sem atrasos. 

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Em caso de atrasos maiores de 30 dias, é necessário buscar atendimento em uma das agências Caixa, através dos seguintes telefones:

Para cartões Azul, Nacional, Internacional e Gold:

  • 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 940 9009 (demais localidades).

Para cartões Platinum, Grafite, Infinite, Black e Nanquim:

  • 4004 9001 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 940 9001 (demais localidades).

Caixa Habitação: como baixar a 2ª via?

Já que estamos falando sobre as facilidades que a internet nos proporciona, que tal também aprender como baixar e imprimir a segunda via do seu boleto Caixa Habitação? 

As dúvidas que surgem quanto às segundas vias desta conta são bem parecidas com as de emissão da fatura Caixa comum. E, assim como a fatura do cartão de crédito, ela também pode ser acessada de maneira simples e rápida.

Continua após a publicidade

Veja a seguir 3 formas de conseguir a segunda via do seu boleto Caixa Habitação:

1. Site da Caixa 

Entrando no site, é necessário informar o número de contrato e o CNPJ ou CPF. Em seguida, o cliente pode acessar os menus de 2ª via do boleto de pagamento, Declaração de Quitação Anual de Débitos e Extrato do Imposto de Renda. 

2. Aplicativo Habitação Caixa

O aplicativo Habitação Caixa está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Ao acessar o aplicativo, o cliente pode fazer o cadastro e verificar as parcelas restantes e o contrato de financiamento, além disso, é possível gerar o código de barras para pagamento do boleto em aberto.

3. Telefone Caixa

Através dos Canais de Comunicação Caixa também é possível acessar a segunda via do boleto de habitação. Basta ligar nos números abaixo, de acordo com a sua localidade:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1105;
  • Demais regiões: 0800 726 0505.

Agora que você já sabe como emitir a segunda via da sua fatura Caixa e do seu boleto Habitação Caixa, é só se atentar aos prazos de vencimento e evitar futuras dores de cabeça.

Se esse conteúdo foi útil para você, acesse o nosso blog e veja outros textos que ajudarão na sua vida financeira!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
boleto caixa

Boleto Caixa: como gerar, emitir 2º via e atualizar boletos?

Próximo
Sicredi boleto

Sicredi boleto: como gerar, emitir 2º Via e atualizar boletos

Posts Relacionados
Total
0
Share