Como fazer o dinheiro render? Descubra em detalhes aqui

Descobrir como fazer o dinheiro render é algo que a maior parte dos brasileiros gostaria de saber. Isso porque muitos deles querem estar em uma situação financeira sempre melhor do que a atual.

Justamente por conta disso, as pessoas buscam alternativas para fazer com que seu dinheiro renda e possa colher os frutos disso mais para frente. Entretanto, existe um falso pensamento de que para fazer o dinheiro render é necessário investir apenas em algum bem, ou abrir um negócio próprio.

Existem, por sua vez, algumas outras formas que podem auxiliar nisso, por exemplo, aplicando seu dinheiro em uma poupança ou investindo em ações.

Vamos aprender agora a como melhorar seus rendimentos por meio das dicas que o Meu Portal Financeiro elaborou para você.

Saiba mais: Onde investir na crise? 4 dicas para não perder dinheiro

Dicas para você entender como fazer o dinheiro render

1 – Tenha um bom controle financeiro

O primeiro passo para qualquer movimentação financeira, seja ela para o futuro ou presente é ter um bom controle financeiro. Ou seja, entender como é o seu orçamento e sua relação com o seu dinheiro.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Portanto, inicie olhando para o quanto tem e identificando se possui um bom controle financeiro, por exemplo, se as contas estão em dia, ou se já tem uma reserva emergencial.

2 – Defina metas

É importante que você pense no quanto de rendimento está desejando, mas também é crucial que saiba o quanto deseja e pode investir para que seu dinheiro renda.

Ou seja, defina quais são as suas metas financeiras tanto em saída quanto de entradas futuras.

3 – Escolha uma oportunidade do mercado financeiro

No mercado de investimentos existem muitas possibilidades de fazer o seu dinheiro render, mas para isso é necessário que você escolha a que melhor se enquadra no seu perfil.

Esse perfil será formado pelo rendimento que espera, o valor que tem para investir e o nível de risco que correrá.

Confira também: O que são investimentos em renda variável? Aprenda já

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Alguns dos principais tipos de investimentos

1 – Títulos públicos

Os títulos públicos são um dos investimentos mais seguros para fazer o seu dinheiro render. Isso porque esses títulos são de crédito emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar uma dívida do país.

Ao investir o seu dinheiro desta forma para que ele renda, funciona com um empréstimo para o governo financiar dívidas. Em troca, você recebe o valor “emprestado” com juros.

Certamente, para quem quer saber como fazer o dinheiro render, essa pode ser uma opção viável e garantida.

2 – Fundos de crédito privado

Investir em fundos de crédito privado para fazer o dinheiro render também é como se fosse emprestar o seu dinheiro para render juros, mas dessa vez para empresa privada ou instituições financeiras.

Normalmente os fundos de crédito privado tendem a render mais do que os públicos. Mas o risco do investimento também é maior.

3 – Fundos de ações

Os fundos de ação é um tipo de renda variável que podem fazer com que seu investimento tenha um bom retorno, pois você estará operando na Bolsa de Valores de uma forma mais simples do que a maneira convencional. Pois, quem toma as decisões é um gestor profissional, o que diminui os riscos do investimento.

Além dessas dicas que elencamos acima, também é possível fazer seu dinheiro render investindo em bancos e instituições financeiras que pagam um rendimento para você, somente pelo fato do seu dinheiro estar parado em sua conta. Confira alguns deles logo abaixo.

Leia mais: O que é BDR? Entenda como funcionam essas ações

Investimento: como fazer o dinheiro render na poupança?

Continua após a publicidade

Sim, deixar o dinheiro em um banco também rende uma porcentagem por período e é considerada uma forma de fazer o dinheiro render. Por exemplo, como fazer o dinheiro render no Nubank?

Para isso, basta fazer um depósito em sua conta que não é nem poupança e nem corrente, de acordo com essa instituição. Segundo a fintech, é uma modalidade chamada “conta de pagamentos”, e este dinheiro será aplicado em Títulos Públicos Federais ou RDB (Recibo de Depósito Bancário).

Com isso, seu dinheiro renderá diariamente 100% do CDI (Certificados de Depósitos Interbancários).

Outro exemplo deste tipo de rendimento é como fazer o dinheiro render na poupança. O rendimento da poupança, por exemplo, funciona mensalmente e está fixado em 70% da Selic + TR (taxa referencial).

Vale destacar que o ideal é que você escolha a melhor forma de fazer o seu dinheiro render, aquela que mais se encaixe com o seu perfil e as suas metas financeiras, como, por exemplo, o risco e prazo para resgate do dinheiro.

Certamente com essas dicas que elencamos acima, será possível ter um norte na hora de investir. Sendo assim, saberá como fazer o dinheiro render.

Continue a leitura: Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Saiba como economizar dinheiro ganhando pouco

Próximo

Veja qual banco digital rende mais o seu dinheiro? Descubra agora

Posts Relacionados
Total
0
Share