Como fazer o dinheiro render? Descubra em detalhes aqui

Related articles

Descobrir como fazer o dinheiro render é algo que a maior parte dos brasileiros gostaria de saber. Isso porque muitos deles querem estar em uma situação financeira sempre melhor do que a atual.

Justamente por conta disso, as pessoas buscam alternativas para fazer com que seu dinheiro renda e possa colher os frutos disso mais para frente. Entretanto, existe um falso pensamento de que para fazer o dinheiro render é necessário investir apenas em algum bem, ou abrir um negócio próprio.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Existem, por sua vez, algumas outras formas que podem auxiliar nisso, por exemplo, aplicando seu dinheiro em uma poupança ou investindo em ações.

Continua após a publicidade

Vamos aprender agora a como melhorar seus rendimentos por meio das dicas que o Meu Portal Financeiro elaborou para você.

Saiba mais: Onde investir na crise? 4 dicas para não perder dinheiro

Dicas para você entender como fazer o dinheiro render

1 – Tenha um bom controle financeiro

O primeiro passo para qualquer movimentação financeira, seja ela para o futuro ou presente é ter um bom controle financeiro. Ou seja, entender como é o seu orçamento e sua relação com o seu dinheiro.

Portanto, inicie olhando para o quanto tem e identificando se possui um bom controle financeiro, por exemplo, se as contas estão em dia, ou se já tem uma reserva emergencial.

2 – Defina metas

É importante que você pense no quanto de rendimento está desejando, mas também é crucial que saiba o quanto deseja e pode investir para que seu dinheiro renda.

Ou seja, defina quais são as suas metas financeiras tanto em saída quanto de entradas futuras.

3 – Escolha uma oportunidade do mercado financeiro

No mercado de investimentos existem muitas possibilidades de fazer o seu dinheiro render, mas para isso é necessário que você escolha a que melhor se enquadra no seu perfil.

Esse perfil será formado pelo rendimento que espera, o valor que tem para investir e o nível de risco que correrá.

Confira também: O que são investimentos em renda variável? Aprenda já

Alguns dos principais tipos de investimentos

1 – Títulos públicos

Os títulos públicos são um dos investimentos mais seguros para fazer o seu dinheiro render. Isso porque esses títulos são de crédito emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar uma dívida do país.

Ao investir o seu dinheiro desta forma para que ele renda, funciona com um empréstimo para o governo financiar dívidas. Em troca, você recebe o valor “emprestado” com juros.

Certamente, para quem quer saber como fazer o dinheiro render, essa pode ser uma opção viável e garantida.

2 – Fundos de crédito privado

Investir em fundos de crédito privado para fazer o dinheiro render também é como se fosse emprestar o seu dinheiro para render juros, mas dessa vez para empresa privada ou instituições financeiras.

Normalmente os fundos de crédito privado tendem a render mais do que os públicos. Mas o risco do investimento também é maior.

3 – Fundos de ações

Os fundos de ação é um tipo de renda variável que podem fazer com que seu investimento tenha um bom retorno, pois você estará operando na Bolsa de Valores de uma forma mais simples do que a maneira convencional. Pois, quem toma as decisões é um gestor profissional, o que diminui os riscos do investimento.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Além dessas dicas que elencamos acima, também é possível fazer seu dinheiro render investindo em bancos e instituições financeiras que pagam um rendimento para você, somente pelo fato do seu dinheiro estar parado em sua conta. Confira alguns deles logo abaixo.

Leia mais: O que é BDR? Entenda como funcionam essas ações

Investimento: como fazer o dinheiro render na poupança?

Sim, deixar o dinheiro em um banco também rende uma porcentagem por período e é considerada uma forma de fazer o dinheiro render. Por exemplo, como fazer o dinheiro render no Nubank?

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Para isso, basta fazer um depósito em sua conta que não é nem poupança e nem corrente, de acordo com essa instituição. Segundo a fintech, é uma modalidade chamada “conta de pagamentos”, e este dinheiro será aplicado em Títulos Públicos Federais ou RDB (Recibo de Depósito Bancário).

Com isso, seu dinheiro renderá diariamente 100% do CDI (Certificados de Depósitos Interbancários).

Outro exemplo deste tipo de rendimento é como fazer o dinheiro render na poupança. O rendimento da poupança, por exemplo, funciona mensalmente e está fixado em 70% da Selic + TR (taxa referencial).

Vale destacar que o ideal é que você escolha a melhor forma de fazer o seu dinheiro render, aquela que mais se encaixe com o seu perfil e as suas metas financeiras, como, por exemplo, o risco e prazo para resgate do dinheiro.

Certamente com essas dicas que elencamos acima, será possível ter um norte na hora de investir. Sendo assim, saberá como fazer o dinheiro render.

Continue a leitura: Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes