Veja qual banco digital rende mais o seu dinheiro? Descubra agora

Quando estamos com capital para investir queremos consequentemente que o dinheiro tenha bons rendimentos, mas a grande dúvida que surge é: onde investir? Na famosa poupança, por exemplo? Comprando ações? E se for investir em um banco, qual banco digital rende mais dinheiro?

Vamos esclarecer todas essas dúvidas e descobrir qual o melhor banco digital para fazer seu investimento, saber sobre as taxas e entender quais são as oportunidades mais vantajosas para multiplicar a quantia investida. Continue a leitura.

Saiba mais: Taxa Selic: entenda o que é e como afeta o seu bolso

Poupança x Bancos Digitais

Quando uma pessoa tem interesse em guardar dinheiro ou investir, um dos primeiros pensamentos antes da chegada dos bancos digitais era, sem dúvida, a conta-poupança.

Porém, o ponto negativo dessa forma de guardar dinheiro é o seu baixo rendimento em comparação com os bancos digitais, que surgiram a partir de 2016 no Brasil.

Aliás, a poupança costuma render, em média 1,9% ao ano atualmente, valor bem abaixo no comparativo com os bancos digitais, que não necessitam de presença física. Vamos entender mais sobre isso?

Leia mais: Onde investir na crise? 4 dicas para não perder dinheiro

Qual banco digital rende mais dinheiro?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Provavelmente, você já esteja querendo depositar o valor que tem à disposição em um banco digital para que esse dinheiro possa render mais, porém, a dúvida que surge é: qual banco digital rende mais que a poupança?

Partindo do pressuposto que a poupança rende 70% (líquido) do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), nas contas digitais e fintechs o valor é de, em média, 100% do bruto do CDI.

Portanto, conheça agora cinco bancos digitais que rendem mais em uma comparação com outros no levantamento que preparamos para você:

1 – Banco Original

Um dos primeiros bancos digitais no Brasil também é um dos melhores para que o seu dinheiro possa render. Falando em rendimento, ele é de 100% do CDI, apenas deixando qualquer valor depositado em uma conta corrente. Quanto mais tempo o dinheiro ficar parado lá, mais vai render;

2 – Nubank

Outro ótimo banco para fazer depósitos e ver o saldo de sua conta aumentando diariamente é o Nubank. Quem tem uma conta neste banco digital sabe que ela também rende 100% do CDI a partir de qualquer valor depositado com liquidez diária (considerando dias úteis).

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

A rentabilidade esperada é de 2,7% ao ano, maior que a poupança, por exemplo.

3 – Neon

Já quem desejar investir seu capital em uma conta do banco digital Neon, vai contar com rendimento a partir de 95% do CDI, podendo chegar até 101%, mantendo o valor depositado por até três anos.

Independente desse critério, a pessoa pode sacar o investimento feito a qualquer momento.

4 – C6 Bank

Fundado em 2018, o C6 Bank chegou também como um banco digital, porém bastante focado na área de investimentos.

Nessa fintech o cliente poderá investir seu dinheiro em CDB, que significa (Certificado de Depósito Bancário), ou em fundos de investimentos.

Porém, no C6 Bank o valor mínimo para aplicação é de R$ 100 podendo certamente render até 124% do CDI, dependendo do tempo que o dinheiro ficar parado. Algo em torno de 3,34% ao ano.

5 – PicPay

Em alta entre os bancos digitais, o PicPay vem ganhando espaço e também se destacando com uma boa conta para investimentos. Isso porque ao depositar um valor em uma conta PicPay seu dinheiro pode render até 210% do CDI, a partir de qualquer valor.

Da mesma forma que o Nubank, o banco digital também possui liquidez diária, já seus rendimentos podem ser de 5,6% ao ano, valor cerca de três vezes maior que na poupança, por exemplo.

Leia também: Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

Sendo assim, qual banco digital rende mais 2021?

Continua após a publicidade

Certamente, como pudemos observar na análise entre os bancos citados, o PicPay larga na frente e pode ser considerado melhor tanto no comparativo da poupança, quanto na comparação com outros bancos digitais.

Mas há um ponto negativo de que o banco não tem proteção FGC (Fundo Garantidor de Créditos), visto que investe os valores em títulos públicos federais. Porém, mesmo assim, são certamente muito seguros, com baixo risco.

Saiba também: O que são investimentos em renda variável? Aprenda já

Agora que você aprendeu qual banco digital rende mais, veja dicas para investir

A grande maioria da população está em busca de estabilidade financeira e os investimentos podem ajudar na caminhada para este objetivo. Outro sonho de muitos é conseguir que o dinheiro “trabalhe” para virar mais dinheiro.

Para isso, antes de investir, avalie se o banco é de procedência confiável, pesquise as melhores taxas de rendimento no mercado financeiro e estando seguro dê esse passo em sua vida.

Lembrando que não é necessário ter muito dinheiro para começar a investir, em alguns bancos não há valor mínimo para fazer um investimento.

Esperamos que este conteúdo tenha colaborado a tirar dúvidas sobre qual banco digital rende mais e aproveite para conhecer outras dicas valiosas do Meu Portal Financeiro, feitas para você.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como fazer o dinheiro render? Descubra em detalhes aqui

Próximo

Você sabe como conseguir empréstimo com nome sujo? Veja aqui

Posts Relacionados
Total
0
Share