Erro x5 na Caixa: como resolver

A internet é uma ferramenta fantástica, que pode melhorar muito a vida financeira de uma pessoa. Porém, ela pode vir com alguns problemas junto com as facilidades que oferece. Neste texto vamos tratar de um deles, o erro X5 no internet banking e aplicativo da Caixa.

A Caixa é o maior banco público da América Latina e uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Atendendo uma grande base de clientes, seus aplicativos apresentam alguns bugs comuns, o que certamente é um problema. Isso tem um lado bom, no entanto: são muitas pessoas que procuraram resolver e, por isso, frequentemente é possível achar as soluções na internet.

Algumas informações, contudo, só o banco vai conseguir oferecer. Mas nós pensamos nisso também: ao final do artigo informamos quais os principais canais você pode usar para entrar em contato com a Caixa. Ainda assim, esperamos que consiga resolver o erro X5 na Caixa sem ter que ligar para o banco!

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O que é o erro X5 na Caixa?

Em primeiro lugar, vamos pensar um pouco no que é esse erro. Afinal, sabendo isso, chegamos mais perto da solução. Ele vem geralmente acompanhado, no internet banking ou app Caixa Tem, das seguintes mensagens: “X5 TRANSAÇÃO NEGADA PARA ESTA CONTA” ou “X5 – computador/dispositivo bloqueado. Favor entrar em contato com o suporte tecnológico”.

Assim, por algum motivo, o sistema da caixa está rejeitando seu dispositivo ou senha. Dessa forma, as soluções vão passar a tentar descobrir o que está fazendo o sistema rejeitar seu dispositivo e consertar a situação.

Erro X5 na Caixa no computador

Existem vários os motivos pelos quais o X5 pode aparecer ao usar o Internet Banking da Caixa no computador. O principal deles “X5 – COMPUTADOR OU DISPOSITIVO BLOQUEADO” pode ser resolvido seguindo estes passos:

  • Desinstale o aplicativo “WARSAW” no painel de controle do seu computador;
  • Reinicie seu computador no modo de segurança;
  • Abra o navegador, o programa será reinstalado.

Outra mensagem bastante comum é “X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário”.  Nesse caso, você terá que refazer seu cadastro no internet banking da Caixa, como se fosse a primeira vez. Caso o erro continue ocorrendo, recomendamos verificar os seguintes fatores:

  • quantos dispositivos estão ativos na sua conta?
  • você ativou os cookies para a página da Caixa?
  • veja se a versão do Windows que você está usando é compatível.

Essas são as causas mais comuns de erros, que têm a ver com  o computador do cliente. Se nada disso funcionar, é provável que tenha um erro e recomendamos entrar em contato com a Caixa.

Erro X5 no Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo bastante popular, até porque é um dos mais leves no mercado e é usado para operar políticas públicas. No entanto, há alguns problemas que ocorrem por diversos motivos e é um pouco difícil saber qual especificamente está afetando você.

Duas medidas podem ajudar. Em primeiro lugar, veja se sua conta não está “logada” em outros celulares, o que pode levar a um bloqueio pelo aplicativo. Outra medida é limpar o cachê do seu smartphone, ou reinstalar o aplicativo – se você usar iOS, será necessário.

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Contatos da Caixa

Falar diretamente com o banco pode ser o caminho mais rápido, se você não quiser testar todas essas alternativas. Para a maioria dos serviços, como cartão de crédito e poupança, a Caixa tem dois telefones. Se você mora em capitais e regiões metropolitanas, o número é 4004 0104. Se não, então pode ligar para 0800 104 0104.

O atendimento eletrônico está disponível 24h todos os dias, mas muitas pessoas preferem falar com um funcionário da empresa. Nesse caso, é preciso apenas ligar entre segunda e sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

O telefone Caixa Cidadão está disponível para quem usa o banco para acessar programas do governo. Portanto, você pode ligar para 0800 726 0207. Caso você seja deficiente auditivo ou tenha dificuldades de fala, é possível ligar para 0800 726 2492, que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

Por fim, se você tem alguma reclamação que não foi atendida por nenhum canal, pode entrar em contato com a ouvidoria da Caixa em 0800 725 7474. A instituição também tem um telefone para denúncias em 0800 512 667. O SAC pode ser acessado através do número 0800 726 0101.

É sempre importante, quando se trata de dinheiro, estar atualizado em relação às novidades do mercado. Atualmente, as contas digitais crescem bastante por oferecerem um serviço com menos burocracias e taxas do que os bancos tradicionais. É claro que existem diferentes opções, mas entender e se abrir para o novo é um bom começo.

Falando em novidades, aqui no Meu Portal Financeiro você encontra várias delas. Isso porque estamos sempre em busca das melhores informações para ajudar você a tomar decisões com o seu dinheiro. Se quer saber tudo do mercado financeiro, continue nos acompanhando!