Conta Universitária PicPay: vale a pena abrir? Entenda!

A carteira digital da PicPay é uma alternativa muito usada por quem quer uma ferramenta para guardar e usar dinheiro, mas não necessariamente um banco. Isso porque a carteira digital tem quase zero taxas e burocracia. Atualmente, a PicPay se prepara para relançar sua conta universitária.

A conta universitária é um serviço muito procurado, pois oferece vantagens específicas para estudantes. A PicPay o oferecia até dezembro do ano passado, quando ele foi pausado com a promessa de voltar esse ano.

Neste texto vamos falar um pouco sobre a PicPay, as contas universitárias e como funcionava a antiga ContaUni. Dessa forma, você fica sabendo o que esperar para quando o serviço voltar!

Saiba mais: Como funciona a conta digital? Descubra aqui!

Conta Universitária: por que ter?

Já parou para pensar em por que os bancos oferecem conta para estudante? Apesar de não terem uma renda muito alta, os universitários são bons clientes. Isso porque, com o tempo, sua renda tende a aumentar.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Imagine, por exemplo, um estudante de direito. O banco, que começa oferecendo descontos para um aluno, logo terá como cliente um advogado. Assim, conforme a pessoa investe na própria educação, a renda aumenta. Com mais dinheiro, ela vai usar mais o banco.

E o que você tem a ver com isso? Tudo, afinal, é por ser um investimento bom que os bancos vão te oferecer algumas vantagens e descontos! Isso inclui alternativas de empréstimo, isenção de tarifas, cartões de crédito que não necessitam de comprovante de renda e muito mais.

Assim, vale a pena procurar as diferentes opções de conta universitária que você pode contratar. Afinal, a universidade é um período para se concentrar nos estudos e ter um serviço bancário bom é um importante passo para não ter a atenção desviada para problemas financeiros. Manter o foco é essencial.

PicPay e conta universitária

O PicPay é uma carteira digital. Isto é, um serviço financeiro que, tal como uma carteira física, serve para guardar dinheiro que será movimentado logo. É um pouco diferente de um banco, mas possui várias das funções de um.

Por não cobrar tarifas por serviços básicos e permitir rápidas movimentações de dinheiro, a PicPay se tornou uma das principais opções deste mercado. Essas mesmas características atraem o público universitário, que também tende a ter mais intimidade com a tecnologia.

Outro ponto com esse público é a praticidade que ela proporciona para microempreendedores e prestadores de serviço em geral. Sabemos que muitas pessoas fazem todo tipo de bico ou freelance para sustentar a universidade. Assim, ter uma conta PicPay é uma forma de fazer isso sem estressar muito.

Um detalhe importante é o rendimento de 120% do CDI, maior do que a poupança. Embora em geral não se guarde muito dinheiro na carteira, ela pode ser uma forma de poupar. Como investimento, ela é bastante conveniente, pois o dinheiro pode ser retirado a qualquer momento e já vem com tributos descontados.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

A PicPay também oferece o PicPay Card, um cartão sem anuidade e com cashback. Operando pela bandeira MasterCard, ele possui cobertura internacional e o programa de pontos MasterCard Surpreenda. Além disso, conta com tecnologia contactless e pagamento com QR Code.

ContaUni: o que a antiga conta universitária da PicPay ofertava

Embora seja difícil fazer afirmações sobre o futuro, é fato que é possível encontrar indicações dele no passado. Assim, existe bastante chance de que o novo serviço de conta universitária da PicPay tenha pelo menos algumas coisas em comum com o antigo. Afinal, se eles acertaram em determinado aspecto, dificilmente vão mudá-lo.

Um dos grandes atrativos era o Uber pré-pago e a possibilidade de adicionar crédito na Steam. Esse é um público que em geral não tem carro, mas também não vai fazer todos os deslocamentos de ônibus. Além disso, o pessoal vai muito para festas e ter um Uber pré-pago facilita muito o controle financeiro. Crédito na Steam é outra coisa que ajuda bastante, por motivos parecidos.

Continua após a publicidade

O cashback também era maior, de 10%. Essa vantagem, que faria inveja a muitos cartões disponíveis hoje no mercado, era limitada ao valor de R$ 500. Mesmo assim, trata-se de uma boa promoção, considerando que você pode ganhar até R$ 50.

Para meses sem grana, é possível pagar boletos no cartão e até parcelar. Dessa forma, facilita muito a vida nos tempos de vacas magras, em que o dinheiro acaba muito antes do mês. Porém, é de se advertir que isso pode se tornar um transtorno caso leve ao endividamento.

Leia mais: Qual banco digital abrir conta para menor de 18?

Saiba tudo sobre contas em bancos!

Quem está dando seus primeiros passos na vida financeira tem que ficar por dentro das novidades. Afinal, ou você corre atrás delas, ou elas te deixam para trás. E, quando o assunto é dinheiro, você certamente não quer ficar nessa posição!

Por isso, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro. Aqui nós te atualizamos de tudo que está acontecendo, dando as informações que você precisa para garantir seu futuro!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Empréstimo com garantia do FGTS no PAN: veja como fazer o seu!

Próximo

The request is blocked no Caixa Tem: como resolver?

Posts Relacionados
Total
0
Share