banco next é bom

Banco Next é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

O mercado das contas digitais é um dos que mais crescem na atualidade. Isso porque este serviço proporciona um atendimento mais ágil, disponível no smartphone do cliente. O Banco Next é bom exemplo disso, afinal, trata-se de um dos serviços mais conhecidos no setor.

Controlado pelo Bradesco, o Next não tem como objetivo substituir o banco tradicional, mas conquistar um novo mercado. Como vamos ver, ele consegue extrair algumas vantagens de ter um pé em cada lado. Afinal, existem prós e contras em cada tipo de banco – e quem consegue unir os dois pode sair na frente.

Aqui vamos analisar os serviços que o banco oferece, seus cartões e as possibilidades de investimentos. Como não adianta ter bons produtos se os clientes não conseguem acessar, iremos dar uma olhada no aplicativo, sua usabilidade e eventuais problemas. Tudo isso para dar um veredito sobre o banco Next que possa ajudar na sua escolha.

Leia mais: Qual o melhor banco digital? Conheça os 5 mais bem avaliados!

O que é o Banco Next?

Como dissemos, o Banco Next é uma fintech controlada pelo Bradesco. Ele funciona em geral como um banco independente, embora tenha algumas ligações. O Next foi um dos primeiros a apostar na modalidade 100% digital, além de ser uma das mais populares opções no segmento.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

A conta é feita pelo aplicativo, que pode ser baixado na App Store ou no Google Play. É preciso enviar uma foto sua, assim como de alguns documentos. É preciso que o banco faça uma análise, num prazo de sete dias. Após a aprovação, é enviado o cartão de débito.

A conta corrente do Next não tem taxa de manutenção. Além disso, transferências TED e DOC, para o Banco Next ou Bradesco são todas gratuitas. O saque em Banco 24h ou Bradesco também é grátis. O depósito pode ser feito em caixa eletrônico, mas também via boleto ou transferência de outros bancos.

Para quem procura contas para menor de idade, o Next oferece a Next Joy. É possível por ela assegurar um certo aprendizado financeiro, sem deixar de acompanhar os passos dos seus filhos. Além disso, a conta fornece recursos divertidos, com personagens da Disney, que podem ajudar na educação financeira de uma criança ou adolescente.

Embora seja bastante completo, o Next não tem conta para pessoa jurídica. Se você precisa deste serviço, talvez seja interessante olhar outras opções, como o Nubank e o Banco Inter.

Cartões de crédito

Uma coisa que salta aos olhos é que o Next oferece cartões de crédito sem anuidade, os queridinhos da audiência. O Visa Internacional, como o próprio nome diz, permite que você faça compras de fora do país, além de dar direito a mimos exclusivos e outras vantagens oferecidas pela bandeira. Como é comum em outras instituições, o limite de crédito está sujeito a uma análise feita pelo banco.

Outra possibilidade é o Visa Platinum, que tem um período gratuito de cinco meses. Após esse tempo, começa a ser cobrada a taxa de R$ 42,50 ao mês. Com o aumento da fatura, porém, você vai ganhando descontos progressivos na anuidade. Além disso, o cartão conta com programa de pontos e serviços Visa Platinum, como seguros e assistência em viagens.

O banco não possui um programa específico de cashback, mas tem mimos e parcerias com algumas lojas que retornam parte do dinheiro. Isso pode ser um pouco decepcionante, mas é possível conseguir descontos de até 60% em algumas promoções – o que é com certeza um atrativo.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Investimentos

Um dos aspectos interessantes do banco Next são suas opções de investimento. Afinal, ele conta tanto com renda fixa, quanto com renda variável, satisfazendo diferentes perfis de investidores, com diferentes demandas. São vários os fundos de investimento em que é possível investir.

Além disso, o banco Next é integrado com a plataforma Ágora Investimentos, onde é possível encontrar as várias opções, além de conteúdos de educação financeira. Também existe a opção da poupança, que tem rendimento a cada 30 dias e está protegida pelo Fundo Garantidor do Crédito, proporcionando segurança extra.

O app do Banco Next é bom?

Sendo um banco digital controlado via smartphone, o aplicativo é uma parte especialmente sensível dos serviços prestados pelo banco Next. Afinal, é por ali que todas as movimentações são feitas – e ninguém quer que a falta de usabilidade acabe atrapalhando.

No Google Play, a nota do app é 4,1 estrelas, que é razoável, mas não muito boa. O Next, nesse quesito, está empatado com o Nubank, que também tem 4,1, e um pouco atrás do Banco Pan, que tem 4,2. Porém, o Banco Inter, por exemplo, tem 4,6.

Continua após a publicidade

Já na loja da Apple, ele está mais bem localizado, com 4,7 estrelas. Aqui, ele está um pouco abaixo do Inter (4,8), um bocado acima do Nubank (4,3) e do Pan (4,3). No todo, temos um aplicativo razoável para Android e muito bom para iOS.

Saiba mais: Qual é o melhor banco para investir? Entenda como escolher!

No fim das contas, o Banco Next é bom?

Podemos dizer que sim, na medida em que ele possui serviços bons para diferentes públicos que procuram o banco. A falta de um programa de cashback e de conta PJ, no entanto, deixam ele um pouco para trás. Além disso, o aplicativo para Android não é tão bom quanto outras opções no mercado, embora o aplicativo iOS seja bem melhor.

Porém, ele tem alguns outros atrativos, como a conta para menor de 18. A diversidade de investimentos e a plataforma Ágora também contam a favor do banco. Outra questão são as parcerias com o Bradesco e serviços gratuitos, que com certeza acrescentam economia e praticidade na vida do cliente.

Por fim, ele tem cartão de crédito sem anuidade, oferecendo uma opção mais sofisticada, mas não gratuita. São cartões bons, com cobertura internacional, mas poderia haver mais variedade.

Quer saber mais sobre bancos? Aqui no blog nós publicamos tudo sobre eles. Mas não é só isso: também temos dicas de finanças pessoais, fintechs, investimentos e tudo que está acontecendo de novo no mercado financeiro! Nos siga para ficar informado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
banco original é bom

Banco Original é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Próximo
banco inter é bom

Banco Inter é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Posts Relacionados
Total
0
Share