Banco BMG é bom? Veja avaliação e se vale ser correntista!

Conhecido pela oferta de serviços para aposentados, pensionistas e funcionários públicos, o Banco BMG nos últimos anos tem investido na área da conta digital. Isso é interessante para quem procura esse serviço, pois vem com a segurança que uma instituição tradicional traz, sem perder a praticidade. Porém, é preciso olhar mais de perto para saber se o produto realmente tem qualidade. Isto é: se o banco BMG é bom.

Como um banco oferece diversos serviços, é importante olhar isso a partir do seu próprio ponto de vista. Afinal, cada pessoa vai procurar um banco por motivos diferentes. Você pode, por exemplo, querer apenas uma conta corrente, em se preocupar com investimentos. Isso significa que um banco que ofereça uma boa conta corrente vai ter mais valor para você do que um focado em investimentos.

Por isso, vamos tentar dar um panorama geral dos serviços do BMG, cobrindo a conta digital, oferta de crédito e investimentos. Dessa forma, fica mais fácil para você elencar os prós e contras, decidindo se o serviço satisfaz sua demanda ou não.

Saiba mais: Empréstimo rápido e fácil: 7 dicas para conseguir o seu!

O que é o Banco BMG?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Fundado em Minas Gerais na década de 1930, o BMG é uma das mais tradicionais instituições financeiras privadas do Brasil. Ele tem como foco o crédito consignado, em que aposentados, pensionistas e funcionários públicos colocam seus rendimentos como garantia. Essa modalidade de crédito é bastante interessante para os clientes, pois cobra juros relativamente baixos, deixando mais difícil o endividamento.

Assim, se você usa ou pretende usar o crédito consignado, essa é uma opção. A taxa de juros deles, atualmente, é de 24,1% ao ano, que é bem melhor do que um empréstimo pessoal normal, embora não seja impressionante para os padrões do consignado.

O pagamento pode ser em até 96 vezes, o que torna ajuda a diluir a dívida por um longo período de tempo. Se você não pode pegar empréstimo consignado, o banco oferece também o pessoal, por uma taxa maior de juros.

Além dos empréstimos, o BMG oferece um cartão de crédito sem anuidade, consignado ou não. Isso é uma grande vantagem, pois muitos bancos exigem que você pague algum dinheiro ao mês para ter um cartão de crédito.

Ele tem a bandeira MasterCard, que abre as portas para benefícios como o MasterCard surpreenda e tem cobertura internacional. Assim, é possível fazer compras internacionais pela internet ou usar o cartão em viagens para fora do país. Ele também não tem comprovação de renda.

Por fim, o banco disponibiliza produtos de investimento em renda fixa, com diferentes níveis de risco. O melhor de tudo é que não precisa nem sair de casa: está tudo disponível no app. O banco ainda ajuda indicando investimentos para o seu perfil, que você informa também no app.

Conta digital

Está cada vez mais difícil falar de bancos sem tocar na conta digital. Afinal, elas são a tendência do momento, com milhares de pessoas aderindo todos os dias e instituições ofertando novos serviços nessa área. O banco BMG não é exceção, muito pelo contrário. O banco mineiro criou seu serviço de conta digital ainda em 2018, quando a tendência já existia, mas em uma intensidade muito menor do que hoje em dia.

A conta é totalmente gratuita, isto é, não cobra manutenção nem os serviços básicos como transferências e saques em bancos 24 horas. Isso é uma vantagem inclusive entre as contas digitais, visto que boa parte delas cobram por esses serviços que, de uma forma ou de outra, todo mundo acaba por recorrer.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Se você tem dificuldade de poupar dinheiro, a conta digital do BMG tem uma grande vantagem. Depois da falta de fontes de renda, a segunda maior causa de planos de poupar dinheiro falharem é a disciplina. Afinal, é muito difícil não gastar quando se tem dinheiro disponível e a maioria das pessoas ganha menos do que gostaria de comprar.

Continua após a publicidade

Para isso, a conta tem o programa “Poupa para mim”, que desconta das suas compras e manda o dinheiro para um cofrinho virtual. Esse dinheiro é investido em renda fixa, isto é, uma aplicação de risco tão baixo que serve como poupança. Caso você queira, pode pedir o dinheiro e receber no dia útil seguinte. Assim, também se previne de compras impulsivas que, sabemos, são um grande vilão das finanças pessoais.

Leia mais: Como aprovar financiamento de veiculo com score baixo?

Atendimento

Um serviço bom pode perder muito da sua qualidade caso o atendimento seja precário. Isso porque as pessoas precisam ter acesso, entender quais são os benefícios e como usá-los. Essa sutileza é vital para que a experiência com um produto seja boa para o cliente.

No Reclame Aqui, a nota do Banco BMG é de 7,2, numa escala de 0 a 10. Isso é bastante decente, pois geralmente as empresas têm nota bastante baixas no site. É uma nota parecida com o Nubank, que é 7,7. Nas lojas de aplicativos, o banco consegue 4,4 na App Store e 4 na Play Store.

No todo, isso significa que você terá poucos problemas usando o banco, o que é uma boa notícia. No entanto, você pode ir além e pesquisar diferentes alternativas no mercado e ver qual se encaixa à sua necessidade. É possível fazer isso aqui mesmo, no Meu Portal Financeiro, onde oferecemos a melhor informação para você lidar com seu dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Empréstimo no BMG: como pedir? Veja aqui!

Próximo

Banco BMG telefone: contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Posts Relacionados
Total
0
Share