Contas digitais gratuitas: passo a passo para conseguir

Embora todo mundo fale da praticidade, as contas digitais têm outra vantagem: a economia. Afinal, não precisam fazer manutenção de agências, o que economiza muito dinheiro. Assim, as contas digitais são em geral gratuitas, oferecendo uma série de serviços sem cobrar tarifas.

Continua após a publicidade

Há algumas opções nesse mercado, algumas delas bastante vantajosas. É só saber pesquisar e escolher. Essas contas dão acesso a investimentos, transferências, cartões de crédito e muitos recursos. Isso pode dinamizar sua vida financeira, pois tudo vai estar no mesmo aplicativo de smartphone.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Dessa forma, é possível encontrar uma conta digital gratuita para passar menos tempos em filas, ou resolvendo burocracias. Sobra mais tempo para a família, negócios ou mesmo lazer. Se você quer saber mais, continue lendo o artigo!

Leia mais: Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?

Contas digitais gratuitas: como funcionam

A conta digital é um serviço em ascensão, com cada vez mais gente usando. Isso ocorre porque ele é simples de obter, prático e barato. Tudo funciona a partir de um aplicativo para smartphone. Dessa forma, você não precisa se deslocar para fazer transferências, pagamentos ou investir. É como se colocassem uma agência dentro do seu celular.

Ele é mais barato porque não precisa manter agências físicas. Assim, em geral não tem taxa de manutenção, embora os serviços possam ter tarifas. Na maioria dos casos, porém, funções como a transferência vão ter pelo menos um número de vezes que você pode usar gratuitamente.

Mesmo que você tenha problemas com tecnologia, os melhores aplicativos do mercado são bastante intuitivos, evitando que as pessoas se percam. Os serviços mais usados estão geralmente logo na primeira tela, sendo assim de facílimo acesso.

Continua após a publicidade

É possível, ainda, ganhar dinheiro com a conta digital. Boa parte delas têm rendimento maior do que a poupança automaticamente. Em outros casos, você pode investir em algum CDB com liquidez diária, o que tem um efeito parecido. Aliás, é comum que a taxa de corretagem também seja zero, tanto para a renda fixa quanto para a variável.

Por fim, se você for um autônomo ou tiver uma pequena empresa, também existem contas digitais gratuitas para pessoas jurídicas. Assim, você pode ter acesso a boletos de cobrança, área de pagamentos e outros serviços para empresas. Alguns serviços vão ter tarifas, mas, em muitos casos, é possível usar algumas vezes de forma gratuita.

Como abrir uma conta digital gratuita

Continua após a publicidade

Abrir uma conta digital gratuita é simples e rápido. Os bancos podem variar um pouco entre si, mas existe um roteiro mais geral que todos precisam seguir. Isto é: embora eles possam pedir algumas coisas diferentes, há etapas que são obrigatórias. Veja o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo do banco no seu celular;
  2. Faça o cadastro com suas informações;
  3. Envie uma foto do seu rosto e do documento de identidade para comprovar que é quem diz ser;
  4. Espere a análise dos dados.

Após a aprovação dos dados você já pode utilizar sua conta e aproveitar os benefícios.

Opções de contas digitais gratuitas no mercado

Continua após a publicidade

Como dissemos acima, a gratuidade é bastante comum entre contas digitais. Afinal, é um serviço em geral mais econômico. Dessa forma, é mais fácil para os bancos não cobrarem taxa de manutenção da conta, o que certamente é uma vantagem. Porém, mesmo assim, também é comum que existam tarifas para alguns serviços, ou que você só possa usá-los gratuitamente algumas vezes por mês.

A conta digital do BMG, nesse sentido, é bastante interessante. Isso porque ela tem transferências e saques gratuitos ilimitados. Isso é bem importante, pois os saques em Banco24Horas e Saque e Pague, geralmente usados pelas contas digitais, costumam ser pagos.

Outra vantagem são os cartões de time do Vasco, Corinthians, Ceará, Atlético Mineiro e Barcelona – todos eles possuem um plano gratuito, sem anuidade. Você pode escolher pagar, para ter acesso a um cashback um pouco maior. Além disso, com eles você consegue descontos em uma série de lojas parceiras. Dessa forma, você não apenas pode ajudar seu time do coração, como também pode economizar dinheiro.

Para quem utiliza serviços de crédito como financiamentos e empréstimos, outra opção legal é a BV. Além de gratuita, ela possui recursos que você pode usar em situações financeiras difíceis. Assim, se, por exemplo, estiver em um mês particularmente difícil, você pode usar o PIX para enviar dinheiro com seu cartão de crédito e pagar só na próxima fatura.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Além disso, ela possui rendimento maior do que a poupança. Automaticamente, o dinheiro que você deixa na conta BV rende 100% do CDI, tornando-a um ótimo lugar para os poupadores.

Por fim, a Conta Digital BV tem também opção de cartão sem anuidade. Caso suas faturas sejam mais altas, pode ser vantajoso escolher uma versão mais avançada, com cashback e seguros.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Qual banco digital abrir conta para menor de 18?

Continue buscando informação!

A conta digital gratuita é um passo para uma vida financeira melhorada. Mas você sabia que todo dia chegam novidades que podem te fazer poupar ou investir melhor seu dinheiro? Aqui no Meu Portal Financeiro, você fica sabendo delas. Continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Empréstimo consignado para aposentado: entenda como funciona

Próximo

Como organizar finanças pessoais no Excel?

Posts Relacionados