The request is blocked no Caixa Tem: como resolver?

Há algum tempo, o aplicativo Caixa Tem apresenta alguns erros bastante comuns. Um deles é o “the request is blocked” que vem complicando a vida dos usuários. Neste texto, vamos mostrar como dá para resolver este problema sem ter de se deslocar até uma agência da Caixa.

Isso porque ele pode ser causado por configurações no seu celular. Assim que você muda as configurações, o problema desaparece. Porém, em outros casos, será necessário ir até Caixa para solucionar a situação.

De qualquer forma, é importante saber como você pode se comunicar com a Caixa. Dessa forma, também iremos disponibilizar aqui os canais telefônicos e digitais que você pode usar!

Leia mais: Como abrir uma conta digital: Tudo que você precisa saber para ter a sua

Resolvendo o erro “the request is blocked” no Caixa Tem: passo a passo

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Você sabe que o auxílio vai cair no dia, abre o celular animado, inicia o aplicativo para fazer o login e… dá erro? Uma mensagem dizendo “the request is blocked” aparece, sem explicar mais nada. Na confusão, talvez você pense em ir para a Caixa. No entanto, um deslocamento desnecessário é sempre ruim, principalmente durante uma pandemia!

Assim, é de bom tom verificar antes se não tem como resolver pelo próprio celular mesmo. É para isso que estamos aqui! Veja a seguir o passo a passo para resolver o erro.

Passo 1: verifique se o aplicativo está atualizado

Nem sempre nosso celular consegue atualizar automaticamente todos os aplicativos, levando assim a certos problemas e bugs. Isso acontece bastante com o Caixa Tem, principalmente com usuários de Iphone. Verifique na App Store ou, caso você seja usuário de Android, no Google Play se não há uma versão mais recente para baixar.

Passo 2: limpe os dados do aplicativo

O celular pode estar cheio e, dessa forma, sem espaço para armazenar mais informações do aplicativo. A solução é simples: basta apagar os dados e o cachê, assim você libera espaço. Caso seu celular seja Android, vá às configurações, na opção aplicativos e selecione o Caixa Tem. Depois, clique em dados e armazenamento e faça a limpeza.

Se seu celular for Iphone, você terá de desinstalar e reinstalar o aplicativo.

Passo 3: libere todas as permissões do seu celular

O aplicativo pode estar precisando de uma permissão que ele não tem. Vá nas configurações do seu celular e libere todas as permissões para o Caixa Tem. Isso pode fazer com que o ele volte a funcionar.

Passo 4: se não conseguiu resolver o “the request is blocked” pelo celular, vá a uma agência da Caixa

Caso nada disso funcione, o jeito é ir para uma agência do banco. Lá eles podem consultar sua Conta Social Digital sem passar pela mediação do aplicativo. Além disso, podem ver qual o problema e ajudar a consertar.

Resolvendo o erro “the request is blocked”: contatos da Caixa

Se você quer ir direto à fonte, para tentar resolver o problema, ou mesmo buscar informação sobre a Conta Social Digital ou outro serviço, existem canais próprios para isso. Para programas do governo, o telefone do Caixa Cidadão 0800 726 0207 é o mais indicado. Assim, se, por exemplo, você está atrás de informação sobre o Auxílio Emergencial, lá é o lugar para perguntar! Esse número tem atendimento eletrônico 24h por dia. Se você quiser falar com uma pessoa, ligue entre segunda e sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Caso você seja correntista ou tenha algum serviço como cartão de crédito da Caixa, são dois os números possíveis. Para capitais e regiões metropolitanas, 4004 0104. Já para outras localidades, o número é 0800 104 0104. Portadores de deficiência auditiva ou de dificuldades de fala podem ligar para 0800 726 2492, que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

Continua após a publicidade

Por fim, caso suas reclamações não sejam atendidas, é possível ligar para a ouvidoria 0800 725 7474. O SAC da Caixa é 0800 726 0101 e a instituição tem também um canal de denúncias no número 0800 512 6677.

Saiba mais: Financiamento Banco Pan: veja como financiar imóvel no Pan

Mais sobre bancos

A Caixa é o maior banco público da América Latina e um dos principais bancos brasileiros. Eles oferecem cartões de crédito, poupança, além de operar políticas públicas, parte delas atendidas pela Conta Social Digital. Assim, é um banco sólido e bastante seguro para quem quer uma vida financeira tranquila.

No entanto, existem outras opções por aí. A tendência do momento são os bancos digitais, que têm ganhado espaço por não terem filas nem burocracia e cobrarem poucas taxas. Pode parecer uma ideia ousada, mas se parar para pensar, você vai ver que já usa uma conta digital através do Caixa Tem. Como todo serviço, há diferentes opções e você pode escolher a que mais se encaixa na sua demanda!

É sempre importante ficar atento ao que rola no mundo financeiro. Afinal, o dinheiro é uma parte importante das nossas vidas e, se não controlarmos ele, ele acaba nos controlando. Assim, continue acompanhando nosso blog! Aqui pesquisamos tudo sobre finanças para que você não precise se estressar!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Conta Universitária PicPay: vale a pena abrir? Entenda!

Próximo

Quanto rende 1000 reais no PicPay? Descubra aqui!

Posts Relacionados
Total
0
Share