Conta digital pessoa jurídica: como fazer e vantagens

Um dos desafios ao administrar um negócio é separar as contas pessoais das contas da empresa. Ele é especialmente crítico para pequenas empresas, onde tanto o capital quanto o orçamento doméstico são mais modestos. Nessa situação, ajuda muito ter um espaço para organizar as contas do empreendimento, receber os pagamentos, tudo de forma ágil e descomplicada. É para isso que serve a conta digital para pessoa jurídica.

Continua após a publicidade

As contas digitais são uma tendência em ascensão. Elas tornam a relação com as finanças muito mais simples, eliminando burocracias. Além disso, são muito econômicas, oferecendo uma série de serviços gratuitos. Tudo isso em um aplicativo de smartphone, centralizando as informações.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Dessa forma, uma conta digital pode ser perfeita para sua empresa. Neste artigo vamos explicar como ela funciona, como fazer uma e quais as vantagens que ela pode apresentar. Se você quer levar sua gestão até o próximo nível, continue lendo!

Leia mais: Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?

Conta digital para pessoa jurídica: por que ter uma?

Ter uma conta para sua pessoa jurídica dá uma série de claras vantagens. Ela separa seu orçamento do seu negócio, possibilitando maior organização e eficiência. As ofertas de crédito específicas para empresas, de organizar pagamentos e de ferramentas de gestão também são melhores. Mas porque digital?

As contas digitais são uma solução para vários problemas das pessoas com bancos e finanças. Isso porque uma grande demanda é a agilidade, pois a rotina das pessoas está cada vez mais agitada. Dessa forma, a conta digital é uma forma de levar essa velocidade que já chegou em outras áreas para os bancos. Assim, é possível hoje em dia utilizar um banco sem nunca pegar uma fila – um cenário muito atrativo, para quem já passou longas horas esperando.

Outra vantagem é a economia. Afinal, os bancos digitais não precisam fazer a manutenção física das agências, podendo prestar vários serviços gratuitamente. Embora existam, sim, taxas, elas são muito mais raras do que os bancos tradicionais. Via de regra, o custo para manutenção da conta digital é nulo, havendo apenas tarifas localizadas em alguns serviços.

Continua após a publicidade

Para quem tem uma empresa, essas duas vantagens são muito importantes. Primeiro porque libera tempo para se concentrar no negócio ou aumentar as horas de descanso. Além dessa economia indireta – pois tempo é dinheiro! -, a conta digital também libera o dinheiro das tarifas para que você possa investir no seu empreendimento.

Por fim, uma conta digital para empresa vem, em geral, com diversas facilidades, como emissão de boletos de cobrança, área de pagamentos de funcionários, investimentos, antecipação de recebíveis e muito mais. Os diferentes bancos vão variar nas vantagens que oferecem, mas, em geral, é possível dizer que a rotina de pagamentos e gestão fica muito mais simples.

Como criar uma conta digital para pessoa jurídica?

Continua após a publicidade

Agora que sabemos por que ter uma conta digital para sua pessoa jurídica, é hora de ver como fazê-lo! Como tudo o que envolve contas digitais, o processo para abertura é bastante simples. Há alguns requisitos legais para garantir a segurança da operação. Dessa forma, embora os bancos possuam procedimentos variados, eles seguem um roteiro mais ou menos parecido.

Continua após a publicidade

Em alguns bancos digitais, é preciso abrir uma conta física antes. Isso ocorre principalmente quando o serviço é novo para o banco. Ao solicitar uma conta digital, você vai precisar fornecer diversos dados: CNAE, CNPJ, nome fantasia. Além disso, será necessário comprovar a identidade de todos os sócios, caso existam. Esta última etapa funciona de forma parecida com as contas de pessoa física: você comprova com uma selfie e uma foto do documento de identidade.

Saiba mais: Qual banco digital abrir conta para menor de 18?

Opções disponíveis no mercado

Conta digital para empresa é tudo de bom, mas é preciso pesquisar. Afinal, como em todo mercado, há diversos concorrentes. Cada um oferece diferentes vantagens e têm, potencialmente, diferentes públicos-alvo. Assim, é necessário avaliar qual se encaixa nas suas necessidades.

O Inter é uma opção muito interessante tanto para autônomos, quanto empresas pequenas. Gratuito, ele é o segundo banco digital mais popular do Brasil. A conta PJ do Inter permite criar 100 boletos de pagamento sem cobrar nada todo mês, além de emitir uma folha de pagamento automática. Tudo muito prático, ágil e barato.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Outra alternativa gratuita para microempresários é o C6 MEI. Trata-se de um serviço especializado nas necessidades desse tipo de empreendedor. É uma conta bastante completa, com acesso a cartão de crédito e investimentos em CDBs com liquidez diária.

Por fim, é possível citar também a Nuconta PJ. Ele é um pouco mais amplo do que o C6 MEI, permitindo empresas EI e Eireli, desde que possuam apenas um sócio. O diferencial do banco digital mais popular do Brasil está, entre outras coisas, na experiência do usuário, que acessa os serviços a partir de um aplicativo de reconhecida qualidade.

Continua após a publicidade

Essas são apenas algumas opções para você que quer levar seu negócio a um novo nível de gestão. Porém, há muito mais informação por aí para quem procura otimizar os próprios investimentos – não apenas de dinheiro, mas também de trabalho.

Continue acompanhando o blog para ficar ligado nas novidades do mundo das finanças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como organizar finanças pessoais no Excel?

Próximo

Empréstimo pelo cartão de crédito: saiba como conseguir

Posts Relacionados