Como resgatar pontos do cartão de crédito: confira como funciona

Como resgatar pontos do cartão de crédito é uma dúvida que muitos consumidores possuem. Esse procedimento é uma realidade para vários brasileiros e, somente no trimestre de 2020, essa quantidade subiu para 31%.

Esse índice mostra que o acúmulo de pontos faz total diferença entre os cartões de crédito. Os modelos que possuem milhas, por exemplo, são responsáveis pelo acúmulo de mais de 57% dos pontos.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Continua após a publicidade

Porém, mesmo que essa seja uma realidade para a maioria dos consumidores brasileiros, muitos têm dúvidas de como resgatar pontos do cartão de crédito. Quer descobrir mais informações? Continue a leitura.

Leia mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

Descubra como resgatar pontos do cartão de crédito

A maioria dos consumidores já ouviu falar sobre os programas de pontuações dos cartões de crédito. Porém, mesmo que tenham ouvido falar sobre isso, a maioria tem dúvidas de como ela funciona.

Afinal, o procedimento de como resgatar pontos do cartão de crédito podem ser complicados, pois cada um deles tem regras específicas. Caso queira trocar os seus pontos por passagens aéreas, é necessário conhecer esse procedimento.

Mas antes de seguir esse procedimento, é necessário responder às seguintes questões: qual programa vale a pena? Qual a taxa que mais compensa acumular pontos? Qual é o melhor momento para trocar os pontos acumulados?

Para todas estas dúvidas, existe uma resposta. Enfim, se você quer saber como resgatar os pontos acumulados com este cartão de crédito, é necessário conhecer todas essas informações.

O que são os pontos do cartão de crédito?

Uma das principais dúvidas dos consumidores é o que são os pontos do cartão de crédito. Trata-se de uma maneira com que as instituições financeiras ou operadores de cartões de crédito encontraram para favorecer os titulares.

Ao usar o cartão de crédito em suas principais transações, os titulares acumulam uma determinada quantidade de pontos. Em um cenário geral, é possível acumular um ponto a cada dólar com essa forma de pagamento.

Continua após a publicidade

Assim que você acumula uma determinada quantidade de pontos com o seu cartão de crédito, é possível trocar por produtos ou serviços de seu interesse. Uma das opções são as passagens aéreas.

Enfim, à medida que os titulares usam este cartão de crédito, mais pontos são acumulados. E, assim que atingir uma média, é possível trocar por produtos que sejam de seu interesse. Essa é uma forma de recompensar os titulares de utilizarem seus cartões de crédito.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Juros empréstimo consignado: saiba por que é mais vantajoso

Como acumular pontos do cartão de crédito?

Para dar início ao procedimento de como resgatar pontos do cartão de crédito, é necessário começar a acumular os pontos. O primeiro passo é se cadastrar no programa de acúmulo de pontos.

Assim que o seu cadastro for aprovado no programa, todas as suas compras são convertidas em pontos. A quantidade de pontuação que você vai acumular depende do cartão de crédito que possui.

Continua após a publicidade

A quantidade de pontos oferecidos dependem da instituição financeira. Mesmo que o pagamento à vista seja indicado, esse benefício não é garantido neste tipo de transação. Portanto, para começar a acumular, use o seu cartão em quantas contas possível.

Porém, antes de seguir o procedimento de como resgatar pontos do cartão de crédito, lembre-se de ler atentamente o regulamento. Essa é a melhor maneira de participar desse programa, sem que o seu orçamento seja prejudicado.

Lembre-se de realizar suas compras em estabelecimentos que a instituição financeira possua parceria. Afinal, todas as empresas possuem isso, garantindo ainda mais benefícios exclusivos em suas transações.

Veja também: Contas digitais com cartão de crédito: veja as melhores

Como fazer a solicitação de resgaste?

Agora que você sabe como acumular pontos com o seu cartão de crédito, o próximo passo é saber o procedimento de resgate. Antes de realizar esse resgate, é necessário descobrir a pontuação mínima exigida. Também é importante verificar a taxa para a transferência de seus pontos.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Ademais, o saldo de pontos é normalmente fixado na fatura de seu cartão de crédito. Além disso, se você tem interesse em acessar essas informações, é possível utilizar o atendimento online de sua instituição financeira.

Para resgatar os pontos que foram acumulados em seu cartão de crédito, veja quais são as formas disponíveis. Normalmente os bancos oferecem essa opção nos caixas de autoatendimento ou através do telefone.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que, em algumas situações, essa é uma possibilidade pela internet. No entanto, também é possível realizar o procedimento de como resgatar pontos do cartão de crédito pela transferência automática, se essa for uma possibilidade.

Porém, para finalizar o processo de como resgatar pontos do cartão de crédito, lembre-se: verifique a validade de sua pontuação. Isso porque, os pontos não duram para sempre, mas essa é uma regra que varia de acordo com a instituição financeira.

Veja mais conteúdos sobre finanças, cartão de crédito entre outros diretamente em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Conta digital gratuita: veja as vantagens e opções do mercado

Próximo

Como solicitar um empréstimo: veja o passo a passo e as opções

Posts Relacionados