Conta digital gratuita: veja as vantagens e opções do mercado

Related articles

Uma conta digital gratuita traz muitas facilidades para quem precisa utilizar as ferramentas de um banco, mas não pode ficar pagando taxas altas. Sejamos sinceros, não vale a pena pagar muito para simplesmente aproveitar alguns serviços dos bancos grandes. E é pra isso que a conta digital serve.

Elas oferecem quase tudo que um banco tradicional tem, mas sem ficar cobrando tarifas altas. As contas digitais usam da tecnologia para ampliar o acesso a um banco e são mais adaptadas ao contexto atual. Afinal, quem tem tempo de enfrentar longas filas para resolver um problema no banco?

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Parece uma boa ter uma conta digital gratuita, não é? Vamos te mostrar como ela funciona de modo geral e suas principais vantagens. Além disso, fique ligado nas melhores opções do mercado e como iniciar a sua própria conta. Quer ficar a par? Continua lendo o texto.

Continua após a publicidade

Leia mais: Qual a melhor conta digital para o seu perfil financeiro?

O que é uma conta digital gratuita?

Os bancos digitais funcionam da mesma forma dos tradicionais: são locais onde você guarda seus rendimentos e pode fazer operações para usar o dinheiro, como pagar contas, comprar o que quiser e ainda investir. Dessa forma, essas instituições são regularizadas pelo Banco Central e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). É tudo legal e seguro.

Na prática, ao assinar uma conta você pode ter um cartão de crédito em mãos e utilizar como quiser. Além disso, pode depositar dinheiro, fazer poupança ou optar por rendimentos com diferentes porcentagens e administrar suas finanças de forma simplificada.

Aí você se pergunta: mas um banco tradicional já não me oferece isso? Sim! A diferença, porém, é que ao utilizar as ferramentas de um banco comum, você precisa pagar taxas recorrentes, as quais podem ser bem altas e pesar no bolso. Com isso, o digital não te cobra nenhum valor para manter a conta, muito porque não existe uma agência física.

Claro, o banco digital tem limitações, como a possibilidade de sacar dinheiro apenas em determinados caixas. Além do mais, dependendo da conta, talvez você precise arcar com alguma tarifa, seja de uso do cartão ou por sacar muitas vezes em um mês. Porém, isso varia de conta para conta.

Pensando nessa variação, separamos as melhores opções do mercado em conta digital gratuita para você escolher. Veja a seguir.

Nubank

Este é um dos mais famosos e um dos primeiros a oferecer conta digital gratuita. Primeiramente, a Nubank oferecia apenas um cartão de crédito, mas com o tempo foi ampliando suas capacidades. Hoje, possui cartão de débito e outras funções, como saques e rendimentos.

Se assinar com a Nubank, pode fazer seu saldo render bem mais, se comparado a qualquer outra poupança. Nele, a taxa de rendimento fica bem próxima à da Selic. Outro benefício é a possibilidade de fazer transferências sem pagar nada. Uma desvantagem é o saque: toda vez que utilizar o Banco24Horas, vai ser cobrado uma tarifa na fatura.

Abrir a conta do Nubank é bem fácil. É só ir no site ou baixar o App e seguir os passos. Vai precisar definir um limite para o cartão de crédito e mandar uma selfie com o seu documento. Aí é só esperar a aprovação e pronto.

BMG

O Banco BMG já é bastante tradicional no mercado, afinal, tem mais de cem anos. Com a conta digital, você tem saques ilimitados, sem custos de tarifas e transferências gratuitas, especialmente se optar por usar o Pix.

O BMG também te dá a chance de usar um cartão de crédito Mastercard ou optar por uma conta vinculada a times de futebol. Se for fã do Corinthians, Vasco ou Atlético Mineiro, pode usufruir de muitas vantagens, além de ajudar o clube.

Legal né? Para usar a conta do BMG é só seguir os mesmos passos do banco anterior.

Neon

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Outra opção bem interessante é o banco Neon. Ele dá a possibilidade de abrir uma conta sem tarifas de manutenção e um cartão sem anuidade, caso sua análise de crédito seja aprovada.  As transferências são ilimitadas, mas quando for sacar vai precisar pagar uma taxa a partir do segundo saque no mês.

Um diferencial do Neon é a possibilidade de uma conta específica para Microempreendedor individual (MEI). No fim, não tem segredo para assinar, é só acessar o site ou App e seguir as determinações.

Banco Inter

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

O Inter tem uma das melhores contas digitais gratuitas. Isso porque existem muitas vantagens, as quais vão além de não ter taxa de manutenção para a conta. Com o Inter, o cliente tem saques gratuitos e depósitos por boleto ou cheque, além de poder fazer transferências ilimitadas e gratuitas.

Além do mais, o Inter te manda um cartão de débito, com opção de ativar a opção crédito para compras nacionais e internacionais. No fim, é uma alternativa aos bancos mais tradicionais e tem ainda mais vantagens.

Leia mais: Qual conta digital rende mais? Veja as melhores opções!

Qual a melhor conta digital gratuita?

Deu de ver como tem opção boa. Nesse caso, vale mais a pena ler bem sobre cada banco e como funcionam as contas. Porém, se você quer algo prático, fez bem em optar pela conta digital gratuita.

Curtiu o texto? O blog do Meu Portal Financeiro tem muitos conteúdos para você. Segue acompanhando nossas produções.

300x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes