Neon é conta corrente ou poupança? Entenda!

Uma das empresas mais populares a ofertar contas digitais no Brasil é o Neon. Totalmente digital e gratuito, o Neon oferece algo que muita gente gosta: menos burocracia e mais agilidade. Mas essa modalidade de serviço nova para parte do público gera também algumas dúvidas. Uma delas, que vamos explorar aqui é: o Neon é conta-corrente ou poupança?

Nós vamos explorar essa dúvida nesse texto, explicando como funciona a conta Neon e quais benefícios vêm junto com ela. De antemão, podemos dizer que muitas taxas e burocracias típicas dos bancos tradicionais não existem em um banco digital. Nesses bancos, é possível até investir sem precisar sair de casa.

Também vamos explicar como funcionam serviços básicos do banco, como cartão de crédito, saques em bancos 24h e transferências, seja para contas Neon ou para outras instituições. Assim, se você quer entender o banco Neon, continue lendo este artigo!

Continua após a publicidade

Saiba mais: Qual o melhor cartão de crédito sem comprovação de renda? Confira!

O que é e como funciona o Neon?

O Neon é um banco digital, uma modalidade de serviço financeiro em franca expansão no Brasil. O banco digital se caracteriza por não ter agências físicas, realizando todo o contato com o cliente através de um aplicativo. Assim, como você pode imaginar, isso tem algumas óbvias vantagens: sem filas, sem precisar sair de casa. Além disso, como não há gasto com a manutenção de agências, muitos acabam eliminando taxas – o que é outra vantagem.

A conta do Neon, por exemplo, não tem taxa de manutenção. Da mesma forma, serviços mais básicos como transferências, depósitos e pagamento de boletos também são gratuitos. O Neon oferece um cartão, que também é gratuito, sem anuidade. Existe, no entanto, uma análise de crédito para definir o seu limite, mas isso é comum mesmo nos bancos digitais.

Afinal, a conta é poupança ou corrente?

A conta Neon está mais próxima de uma conta corrente do que de uma poupança, no sentido em que ela não é, em si, um investimento. Ela é um lugar onde você pode manter seu dinheiro para fazer várias operações, com alguns saques grátis por mês. Porém, não cobra tarifas, como é regra entre contas correntes de bancos tradicionais.

Porém, se você quiser usar como uma forma de poupar dinheiro, ela também pode ser muito útil. Basta aplicar seu dinheiro em algum dos investimentos em CDBs do Neon. Eles têm liquidez diária, o que significa que você pode resgatá-lo a qualquer momento. O rendimento é de 95% do CDI, mais do que a poupança, que rende 70%.

Em geral, os serviços são gratuitos. Porém, duas notáveis exceções são os saques e compras internacionais. Você pode fazer até três saques em Bancos 24h todo mês. A partir disso, começa a custar R$ 5,90. As compras internacionais são tarifadas em 4% do valor mais IOF.

Neon é conta corrente ou poupança? Outros serviços da Neon

Continua após a publicidade

Se você quer saber se a conta Neon é corrente ou poupança, deve também estar de olho nos outros benefícios do banco. Felizmente, há bastante deles! O banco Neon oferece cartão de crédito sem anuidade, investimentos entre outras vantagens que vamos explorar abaixo.

Cartões

O Neon oferece um cartão com diferentes funcionalidades, como acontece em outros bancos. Em primeiro lugar, o cartão Neon pela bandeira Visa pode funcionar como débito pré-pago, isto é, ele vai ter poder de compra conforme você deposita. Ele funciona pela bandeira Visa e é internacional.

Além disso, ele também pode funcionar como cartão de crédito. Uma grande vantagem é não ter anuidade, o que o torna mais econômico. Geralmente cartões sem anuidade são bastante básicos, então o fato de que o Neon tem cashback é bem interessante.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Por fim, como é um banco virtual, o Neon oferece um cartão virtual. Com ele você pode fazer compras no crédito e débito, dentro e fora do Brasil. Assim, se você quer comprar online, o Neon certamente é uma alternativa.

Conta PJ

A Conta PJ do Neon é direcionada para Microempreendedores Individuais (MEIs). Ela é econômica, o que é seguramente uma vantagem, pois a renda dos MEIs tende a não ser muito alta. Uma limitação no entanto é o número de saques gratuitos, limitados a um por mês. A partir disso, o banco começa a cobrar cada saque.

Continua após a publicidade

Leia mais: Conta Universitária PicPay: vale a pena abrir? Entenda!

Investimentos

Você é um poupador? Se sim, então temos boas notícias. O Neon oferece uma alternativa bastante interessante de renda fixa com seus CDBs, que rendem 95% do CDI. Como dissemos acima, é um rendimento maior que a poupança. Você não só vai estar poupando, mas mesmo contando com a inflação, sua renda vai aumentar.

Porém, se a ideia é um investimento mais arriscado e que renda mais, o Neon não é exatamente o que você procura. O banco não disponibiliza fundos de investimento, nem ações na bolsa. Assim, é possível dizer que o perfil de investidor para o Neon são pessoas com renda modesta, que não estão dispostas a correr riscos.

Gostou do Banco Neon? Se sim, ficamos felizes que você tenha encontrado o que procura. Se não, talvez seja interessante ar uma olhada nos posts do Meu Portal Financeiro. Afinal, aqui tem muitas dicas sobre bancos, tanto digitais quanto tradicionais, que você pode usar para se decidir!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Wirecard: o que é, contato, SAC, chat e 0800

Próximo

Clear corretora é boa? Veja os prós e contras!

Posts Relacionados
Total
0
Share