Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Confira!

Cuidar bem do próprio dinheiro sempre foi um hábito importante e provavelmente sempre será. Assim como nos preocupamos com a saúde do nosso corpo, também deveríamos nos preocupar com a nossa saúde financeira. Nos dias de hoje é impossível falar sobre finanças pessoais sem falar sobre os populares cartões de crédito, especialmente os sem anuidade. Mas afinal, qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Será que é o seu? 

Para saber, continue lendo esse artigo! Vamos dar todos os detalhes para obter um cartão de crédito de qualidade sem pagar pela incômoda taxa todos os anos. Confira!

Leia também: Como funciona o Picpay? Entenda e veja se vale a pena

O uso dos cartões de crédito

O questionamento sobre o melhor cartão surge em um momento de alta no uso dos cartões no Brasil. Hoje existem aproximadamente 150 milhões de cartões ativos no nosso país. O uso do cartão se consolidou como a forma de pagamento preferida de muita gente. Mas será que é possível saber qual é o melhor cartão de crédito?

Cartões em todo lugar

Hoje em dia praticamente tudo funciona com cartão de crédito. Na internet os cartões de crédito sempre reinaram. Eles servem para produtos reais, virtuais e inclusive serviços. Com o cartão, pagamos por roupa, comida, carro, eletricidade, livros e até filmes.

No mundo físico os cartões também se espalharam rapidamente. Prova disso é a presença das maquininhas em praticamente todo estabelecimento comercial. Até mesmo vendedores ambulantes são vistos aceitando pagamento no cartão.

É possível mudar para melhor

Muitas vezes nos acostumamos com algumas coisas e esquecemos que é possível mudar para melhor. Para muita gente, cartões de crédito fazem parte dessa categoria. Boa parte das pessoas entra no “modo automático”, solicita um cartão do banco onde tem conta e não pensa mais sobre o assunto.

Antes de conhecer as opções de cartão, saiba que trocar de cartão é algo mais simples do que parece. A solicitação pode ser feita de maneira rápida e totalmente online. Se o seu cartão cobra anuidade e você não consegue (ou prefere nem tentar) negociar o valor, pense nisso. 

Você pode solicitar um cartão sem anuidade, cancelar o que cobra essa taxa e eliminar um gasto que normalmente não traz benefícios.

Qual o melhor cartão de crédito?

Conheça agora alguns dos cartões sem anuidade mais conhecidos do mercado.

Méliuz

O Méliuz se destaca pelo seu sistema de cashback, que significa “dinheiro de volta”. Com ele, todas as suas compras rendem algum valor para ser devolvido. A porcentagem do cashback varia de acordo com o valor da fatura. 

Quanto mais você gasta no cartão, maior a porcentagem que recebe de volta. Além disso, existem lojas parceiras do Méliuz. Quando você faz compras em uma loja parceira, seu cashback também aumenta.

Nubank

Um dos destaques do Nubank é o seu aplicativo, projetado para que qualquer pessoa consiga usar. Lá é possível controlar suas finanças e fazer tudo o que você faria em um banco.

Quem tem uma Nuconta, a conta digital do Nubank, está sempre “investindo”. O dinheiro parado na conta está sempre rendendo 100% do CDI.

Outro destaque do Nubank é seu atendimento, que ano após ano vem conquistando prêmios. Com transparência e agilidade, é praticamente impossível encontrar um cliente insatisfeito.

Santander SX

O cartão SX representa o banco Santander. Por incrível que pareça, não é necessário ter conta no banco para solicitar o cartão.

Ele não é exatamente sem anuidade, mas é tão fácil evitar a cobrança que ele entrou na lista. Basta gastar R$ 100 que a anuidade é zerada!

Entre suas vantagens está o Esfera, um programa de pontuação que dá 1 ponto a cada R$ 5 gastos. Além disso, quem tem o cartão SX paga apenas meia entrada nos cinemas da Cinépolis.

Credicard Zero

O Credicard Zero chama atenção pelos descontos oferecidos aos clientes. Confira a lista com alguns dos principais parceiros com benefícios:

  • Uber;
  • Rappi;
  • Decolar;
  • Netshoes;
  • Magazine Luiza;
  • Ponto Frio;
  • Zattini;
  • Fastshop;
  • Extra.

PAN

O PAN oferece, além do cartão sem anuidade, um excelente aplicativo para controle financeiro.

Além disso, vale destacar o programa de fidelidade Mastercard Surpreenda. Além de pontos, em alguns casos esse programa oferece promoções do tipo “pague 1, leve 2”.

BMG

O BMG é mais um entre os raríssimos cartões sem anuidade que oferece cashback. Com ele, toda compra tem, no mínimo, 0,2% do valor de volta.

Outra vantagem deste cartão é a simplicidade no processo de aprovação. Isso acontece porque eles não fazem análise de crédito, ou seja, ele é um cartão mais fácil de conseguir.

Next

O que mais chama a atenção no Next são os mimos. Mimos é o nome que o Next deu para o seu programa de parcerias e vantagens para os clientes. Os mimos são descontos e vantagens que empresas parceiras oferecem para quem tem Next. 

Basta abrir o aplicativo e ir no menu de mimos para ver as opções. Os mimos são divididos nas seguintes categorias:

  • Alimentação;
  • Cashback;
  • Compras;
  • Educação;
  • Entretenimento;
  • Games;
  • Pets;
  • Transportes;
  • Viagens.

Digio

O Digio tem um detalhe que torna ele único, o Digio Cash. O Digio Cash é o dinheiro que você transfere do seu limite do cartão para a própria conta corrente. Mas é importante lembrar que não é o valor total do limite que está disponível para esse uso.

Na prática, o Digio Cash funciona como se fosse um empréstimo, mas é mais dinâmico e dá autonomia aos clientes.

Outros cartões sem anuidade

Existem vários outros cartões sem anuidade fora da nossa lista. Considerando o aumento da disponibilidade de cartões, é possível presumir que todo banco já tem o seu.

De qualquer forma, se você quer mais opções, pesquise outros cartões. Inter, C6, Neon e Original são só alguns exemplos dos que não entraram na lista. E se você ainda não sabe qual o melhor cartão de crédito, tudo bem, vamos explicar.

Leia também: Como contratar cartão de crédito online? 5 dicas úteis

Qual o melhor cartão de crédito?

A resposta é: depende.

Depende do seu perfil, do que você valoriza em um cartão, de quanto você gasta, etc. Ou seja, só você pode saber qual o melhor cartão de crédito para você mesmo! Por isso é importante conhecer o que se pode encontrar no mercado antes de decidir.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer esses cartões sem anuidade. Se você conhece alguém que ainda paga essa taxa, compartilhe esse texto!

E para mais informações sobre finanças, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
banco brb

Banco BRB: conheça os cartões disponíveis

Próximo
como funciona o Picpay

Como funciona o Picpay: entenda e veja se vale a pena

Posts Relacionados