Clear corretora é boa? Veja os prós e contras!

Quando se pensa em investimento, um dos fatores a ter em mente é a corretora. Isto é, a empresa que faz a mediação entre você e os diversos investimentos. Nesse ramo, uma das mais populares concorrentes é a Clear, que pertence ao grupo XP. Porém, isso não necessariamente significa que a corretora Clear é boa, afinal, há empresas populares cujos serviços deixam a desejar.

Neste texto vamos analisar qual a experiência do cliente na Clear, se seus serviços são econômicos e seguros. De antemão, uma grande vantagem da empresa é a taxa zero de corretagem. Isso certamente ajuda, principalmente quem está começando ou não tem uma renda tão alta.

Além disso, o fato de ser uma empresa conhecida em si já adiciona uma segurança a mais. Isso porque você consegue achar fácil o histórico da empresa na internet e a chance de, por exemplo, tomar um golpe é menor. Enfim, veja nossa análise completa abaixo!

Leia mais: Jogos para ganhar dinheiro no Paypal: entenda como funcionam!

Clear corretora é boa? Dados gerais sobre a empresa

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Antes de analisar os serviços, é bom conhecer um pouco sobre a empresa. A Clear foi fundada em 2012 por empresários do ramo dos investimentos eletrônicos, crescendo e se tornando uma das maiores do mercado.

Como dissemos acima, ela atualmente pertence à XP Investimentos, que comprou a totalidade das ações da Clear em 2014. A XP Investimentos é uma das maiores corretoras direcionada para pessoas físicas do Brasil e passou a investir milhões em melhorar a infraestrutura da Clear. Assim, a corretora que analisamos neste texto está entre os serviços mais populares do mercado.

A atração mais evidente da Clear é a taxa zero de corretagem. Isso significa que a corretora não cobra uma taxa para cada investimento que você faz por ela. Isso traz óbvias vantagens, pois muitas vezes quem começa a investir em renda variável não tem tanto dinheiro – e, mesmo quem tem, vai preferir não gastar, se for possível.

Hoje em dia, no entanto, essa prática de não cobrar corretagem é mais difundida. Porém, a Clear foi uma das primeiras que fez a mudança e, assim, se consolidou como uma opção para pessoa física.

Seu foco é a renda variável, setor que tem crescido no Brasil, tanto em público quanto em número de corretoras. Essa informação é bem importante, na medida em que nem sempre se pode identificar, objetivamente, se uma corretora é boa ou não. Afinal, diferentes clientes vão demandar serviços também diferentes.

A Clear corretora é boa? Prós e contras

Vamos analisar agora o que vai a favor e o que vai contra a empresa. Isso permite que você olhe para suas próprias necessidades e decida se a corretora é boa ou não.

Pró: Taxa zero de corretagem

Em geral, a Clear não cobra pelo serviço e isso é fundamental para sua posição no mercado. Porém, em caso de zeragem forçada, quando a corretora é obrigada a encerrar um investimento que esteja dando muito prejuízo, há uma taxa de corretagem. Assim, não é que não existam custos, embora a corretora continue sendo bastante econômica.

Pró: Opções de renda variável

O público alvo da Clear corretora é, basicamente, investidores de alto risco. Por isso, estão disponíveis mais investimentos desse tipo, o que certamente agrada quem quer investir em ações, por exemplo.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Algumas pessoas podem se sentir intimidadas ao passar do investimento em renda fixa para renda variável. Para elas, a existência de uma corretora econômica focada neste tipo de investimento é mais segura financeiramente – o que também conta como vantagem.

Pró: Segurança

A Clear corretora pode ser considerada segura por uma série de motivos. Em primeiro lugar, é uma empresa já conhecida no mercado, tem determinada reputação a zelar. É verdade que, sozinho, esse fato não garante nada, mas também é verdade que ele é um bom indicador.

Continua após a publicidade

Felizmente, há outros elementos em favor da Clear, em termos de segurança. A empresa tem regulamentação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e certificado da Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP). Assim, o dinheiro do investidor fica no nome dele e pode ser transferido para outra corretora, caso algo dê errado.

Contra: Renda fixa

Nem todo mundo está disposto a correr certos riscos. Isso é certamente uma verdade em termos de aplicações financeiras: algumas pessoas querem apenas um lugar para guardar dinheiro, rendendo modestamente. Esse não é o foco da Clear e as opções, nesse terreno, são apenas CDBs e Tesouro Direto. Assim, a Clear é uma opção viável, porém pobre, no campo da renda fixa.

Saiba mais: O que é e como usar o Mercado Pago? Saiba todos os detalhes

Contra: problemas no aplicativo

Embora seja uma das opções mais populares de corretora, a Clear tem dificuldades no campo da tecnologia. O aplicativo é instável e difícil de usar, relatam vários comentários tanto na Play quanto na App Store. Uma consideração importante é que aplicativos podem mudar bastante com atualizações, então pode ser que em algum momento a empresa resolva essas questões.

Você gostou do artigo? Esperamos que sim, pois nossa missão aqui é informar de forma simples e eficaz. Quem quer investir em qualquer área precisa disso: informação. Aqui no Meu Portal Financeiro você consegue bastante dicas sobre o assunto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Neon é conta corrente ou poupança? Entenda!

Próximo

Conta conjunta Nubank: como funciona?

Posts Relacionados
Total
0
Share