Melhores contas digitais: qual combina mais com você?

Se você detesta filas e burocracia, então precisa conhecer o mercado das contas digitais. Isso porque elas são uma solução justamente para esses problemas que muitas pessoas têm com bancos. Porém, não basta pesquisar sobre o serviço: é preciso escolher entre as melhores contas digitais qual se encaixa na sua situação.

Continua após a publicidade

Como acontece em outros mercados, nas contas digitais há serviços melhores e piores. No entanto, muitos serviços vão ter uma qualidade parecida, mas têm públicos-alvo diferentes. Uma conta pode ser melhor para quem quer investir, outra para quem usa crédito consignado, outra tem os melhores cartões de crédito.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Assim, ao fazer essa pesquisa para escolher qual vai usar é importante ter em mente suas necessidades. Afinal, nada adianta ter um serviço muito bom, se você não vai usá-lo. Aqui vamos mostrar algumas das líderes no mercado, tanto em qualidade quanto em popularidade, ressaltando seus melhores serviços.

Leia mais: Banco digital para os condomínios: veja as melhores opções

Vantagens da conta digital

Antes de mostrar as opções, é importante saber por que ter o serviço. Existem várias razões para escolher uma conta digital, que em geral podem ser resumidas em duas categorias: praticidade e economia. Esses são os motivos pelos quais muita gente está optando pelos bancos digitais.

A praticidade porque as coisas são em geral mais simples com bancos digitais. Tudo funciona por um aplicativo instalado no seu smartphone, eliminando a necessidade de deslocamentos. Além disso, a conta digital é um adeus às filas de espera, dando muito mais tempo para você. Através do aplicativo, você consegue colocar crédito no celular, pagar contas, transferir dinheiro e até investir.

Continua após a publicidade

A economia é outra vantagem muito atrativa. Os bancos digitais não têm gastos com a manutenção de agências físicas. Isso significa que muitos serviços que tinham tarifas nos bancos tradicionais são gratuitos com a conta digital. Em geral, você não precisa pagar uma taxa de manutenção para a conta continuar funcionando.

É importante notar, contudo, que nem todos os serviços são gratuitos com a conta digital, que variam bastante entre si nesse aspecto. Algumas cobram taxas por transferências para outros bancos, grande parte cobra para saques em Banco24Horas, entre outros serviços. Assim, isso pode ser decisivo na hora de escolher o banco digital, se economia é algo central para você.

Melhores contas digitais: escolha a sua

Continua após a publicidade

Agora que você já sabe quais as vantagens de possuir uma conta digital, é hora de escolher a sua. Isso vai variar, como dissemos acima, conforme as suas necessidades. Aqui vamos apresentar opções consagradas no mercado, com seus diferenciais. Assim, é possível escolher qual delas te contempla mais.

Melhores contas digitais: BTG+

Se você é um dos milhares de brasileiros que estão entrando no mercado dos investimentos, esta conta digital é perfeita. Isso porque a BTG+ é controlada pelo maior banco de investimentos da América Latina, o BTG+. A taxa de corretagem é zero, o que ajuda muito principalmente quem está comentando. Os outros serviços do banco são em geral gratuitos, mas você pode escolher uma conta premium para ter mais vantagens.

Melhores contas digitais: Inter

Continua após a publicidade

Uma das mais econômicas, praticamente não tem serviços pagos. Transferências para o Inter ou outros bancos, investimentos, saques, cartão sem anuidade: tudo de graça. É um dos mais antigos no ramo, com ótimas notas nas lojas de apps, e possui uma das mais plataformas de investimentos do mercado. Se você não tem foco em nenhum serviço especificamente, essa é uma boa escolha, pois mantém uma qualidade alta em diferentes áreas.

Melhores contas digitais: Nubank

O mais querido do público, é o maior banco digital do Brasil. Possui uma abordagem generalista, parecida com a do Inter, oferecendo vários serviços de qualidade, sem especializar em nenhum. O dinheiro no Nubank rende automaticamente mais do que a poupança, ele tem também cartão de crédito sem anuidade. A plataforma de investimento é bastante atrativa e gratuita.

Leia mais: Qual banco digital abrir conta para menor de 18?

Como abrir uma conta digital?

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

É bastante simples, na verdade. Os bancos variam em cada caso, mas algumas etapas vão se repetir. Isso porque existem regras de segurança estabelecidas pela legislação. Assim, podemos fazer um passo a passo com o que geralmente você vai precisar fazer.

Em primeiro lugar, você precisa ter em mãos um documento de identidade com foto e baixar o app do banco. Todos eles vão pedir para fazer alguma espécie de cadastro para ter informações básicas sobre você. Depois, vão pedir para confirmar sua identidade com foto do documento e uma selfie.

Continua após a publicidade

Completando o cadastro e enviando a confirmação de identidade, só o que precisa é esperar a aprovação. Depois de aprovada, você já pode aproveitar a sua conta digital com todas as vantagens que ela oferece!

Ter uma conta de qualidade ajuda muito a organizar a vida financeira. Mas, para além de escolher os melhores serviços, é importante saber as melhores informações e dicas de finanças pessoais disponíveis no mercado. Aqui no Meu Portal Financeiro nós te oferecemos justamente isso: siga nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como abrir uma conta digital: o passo a passo

Próximo

Maquininha de cartão pessoa física: veja se é possível conseguir

Posts Relacionados