Máquina de cartão PagSeguro: opções, taxas e como funciona

Afim de turbinar seu negócio com uma base de clientes ainda mais ampla? Se sim, saiba que uma forma de fazer isso é adquirindo uma máquina de cartão. Afinal, sabemos que essa forma de pagamento é cada vez mais popular hoje em dia. Uma das opções de máquina de cartão mais populares e efetivas é a da PagSeguro.

Quando se fala dessa empresa, é preciso ter em mente que ela oferece diferentes máquinas, que vão se adaptar a diferentes clientes. Assim, além de escolher a empresa, você precisa escolher o modelo. Ele vai desde as mais básicas, perfeitas para autônomos, até as mais elaborados, feitas para quem tem um grande faturamento.

Se é a sua primeira vez comprando máquinas de cartão, também é importante saber como funciona. Isso porque será um conhecimento muito importante no dia-a-dia do seu negócio, ajudando a resolver problemas de forma mais ágil, por exemplo. Por isso, vamos mostrar também como as máquinas funcionam, além das taxas e opções disponíveis.

Leia mais: Como ganhar dinheiro no Paypal? Confira 3 dicas úteis!

Máquina de cartão PagSeguro: um pouco sobre a empresa

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Ligada ao grupo UOL, a PagSeguro entrou no mercado como uma plataforma online de pagamentos. Era um serviço semelhante ao PayPal, conectando clientes e fornecedores. No entanto, há vários outros serviços prestados pela PagSeguro, como as máquinas de cartão.

A PagSeguro é oferece duas linhas de máquinas de cartão: a Moderninha e a Minizinha. A primeira, mais elaborada, é foca em um público tem grandes faturamento. Já a Minizinha, é mais econômica e foca em um público mais modesto.

Embora sejam modelos diferentes, as taxas são comuns a todas as maquininhas da PagSeguro. Elas são:

  • débito: 1,99% no primeiro ano e 2,39% depois;
  • no crédito à vista: 4,99% recebendo na hora, 3,99% em 14 dias e 3,19% em 30 dias;
  • no crédito parcelado: 5,59% recebendo na hora, 4,59% em 14 dias e 3,79% em 30. Além disso, 1,31% por parcela.

No que se refere às bandeiras, todas as máquinas aceitam MasterCard, Visa, Hiper, HiperCard, Diners Club, American Express, Elo, Cabal e Banri Compras. Também aceita Pix e QR code. Uma grande vantagem é operar com vouchers, que muitas máquinas no mercado não aceitam. Porém, nesse caso, as taxas devem ser definidas em negociação com as bandeiras.

Modelos de máquina da PagSeguro

A PagSeguro, como dissemos, tem duas linhas de máquinas, que são a Moderninha e a Minizinha. Elas variam no preço, nas funcionalidades e no público-alvo. Dessa forma, é interessante observar como elas variam, para saber qual é a ideal para seu negócio.

Algumas características, no entanto, podem ser encontradas em quase todas as máquinas. Por exemplo, nenhuma delas, exceto a Minizinha NFC, precisa de celular, todas têm chip com conexão 3G ou 4G – mas se você preferir pode usar wi-fi. Além disso, a PagSeguro não aluga as maquininhas, elas são compradas. Isso é bom, pois você não paga aluguel. Porém, caso sua demanda seja muito pontual, talvez seja mais interessante procurar uma alugada.

Moderninha

Essas são as mais elaboradas e adequadas para quem tem um fluxo de caixa maior. São quatro modelos: a Moderninha Plus, a Moderninha X, a Moderninha Pro e Moderninha Smart.

A Plus e a X são as mais simples, essa última com um pouco mais de recursos como touchscreen e conexão 4G. Elas têm mais tempo de bateria, então são boas para profissionais que têm que circular com as máquinas. Elas mandam comprovante por e-mail ou SMS.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

A Moderninha Pro e a Moderninha Smart são mais indicadas para lojistas, pois possuem mais recursos que consomem bateria. Isso porque, se você vai ficar em um só lugar, faz mais sentido ter máquinas que, por exemplo, imprimem comprovante para o cliente (como é o caso), mas durem um pouco menos.

Minizinha

Continua após a publicidade

São dois os modelos da Minizinha: a NFC e a Chip 2. A NFC é um aparelho extremamente simples, portátil e barato. Perfeito para quem tem um fluxo de caixa pequeno e precisa circular com a máquina. Ainda assim, possui pagamento por aproximação, que é um recurso interessante. Ela não possui chip e depende de um celular.

Já a Minizinha Chip 2 possui uma bateria que dura um pouco mais e um visor colorido. Diferente da Minizinha, essa máquina tem chip, podendo funcionar independente de celular. A bateria dura um pouco mais também – são 6 horas, enquanto a NFC dura apenas 4.

Saiba mais: Falta de dinheiro: 5 soluções para sair do aperto

Máquina de cartão PagSeguro vale a pena?

Pode-se dizer que sim. Além de ser um material de qualidade, as taxas são em conta e você compra as maquininhas, não aluga. Se pretende ter um negócio por um período de tem mais longo, principalmente se seu fluxo de caixa é intenso, em pouco tempo a máquina acaba se pagando. Lembre-se: com a máquina de cartão é toda uma nova população de clientes com quem você pode negociar!

Outra coisa que vale a pena é continuar acompanhando o Meu Portal Financeiro. Afinal, aqui você fica sabendo de tudo que pode ser relevante para alavancar financeiramente seu negócio. Seja investimentos, ou uma conta digital, até mesmo um empréstimo: a informação você acha aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Conta Nubank é corrente ou poupança? Entenda

Próximo

Máquina de cartão Cielo: opções, taxas e como funciona

Posts Relacionados
Total
0
Share