Conta Nubank é corrente ou poupança? Entenda

Com cerca de 40 milhões de clientes, o Nubank se consolidou como o maior banco digital do Brasil. As vantagens que ele oferece estão geralmente no campo da praticidade e na economia. Isso porque sua conta digital não tem custo de manutenção e você pode fazer, a partir do aplicativo, transferências, pagamentos e até investir. Porém, a conta Nubank é corrente ou poupança?

Essa é uma dúvida constante, pois o banco oferece um serviço que inovador em muitos aspectos. Assim, os clientes tentam classificar de acordo com as experiências prévias de bancos tradicionais, com contas corrente e poupança. Como muitos desconfiam de novidades, é bom desfazer a dúvida sobre este serviço, para que tudo fique mais claro.

Além disso, já que você parou por aqui, vamos mostrar um pouco sobre a conta Nubank e a instituição financeira. Afinal, quem tem uma dúvida em geral vai ter a outra. Se você é, ou pretende ser, cliente Nubank, é importante saber tudo sobre o serviço, para aproveitar 100%.

Saiba mais: Picpay ou Nubank: qual rende mais? Descubra já!

A conta Nubank é corrente ou poupança? Desfazendo a dúvida

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

A conta Nubank não é nem corrente nem poupança, mas uma conta de pagamentos. Ela tem características parecidas com uma e com a outra, mas no fim das contas é um tipo diferente. A conta de pagamentos é um misto das duas, com alguns traços próprios.

A conta Nubank, como a poupança, não tem taxa de manutenção e possui rendimento automático. Porém, na Nubank seu dinheiro rende 100% do CDI, enquanto a poupança rende 30%. Ou seja, vale mais a pena na Nubank.

Contas poupanças também não são pensadas para movimentação financeira no dia a dia. Elas são feitas para manter o dinheiro guardado, a salvo da inflação e com um pequeno rendimento. Na Nubank você tem isso, mas também tem outras vantagens.

Como a conta corrente, a Nubank é mais dinâmica. Porém em geral não só as contas correntes têm taxa de manutenção, como elas cobram por serviços básicos como transferências. Na Nubank a maioria desses serviços são gratuitos e, como dissemos acima, não há taxa de manutenção.

Em termos de segurança, porém, as três tem algo em comum. Todas são protegidas pelo Fundo Garantidor do Crédito (FGC) do Banco Central. Isso dá alguma garantia contra, por exemplo, uma falência ou golpe.

A conta Nubank é corrente ou poupança? Vantagens da conta Nubank

Existem alguns motivos que fazem a conta Nubank ser tão popular. Ela oferece há algum tempo um serviço que responde a necessidades antigas dos usuários de banco: redução na burocracia e economia. Com todas as funcionalidades em um aplicativo, somem as filas que, por décadas, fizeram dos bancos um assunto estressante.

Outra razão é a economia. Os bancos tradicionais em geral cobram por serviços muito básicos, como transferências, que os digitais oferecem de graça. A Nubank foi uma das primeiras empresas a fazê-lo no Brasil e isso lhe garantiu um lugar de destaque.

Assim, você pode pagar boletos de qualquer conta de graça no aplicativo. Sem filas, sem perder tempo. As transferências PIX, código QR ou TED você também pode fazer pelo aplicativo, sem pagar nada – mesmo que seja para outro banco. Uma exceção entre os serviços do Nubank é o saque em Banco24horas, pelo qual cobra R$ 5,90.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Ao colocar o dinheiro na conta Nubank, ele é automaticamente investidos em Recibos de Depósito Bancário (RDB), rendendo, como falamos acima, 100% do CDI. Isso é mais do que a poupança, em um investimento que continua sendo de baixo risco e de liquidez diária, o que você pode tirar a qualquer momento.

Continua após a publicidade

O Nubank também possui um cartão de crédito sem anuidade. Com tecnologia de pagamento por aproximação, ele opera pela bandeira MasterCard e tem cobertura internacional. Assim, você pode fazer compras online fora do país, ou usar o cartão nas viagens internacionais. Além disso, tem os benefícios da bandeira, como o programa MasterCard Surpreenda.

Também na área dos investimentos, o Nubank é interessante. Isso porque o banco comprou a EasyInvest, uma das corretoras mais respeitadas, cobrando zero de corretagem. O banco tem investimentos tanto em renda fixa como em variável.

Leia mais: Conta Universitária Bradesco: saiba mais!

Conta PJ Nubank

Se você é um microempreendedor, talvez seja interessante olhar o serviço de conta PJ do Nubank. Ele torna muito simples trabalhos como gerar boleto de cobrança, além de ser um local bom para guardar as economias. A conta PJ está disponível para MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Quer saber mais sobre bancos digitais? Então continue acompanhando o Meu Portal Financeiro. Aqui nós te atualizamos, não só com informação desse assunto, mas com tudo que tem a ver com dinheiro. Descubra os melhores investimentos, como usar crédito, as melhores dicas de finanças pessoais e muito mais!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como calcular salário líquido? Entenda o passo a passo!

Próximo

Máquina de cartão PagSeguro: opções, taxas e como funciona

Posts Relacionados
Total
0
Share