Máquina de cartão Cielo: opções, taxas e como funciona

Hoje, é praticamente impossível, em termos de negócios, ignorar o poder dos cartões. Afinal, quem ainda paga tudo em dinheiro? Poucas pessoas – e cada vez menos delas. Assim, se você é um pequeno empresário, já deve ter olhado algumas opções de máquinas de cartão, entre elas a Cielo. Mas a máquina de cartão da Cielo vale a pena?

Certamente, para muitas pessoas ela vale, pois é um serviço muito popular. Porém, não devemos parar a análise aí, visto que nem sempre um serviço popular é bom. Ele pode ser superestimado, ter um marketing muito bom, mas não entregar tanto quanto promete, entre outras situações.

Assim, se você quer uma visão geral da máquina de cartão da Cielo, os principais modelos e saber se vale a pena comprar, veio ao lugar certo! Aqui vamos fazer essa análise, para ajudar você a fazer uma decisão racional na hora de administrar seu negócio.

Saiba mais: Que negócio abrir em uma cidade pequena? Veja 5 opções lucrativas!

Máquina de cartão da Cielo: um pouco sobre a empresa

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Criada como VisaNet, a Cielo é uma empresa com certa tradição no mercado de cartões de crédito. Entre 1995 e 2009, a empresa tinha monopólio sobre a operação de cartões com a bandeira Visa. A partir de 2009, com o fim do monopólio, a empresa adotou o nome atual.

A concorrência no setor das maquininhas cresceu muito desde então e a gigante teve de se reinventar para continuar no jogo. Entre as novidades estão o Cielo Pay, um aplicativo de celular que dispensa o uso da própria maquininha na hora de operar o crédito. Além disso, a empresa oferece, como vamos ver, taxas atrativas e serviços que a tornam ainda hoje uma das mais importantes concorrentes.

Taxas e bandeiras aceitas na máquina de cartão Cielo

Quando se fala de negócios, a primeira coisa que pensamos é: dinheiro. E não está errado! Afinal, todos queremos tomar decisão com melhor custo-benefício e, certamente, não gastar dinheiro à toa. Com isso em mente, as taxas cobradas e as bandeiras aceitas são muito importantes.

Isso porque mais bandeiras significam mais possíveis clientes. E menos taxas, bem, são menos taxas. No caso da Cielo, é importante ter em mente que os diferentes modelos aceitam as mesmas bandeiras e têm as mesmas taxas.

Assim, não importa qual maquininha da Cielo você compre, elas sempre têm as seguintes taxas:

  • Débito: 2,39%;
  • Crédito à vista: 4,99%;
  • Crédito parcelado: 5,59% + taxa de 2,99% por parcela.

Em relação às bandeiras aceitas, elas são mais de 80. Isso inclui, por exemplo, bandeiras de vale alimentação e refeição, o que é bem útil se você é desse ramo. A Cielo não disponibiliza as informações sobre o preço de compra das máquinas. Uma opção interessante é o aluguel, que tem taxas um pouco diferentes dependendo do plano

Planos para aluguel

São, basicamente, três os planos de aluguel das maquininhas Cielo:

  • Cielo livre: a partir de R$ 5.000 de faturamento, você não precisa mais pagar aluguel. Abaixo disso, é cobrada uma taxa de R$ 69,90. As taxas 1,99% para débito, 4,49% no crédito à vista e 4,49% mais taxa de 2,99% por parcela no crédito parcelado;
  • Cielo do Seu Jeito: plano customizado da Cielo. Atendendo apenas pessoas jurídicas, ele cobra mensalidades geralmente maiores, mas disponibiliza serviços mais completos. A taxa no débito, no primeiro ano, é de 1,99%, depois aumentando para 2,39%. Já no crédito, à vista, cobra-se 4,99% e, parcelado, 5,99% mais 2,99% por parcela.

Modelos de máquina de cartão Cielo

Aqui as coisas começam a ficar mais interessante, pois entram os diferentes modelos. Nessa hora, você deve pensar nas características do seu negócio, qual deles está mais encaixado na sua necessidade.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Cielo ZIP

Continua após a publicidade

Portátil e rápida, a Cielo ZIP é perfeita para autônomos e profissionais que precisam fazer deslocamentos de forma geral. Ela tem bateria de longa duração, conexão por wi-fi e 3G (ou seja, não precisa de celular) e recebe por aproximação.

Cielo Flash

Máquina perfeita para lojistas e pessoas que atendem clientes em filas. Seu design é feito para otimizar a velocidade das vendas, que podem ser feitas num ritmo de até 3 por minuto – é o que diz o site da empresa. Aceita pagamento por aproximação e QR code, podendo imprimir ou enviar comprovante por SMS para o cliente. Tem conexão 3G ou wi-fi.

Leia mais: Ganhar dinheiro respondendo pesquisas no Paypal

Cielo Lio

A Cielo Lio é bem mais do que uma máquina de cartão. Isso porque ela faz muito mais do que aceitar pagamentos: te ajuda com controle de estoque, fechamento de caixa, emissões de nota fiscal e outras funcionalidades. Tudo com integração ao sistema do seu negócio. Além disso, tem as funções comuns a todas as maquininhas da Cielo, como conexão 3G e wi-fi, assim como pagamento por aproximação e QR code.

E aí, já escolheu a sua? Talvez você queira pesquisar mais, talvez já tenha formado sua própria opinião. Em ambos os caso, recomendamos que continue acompanhando nosso blog. Por que, no mundo atual dos negócios, o recurso mais valioso é a informação. E é justamente o que fazemos aqui: disponibilizamos a melhor informação para você tomar decisões com o seu dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Máquina de cartão PagSeguro: opções, taxas e como funciona

Próximo

Qual a melhor maquininha de cartão? Descubra!

Posts Relacionados
Total
0
Share