Conta Digital BMG: como funciona e quais as vantagens

A conta digital é, possivelmente, o serviço financeiro mais em alta nos últimos anos. E é bem simples de entender: ela é muito mais prática e ágil do que as principais contas tradicionais. Cada vez mais brasileiros optam pela conta digital, aproveitando a facilidade de realizar diversas operações sem levantar do sofá. Uma das opções é a conta digital BMG, que vamos apresentar nesse artigo.

Continua após a publicidade

A conta digital do BMG é muito econômica e possui diversas outras vantagens. É possível ter um cartão de crédito, fazer investimentos, além de operações mais do dia a dia, como transferências e saques. Como veremos, todos esses serviços são gratuitos e podem ser feitos através de um app para smartphones.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

No cenário das contas digitais, a que o BMG oferece tem alguns diferenciais, como programas para ajudar a poupar dinheiro e cartões de crédito de times de futebol. Além disso, trata-se de uma instituição reconhecida há muitos anos no mercado, o que tranquiliza quem tem receios em relação a um serviço novo como a conta digital.

Leia mais: Banco BMG telefone: contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Como funciona a conta digital BMG?

A conta digital é uma forma de colocar os serviços de um banco no app de um smartphone, dispensando atendimento presencial. De certo modo, é quase como se seu celular fosse uma agência bancária – porém, sem filas e com muito menos burocracia. Esse é o grande atrativo da conta digital e o motivo porque muitas pessoas estão migrando para este serviço.

Assim, ao baixar o aplicativo do banco você tem acesso a transferências, empréstimos e até investimentos. A conta não possui taxa de manutenção e não cobra pela maioria dos serviços. Isso se estende, inclusive, ao saque em Bancos24Horas, o que é uma grande vantagem em relação a outras contas digitais, pois em geral este serviço é pago.

O que dá para fazer com a conta digital BMG?

A conta digital BMG tem várias possibilidades, sendo possível dizer que se trata de um serviço completo. Saques e transferências ilimitados e gratuitos, conta sem taxa de manutenção e cartão de crédito sem anuidade são certamente alguns dos principais atrativos, mas não para por aí.

Continua após a publicidade

O banco também oferece investimentos na renda fixa, que rendem mais do que a poupança. O SuperPoup Digital, por exemplo, está disponível para aplicações a partir de R$ 50 e tem liquidez diária.

Além disso, o cartão utiliza a bandeira MasterCard, com cobertura internacional. Isso significa que você pode usar em compras online ou em viagens para o exterior. Um adicional de segurança é o cartão virtual, que permite comprar sem deixar os dados do cartão em diversos sites.

Continua após a publicidade

Há um programa de cashback, o “Volta pra mim”, que retorna até 0,80% dos gastos no cartão. Você pode optar por ter um cartão apoiando os times Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians, Ceará e Barcelona. Por fim, o programa “Poupa pra mim” arredonda os centavos das suas compras para cima, usando os centavos que “sobram” para fazer um cofrinho virtual.

Como abrir a conta?

Continua após a publicidade

Os passos para a abertura são bastante simples, como em geral é com contas digitais. Você precisa apenas de um smartphone com acesso à internet e memória suficiente para baixar o aplicativo, um documento de identidade com foto, comprovante de endereço. Eles irão pedir também informações como o seu número do CPF, e-mail e dados profissionais.

Ao baixar o aplicativo, você deve confirmar sua identidade com uma selfie e uma foto dos documentos. Depois de confirmar a identidade e fazer o cadastro, é só esperar o banco aprovar. Assim que aprovada, você pode pedir seu cartão e aproveitar!

Saiba mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

A conta digital BMG vale a pena?

Sim. Isso porque se trata de um serviço gratuito que proporciona bastantes vantagens. Dessa forma, ele tem uma óbvia vantagem sobre as contas tradicionais, que cobram taxas, fazem você ficar em filas e têm mais burocracia. Mas não é só: mesmo entre as contas digitais, o BMG tem destaque.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Se você é uma pessoa que realiza muitos saques ou transferências para outros bancos, o BMG ajuda muito, pois não cobra por estes serviços. No longo prazo, o acúmulo de pequenos gastos pode fazer uma grande diferença no quanto você gasta. Ao cortar alguns deles, você libera espaço no seu orçamento pessoal.

É interessante o fato de que o banco foge em alguns sentidos do convencional. Algumas vantagens, como o “Poupa pra mim” e as contas de times podem ser a cereja do bolo em um serviço já bastante sólido nos aspectos principais.

Continua após a publicidade

Certamente, com uma gestão responsável do próprio dinheiro, o BMG pode ajudar muito a construir seu patrimônio. Aplicando em renda fixa, adquirindo bens com uso inteligente do cartão de crédito e usando os serviços básicos gratuitos do banco, tudo pode ficar mais fácil.

Ter uma boa informação sobre bancos ajuda a ter maior eficiência usando o dinheiro. Uma forma muito boa de fazer isso é se informando aqui no Meu Portal Financeiro, onde estamos todas as semanas trazendo essas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Banco Pan conta digital: os benefícios e como fazer

Próximo

Máquina de cartão sem taxa: conheça as melhores do mercado

Posts Relacionados