Qual a melhor conta digital para o seu perfil financeiro?

Quando se trata de finanças, é muito importante pesquisar antes de escolher um serviço como a conta bancária. Afinal, seu sucesso na vida financeira depende muito de questões como taxas, investimentos disponíveis, rendimentos vantagens no cartão de crédito, entre outras coisas. Saber qual a melhor conta digital para seu perfil financeiro é, assim, uma necessidade.

Nem todos os bancos tem o mesmo público-alvo. No entanto, é possível dizer que a grande maioria das pessoas tem algumas demandas em comum: economia e variedade de serviços. Então faremos uma lista com base nestes dois critérios para eleger qual a melhor conta digital.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Continua após a publicidade

Porém, com as informações que vamos dar, você pode começar a fazer a pesquisa para avaliar qual a melhor para suas demandas. Dessa forma, se você está muito animado para investir, por exemplo, pode priorizar este aspecto em relação aos outros que vamos avaliar na lista.

Saiba mais: Melhor conta digital: confira as opções!

Escolhendo qual a melhor conta digital

Abaixo, iremos mostrar 10 opções que oferecem serviços de qualidade. Entre elas tem bancos melhores para investir, outros para pegar empréstimos, alguns com melhores cartões e demais serviços. No entanto, todos têm um serviço minimamente completo e algo a oferecer para sua vida financeira.

10. Agibank: começando pelas mais simples

Sem taxa de manutenção, o Agibank tem serviços como consórcios e empréstimos pessoais. Um fator que limita um tanto é o limite de transferências e depósitos por boletos gratuitos. Em geral, as pessoas buscam um banco digital também pela economia – e essas taxas não ajudam muito.

9. Banco Neon

Uma opção relativamente simples. O Banco Neon tem praticamente nenhuma taxa e disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade. Além disso, possui alguns recursos interessantes de educação financeira. É possível ter uma boa experiência com ele, mas não é uma opção muito completa.

8. SuperDigital

Uma opção ligada a um banco tradicional, o Santander. Possui opção PJ e vem com a confiabilidade de um banco já conhecido. Há algumas coisas, porém, que limitam um pouco: há tarifa para transferências para outros bancos e saques em Banco24Horas.

7. Next

Continua após a publicidade

Outra versão digital de um banco tradicional, o Bradesco, mas com algumas vantagens em relação ao anterior. Os saques e transferências são ilimitados. Além disso, possui a NextJoy, que é uma conta para menores com recursos de educação financeira.

6.BMG

Um banco que possui algo que falta em bancos digitais: tradição. É uma instituição fundada há quase 100 anos, com uma conta que oferece os recursos básicos gratuitamente. Mas não para por aí: você pode contratar cartões para ajudar seu time, há programas de poupança e cashback.

5. Banco PAN

Continua após a publicidade

Em termos gerais, esse banco faz o “arroz com feijão” dos bancos digitais, oferecendo 30 transferências e saques gratuitos mensais (convenhamos, pouca gente faz tanto) e rendimento maior do que a poupança. O que coloca o PAN em evidência, no entanto, são suas possibilidades de crédito pessoal, consignado e os descontos no cartão em lojas parceiras.

4. C6

Ligado ao Bradesco, este banco digital é bastante completo e, ao mesmo tempo, gratuito. Dessa forma, você tem acesso a diversos investimentos com taxa zero de corretagem, cartões de crédito sem anuidade com pontos que podem ser trocados por brindes, transferências e saques gratuitos.

3. BTG+: melhor conta digital para investir

Continua após a publicidade

Uma conta digital peculiar: você pode escolher a versão gratuita ou a premium, que tem mais recursos. No entanto, para ambas, você tem acesso a uma variedade incrível de investimentos. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, o que faz da conta BTG+ uma referência no assunto. Além disso, o serviço vem com taxa zero de corretagem.

2. Nubank

O mais popular entre os bancos digitais. Mas isso não é tudo: essa popularidade está ancorada em um aplicativo com ótima usabilidade, muitos serviços gratuitos, possibilidade de investir com taxa zero. Além disso, o banco comprou a EasyInvest, tornando-se uma certa autoridade no assunto de corretagem.

Há um cartão mais básico, o roxinho, que opera pela bandeira MasterCard internacional e não tem anuidade. Há o cartão Ultravioleta, lançado recentemente, que tem cashback, oferece vantagens em viagens e pode ter até 100% de desconto na anuidade dependendo do valor das faturas.

Quanto às taxas, a mais relevante é para saques em Banco24Horas. Isso pode ser uma limitação para algumas pessoas, mas tende a ser menos importante para quem paga as coisas no cartão.

Qual a melhor conta digital: 1. Banco Inter

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Nosso primeiro colocado tem uma qualidade parecida com a Nubank, mas passa à frente em alguns aspectos. Há um pouco mais de opções de cartão, indo do comum ao black, sem anuidade em nenhum deles. Além disso, não há cobrança de serviços básicos, incluindo saque em Banco 24Horas.

O Inter também tem uma plataforma e investimentos bastante completa e reconhecida no mercado, a Inter DVTM. Isso é bom, pois comporta diferentes perfis de investidores, desde os mais conservadores aos mais arrojados.

Continua após a publicidade

Leia mais: Jogos para ganhar dinheiro no Paypal: entenda como funcionam!

Escolhi qual a melhor conta digital. E agora?

Esperamos que essa lista tenha ajudado a escolher seu banco! Você pode olhar as informações e pensar qual a sua preferência pessoal, baseado nas suas necessidades. O que importa é continuar se informando, o que você consegue facilmente nos artigos do Meu Portal Financeiro. Então continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Melhores máquinas de cartão: conheça as principais

Próximo

Banco Pan conta digital: os benefícios e como fazer

Posts Relacionados