Consulta CNPJ Serasa: veja como fazer tudo online!

consulta CNPJ Serasa

Administrar um negócio, sabemos bem, não é fácil. Afinal, são muitas as coisas que podem sair dos planos, o dinheiro investido pode demorar algum tempo até ser pago, entre outras dificuldades. É compreensível que muitos CNPJ’s estejam com dívidas no nome. A ferramenta de consulta do CNPJ no Serasa é, nesse sentido, uma ótima opção para quem quer melhorar a saúde da própria empresa.

Continua após a publicidade

O Serasa é uma entidade privada de proteção ao crédito. Ali estão cadastrados diversos CPF’s e CNPJ’s com suas dívidas e dados sobre seu histórico com crédito. Ou seja: é uma ferramenta que é útil para verificar quem é bom ou mau pagador. O que está lá, portanto, tem consequências importantes para um indivíduo ou empresa.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Neste artigo vamos mostrar basicamente como isso funciona, para que serve e como você pode fazer em um passo a passo. Dessa forma, você pode saber melhor sobre a saúde financeira da sua empresa e trabalhar para eliminar as dívidas.

Saiba mais: Neon é conta corrente ou poupança? Entenda!

Consulta CNPJ no Serasa Limpa Nome

Embora seja mais conhecido pela consulta ao CPF, o Serasa também coleta informações de empresas. As informações ficam ali disponíveis para os clientes do Serasa que pagam por elas. Assim, manter a empresa “limpa” é uma forma de conseguir crédito mais barato, que pode ser crucial para investir e continuar crescendo. Além disso, um nome livre de dívidas no Serasa passa maior confiabilidade e contribui com a imagem do seu negócio.

A partir da plataforma Serasa Limpa Nome você consegue verificar e negociar as dívidas com as empresas que disponibilizam essa opção. Isso é muito importante, pois há pessoas que deixam de pagar dívidas por considerá-las impagáveis. Os credores em geral sabem quando uma dívida passou da capacidade do cliente de pagar e em várias ocasiões vão considerar receber uma quantia menor. Assim, a negociação pode beneficiar as duas partes e o Serasa é uma ferramenta para isso.

Como fazer consulta de CNPJ no Serasa limpa nome: passo a passo

Continua após a publicidade

Fazer a consulta do próprio CNPJ e negociar no Serasa Limpa Nome é bastante simples e pode ser feito em alguns minutos. Abaixo, vamos mostrar o passo a passo:

  • Acesse o site do Serasa Limpa Nome;
  • Realize o cadastro, caso não esteja cadastrado;
  • Informe seu CPF e senha;
  • As dívidas do seu nome de pessoa física vão aparecer junto com as dos CNPJ a ele vinculados.

Há algumas empresas que oferecem descontos no Serasa Limpa nome: Recovery, Ativos, Net e Claro. Para pagar, também existe um passo a passo:

  • Clique em “Para sua empresa”;
  • Você verá as dívidas e negociações disponíveis, escolha as que preferir;
  • Após clicar na negociação escolhida, continue pelos passos que o site indica até gerar o boleto.

Serasa Experian: monitorando as dívidas de clientes e parceiros

Continua após a publicidade

Como dissemos acima, o Serasa é uma instituição de proteção ao crédito, onde as empresas associadas colocam os dados de clientes. Isso ajuda os empresários a saber para quem conceder, ou não, crédito. Um nome, seja CPF ou CNPJ, “sujo” no Serasa significa, em geral, mais juros e menos acesso a empréstimos, financiamentos, compras a prazo etc.

Continua após a publicidade

Assim, antes de conceder crédito ou vender parcelado para um cliente, seria interessante ter acesso aos dados do Serasa. Seja um CPF ou CNPJ, você tem acesso a essa informação através do Serasa Experian, um serviço pago. Ele compensa muito, pois, ao contratá-lo, você tem um risco muito menor de inadimplência.

Afinal, a melhor forma de prever o comportamento futuro é observando o passado. Se uma pessoa fez dívidas, é muito mais provável que volte a fazer. Monitorando o nome da pessoa, ou de um parceiro de negócios, você pode saber um pouco mais sobre sua saúde financeira e escolher com quem vai trabalhar.

Leia mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

Consulta CPF no Serasa

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Além do CNPJ, o Serasa também disponibiliza consulta do CPF. Este serviço é bastante conhecido, mas vale a pena falar dele pela utilidade. Isso porque o Serasa disponibiliza um sistema de pontos, o chamado “Serasa score“, que mede seu histórico como bom pagador.

Assim, pagando dívidas em dia, atualizando seu cadastro positivo, negociando e quitando o que estiver atrasado são comportamentos que fazem sua pontuação aumentar. O score, além de ser uma boa medida sobre a sua saúde financeira, é usado pelas empresas para decidir se vão ou não dar crédito para você – ou, se vão, quais serão os juros.

Continua após a publicidade

O processo para verificar é basicamente o mesmo do CNPJ, mas, ao invés de ir em “Para sua empresa”, é na aba “Para você” que se encontra a informação. Ali você vai saber quais as suas dívidas, seu score e quais os próximos passos para aumentá-lo.

Para evitar dívidas e melhorar a situação tanto da sua pessoa física quanto da jurídica, é importante estar bem informado. Continue acompanhando o Meu Portal Financeiro para as melhores dicas de finanças pessoais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

O que é conta digital: sua vida financeira mais fácil

Próximo
maquina de cartão com menor taxa

Máquina de cartão com menor taxa: 5 opções!

Posts Relacionados