Como ganhar dinheiro sendo menor? 7 ideias fáceis!

Conforme o tempo passa, cada vez mais jovens procuram formas de ter mais dinheiro. Seja por necessidade de ajudar a família ou para conquistar mais conforto, esse hábito está se tornando mais comum. Apesar de não terem ensino superior e nem mesmo experiência, o objetivo não é inviável. Ou seja, tem como ganhar dinheiro sendo menor de idade.

Cada maneira de ganhar dinheiro tem alguma particularidade ou requisito. Enquanto algumas ideias envolvem um certo grau de instrução, outras podem ser relevantes para quem tem sorte ou um pouco de privilégio. Seja como for, existem tantas opções que as chances são de que pelo menos uma pode funcionar.

Então se você quer saber como ganhar dinheiro sendo menor, continue lendo este conteúdo!

Leia também: Quer otimizar o planejamento financeiro pessoal? Entenda como!

Tem como ganhar dinheiro sendo menor?

Felizmente a resposta é sim! Mas mais importante do que saber que é possível, é saber como ganhar dinheiro sendo menor. Apesar da variedade de possibilidades, é preciso ter atenção para encontrar um método que combine com você.

Analise o seu contexto

Primeiramente, é fundamental prestar atenção nas condições que você tem para tentar cada possibilidade. Da mesma forma que a sua personalidade importa, conhecer as suas próprias capacidades também é essencial.

Além disso, uma análise de contexto é importante para garantir que a ideia funciona na sua situação. Afinal, as circunstâncias também fazem parte de como você vai ganhar dinheiro mesmo sendo menor.

Peça ajuda

Continua após a publicidade

Independente de qual alternativa você escolher para a sua empreitada, procure ajuda. Afinal, a chance de sucesso aumenta se você tiver apoio.

Frequentemente parentes e amigos são a primeira referência. Mas não esqueça que a internet está cheia de tutoriais, dicas e pessoas dispostas a ajudar.

Como ganhar dinheiro sendo menor?

Agora, vamos às respostas dessa pergunta! Separamos sete ideias fáceis para te ajudar nesse empreitada de ganhar dinheiro mesmo sendo menor de idade. Confira  a seguir:

1 – Venda coisas usadas

Uma das maneiras de fazer dinheiro é vendendo itens usados. Afinal, praticamente toda casa tem alguns itens que não têm mais utilidade.

A internet pode ser uma grande aliada nesse momento. Você pode usar aplicativos de vendas, criar um perfil em alguma rede social ou até montar uma loja online. Dessa forma, é possível aumentar a sua divulgação e, consequentemente, as suas vendas.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Vários tipos de itens podem ser vendidos, como livros, roupas, artigos de decoração, móveis, eletrônicos, brinquedos e muito mais.

2 – Freelancer é uma boa alternativa

Se você tem algumas habilidades específicas, pode procurar trabalho como freelancer. Essas habilidades normalmente são relacionadas ao uso de softwares ou a conhecimentos relacionados à tecnologia e uso do computador.

Entre os trabalhos mais procurados nas plataformas, estão:

  • Administração;
  • Arquitetura;
  • Contabilidade;
  • Design;
  • Direito;
  • Escrita;
  • Fotografia;
  • Marketing;
  • Programação;
  • Tradução.

Se você tem tempo, interesse e internet, saiba que é possível se qualificar para esses serviços. Diversas páginas na internet oferecem tutoriais para aprender a usar algumas das ferramentas que são necessárias para prestar esses serviços.

3 – Como ganhar dinheiro sendo menor criando um canal no Youtube

A criação de um canal no Youtube depende basicamente de acesso à internet. Naturalmente, alguns outros detalhes vão influenciar na chance de sucesso do negócio. A qualidade da imagem, do som e do próprio conteúdo são fundamentais.

Mas atenção, você precisa ter no mínimo 13 anos para criar uma conta no Youtube.

Continua após a publicidade

Uma das principais vantagens do Youtube é o quão democrático ele é. É possível fazer sucesso independentemente de idade, gênero, etnia, religião, orientação sexual, classe social ou da região onde mora.

Em contrapartida, tem muita gente tentando ganhar dinheiro no Youtube. Ou seja, a concorrência aumenta a necessidade de ser realmente bom naquilo que faz. Talvez por isso uma das principais dicas seja: fale sobre o que você ama e entende. O importante é conseguir transmitir o conteúdo de maneira que se conecte com o público e gere engajamento.

Na internet é possível encontrar vários guias e ferramentas com dicas sobre o assunto. Ou seja, você pode aprender desde o básico sobre a orientação da filmagem até informações sobre monetização e direitos autorais.

4 – Cuidar de animais

Cuidar de animais é uma forma simples de fazer dinheiro sem precisar de muitos recursos. Internet para divulgar o seu trabalho e combinar horários e condições pode ser útil. Mas dependendo da sua vizinhança, nem isso é obrigatório. O que importa mesmo é ter afinidade com animais e saber alguns detalhes bem básicos sobre cuidado.

Esse serviço pode ser útil tanto para pessoas que não podem passear com os seus bichinhos, quanto para quem viaja.

Entre os serviços mais comuns, estão:

  • Passear na rua, normalmente com cachorros;
  • Colocar mais ração e água;
  • Brincar;
  • Dar carinho;
  • Filmar ou fotografar e enviar as mídias para o dono.

5 – Marketing de afiliados é uma maneira de como ganhar dinheiro sendo menor

O marketing de afiliados é uma maneira diferenciada de trabalhar com vendas. Bem como outros tipos de vendedores, nesse caso o dinheiro também vem através de comissões. Ou seja, os seus ganhos são proporcionais às suas vendas.

Tanto quanto produtos físicos, produtos digitais também podem ser vendidos. Em outras palavras, a sua comissão pode vir da venda de e-books ou de aplicativos, por exemplo.

Seja como for, é importante ter um forte potencial de divulgação. Muitos dos vendedores que trabalham dessa forma usam blogs, redes sociais e até canais no Youtube para impulsionar suas vendas.

Procure programas de afiliados ou plataformas que conectem vendedores com produtos na internet. Assim você pode saber quais produtos se encaixam melhor no seu perfil e no seu público.

6 – Jovem aprendiz pode ser uma boa para você

Continua após a publicidade

Apesar das diversas restrições da legislação trabalhista, existe espaço para adolescentes trabalharem de maneira formal. Programas de jovens aprendizes podem ter como participantes jovens a partir dos 14 anos.

Dependendo da função e da jornada de trabalho, é possível começar a trabalhar em empresas desde cedo. Entre essas empresas estão bancos, supermercados e pequenos comércios de vários nichos.

Conforme esperado, os responsáveis pelo menor precisam assinar um termo autorizando o trabalho.

7 – Jogos

Alguns jogos prometem pagamento através do PayPal. Apesar do receio de não conseguir realmente converter essa verba, existem diversos relatos de jovens que conseguem ganhar algum dinheiro.

Entre as principais tarefas, estão:

  • Baixar aplicativos;
  • Convidar amigos para baixar aplicativos;
  • Testar aplicativos;
  • Se registrar em serviços (grátis);
  • Responder formulários;
  • Responder perguntas;
  • Jogar determinados jogos;
  • Completar tarefas dentro dos jogos;
  • Testar jogos;
  • Assistir a vídeos (propagandas).

Mas é importante lembrar que esse não é um trabalho como os outros. Ao contrário do que mostramos até aqui, essa alternativa tem um limite de ganhos. Ou seja, a ideia aqui é apenas ganhar um pouquinho de dinheiro enquanto se diverte.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Confira!

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Você sabe como conseguir empréstimo com nome sujo? Veja aqui

Próximo

Que negócio abrir em uma cidade pequena? Veja 5 opções lucrativas!

Posts Relacionados
Total
0
Share