Você sabe como conseguir empréstimo com nome sujo? Veja aqui

Ficar negativado em algum momento da vida é algo muito comum entre os brasileiros. Entretanto, por mais que as pessoas acreditem que não possam mais conseguir crédito no mercado financeiro, isso é possível. Basta saber como conseguir empréstimo com nome sujo.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em 2018 mostrou que 48% dos consumidores brasileiros tiveram o CPF negativado devido a dívidas.

Justamente por conta do alto número de pessoas com o nome sujo ou score baixo, o mercado financeiro criou empréstimos específicos para atender esse grupo.

Se você se enquadra neste grupo de pessoas, que por algum motivo teve o nome negativado, e quer saber como conseguir empréstimo com nome sujo e score baixo, confira as dicas agora.

Leia também: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

O que significa o termo “nome sujo”?

Ficar com seu nome sujo significa que você deixou de arcar com um compromisso financeiro e mesmo após algumas tentativas de negociação, aquela conta não foi paga.

Sendo assim, a empresa credora envia seu nome para os sistemas de proteção ao crédito, como SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, por exemplo, onde seu nome fica negativado.

Dessa forma o mercado financeiro avalia que o consumidor não é um bom pagador e nega novos pedidos de crédito.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Saiba também: Como regularizar o CPF na Receita Federal? Veja o passo a passo

Como conseguir empréstimo com nome sujo?

Conseguir crédito no mercado não é algo tão fácil, ainda mais com o nome sujo, mas vamos elencar algumas dicas para você conseguir, confira.

Defina o motivo e o valor que pretende solicitar no empréstimo

É extremamente importante que você tenha um objetivo de empréstimo definido, incluindo a motivação e o valor necessário. Mas, lembre-se, esse valor será cobrado posteriormente. Sendo que você deverá arcar com as prestações dentro do prazo de vencimento para não se enrolar e entrar na famosa bola de neve.

Fique atento e analise qual será a possibilidade no seu orçamento de realizar o pagamento das parcelas. Às vezes, algumas opções de renda extra podem ajudar.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Busque opções de empréstimo específico para pessoas com o nome sujo

No mercado financeiro há diversas opções de empréstimos para negativados, conheça quais são algumas dessas alternativas.

  • Empréstimo pessoal com instituições financeiras

Existem algumas instituições financeiras que aceitam correr o risco e oferecem crédito pessoal para negativados. Porém, em alguns casos o valor cobrado de juros pode até dobrar, chegando a 20%.

Sendo assim, é necessário fazer uma pesquisa no mercado de crédito e avaliar se essa é uma boa opção.

  • Empréstimo consignado

Se você é servidor público, aposentado e pensionista do INSS, militar das forças armadas ou trabalhador assalariado de empresas privadas, pode buscar o empréstimo consignado. Este tem uma das menores taxas do mercado financeiro.

A dificuldade fica nesse caso pelo valor que se deseja e a aprovação do crédito, que é avaliado pela instituição bancária, além do fato de estar dentro dos critérios para poder solicitar o empréstimo.

  • Empréstimo com garantia

Uma modalidade de crédito que vem crescendo bastante nos últimos anos é o empréstimo com garantia. Ele funciona da seguinte forma: você coloca um bem como garantia de pagamento e terá parte do valor desse bem emprestado.

Nessa modalidade a taxa de juros também é baixa, visto o baixo risco que a instituição financeira corre, pois caso a pessoa não consiga arcar com o pagamento, o banco terá seu bem como garantia.

Tenha em mente que, por mais que o empréstimo para negativado é criado para pessoas que estejam com o nome sujo, o banco ou a instituição financeira pode negar esse crédito.

As análises para a oferta variam de instituição para instituição e, por isso, o valor disponibilizado pode ser diferente.

Leia também: Como fazer empréstimo online? Tire suas dúvidas aqui!

Como conseguir empréstimo com nome sujo e sendo autônomo?

Quem é autônomo e está negativado também encontra muitas dificuldades na hora de conseguir crédito no mercado. Porém se você está precisando confira essas três dicas abaixo.

Caso ainda não seja ME (Microempreendedor) ou MEI (Microempreendedor Individual), a alternativa é buscar a formalização.

Continua após a publicidade

Para isso, basta acessar o site do Portal do Empreendedor, fazer o cadastro e apresentar os documentos solicitados. Além disso, para facilitar a aprovação de crédito pode ser ideal apresentar um extrato bancário dos últimos três meses.

Outra dúvida muito comum para as pessoas que estão negativadas é como conseguir empréstimo com o nome sujo e score baixo. Nesses casos depende muito das propostas disponíveis nas instituições financeiras, mas o mais viável é um empréstimo com garantia, com menores taxas de juros.

Saiba mais: Como aumentar score em 30 dias? Veja 4 dicas aqui!

Cuidados após solicitar um empréstimo

Por mais que existam créditos específicos para pessoas com o nome negativado, e que você já sabe como conseguir empréstimo com nome sujo, é importante controlar suas finanças para conseguir sair desta situação.

Certamente estar com o nome sujo ou o score baixo pode atrapalhar em alguns objetivos pessoais. Portanto, tome cuidado após solicitar um empréstimo. Procure sempre realizar uma análise das suas finanças para manter seus pagamentos em dia e evitar perder dinheiro por atraso, com os famosos juros.

De modo geral os empréstimos para pessoas negativadas possuem uma taxa de juros mais alta do que em outros casos, principalmente por conta do histórico de inadimplência do consumidor.

Por isso, tome muito cuidado para cumprir a sua parte no acordo de empréstimo, para que ele não se torne um problema ainda maior no futuro.

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Veja qual banco digital rende mais o seu dinheiro? Descubra agora

Próximo

Como ganhar dinheiro sendo menor? 7 ideias fáceis!

Posts Relacionados
Total
0
Share